• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gollum tivesse sido morto por Bilbo ou em Minas Morgul?

Daewen

Elener
Quem guiaria Frodo e Sam? Quem cairia na no fogo da montanha da perdição?
Quem salvaria Frodo de vários perigos? Laracna apareceria na história?
 
Se Gollum fosse morto em Minas Morgul, Frodo e Sam não achariam a passagem secreca para Cirith Ungol e iria complicar para o lado deles.

E no final das contas Frodo não teria coragem de jogar o Um na Montanha da Perdição e ficaria com ele até ser morto pelos servos de Sauron.
 
Se Gollum fosse morto por Bilbo, se acontecesse de haver a Sociedade, coisa que seria normalmente de qualquer forma, Frodo andaria enquanto vivesse em Emyn Muil, perdido, só se por um golpe de sorte conseguisse sair. Caso saísse, poderia até alcançar o Portão Negro, mas primeiro teria que passar pelos Pântanos Mortos. Tentaria entrar pelo Portão Negro com Sam, e duvido muito que conseguiriam seguir em frente.

Se Gollum morresse em Minas Morgul, seja lá por que motivo fosse, Frodo e Sam subiriam normalmente a escadaria, já que Gollum tinha dado a pista de que aquele era o caminho certo, e não vejo por quê não conseguiriam chegar a Orodruin, caso se livrassem de Laracna. Certos detalhes não aconteceriam, como Frodo ser ferroado por Laracna e ir parar na Torre de Cirith Ungol, pois Sam poderia tê-lo ajudado por não lutar contra Gollum enquanto Frodo era a presa da aranha.

O problema seria Frodo em Orodruin. Lá ele muito provavelmente, como fez, reinvidicaria o Anel para si. Aí a Terra-Média estaria perdida... para Sauron!
 
Última edição:
[...]

O problema seria Frodo em Orodruin. Lá ele muito provavelmente, como fez, reinvidicaria o Anel para si. Aí a Terra-Média estaria perdida... para Sauron!

Mas Sam, ao ver seu mestre falhando na grande missão, poderia acabar lutando com Frodo como fez Gollum (só que não com tanta cobiça ou fúria), os dois acabariam mergulhando na lava e Sam seria o herói da Terra-média, pena que não haveria alguém para contar como as coisas se deram, já que as únicas testemunhas morreram na lava. :roll:

Isso se os Hobbits conseguissem entrar em Mordor.
 
Mas Sam, ao ver seu mestre falhando na grande missão, poderia acabar lutando com Frodo como fez Gollum (só que não com tanta cobiça ou fúria), os dois acabariam mergulhando na lava e Sam seria o herói da Terra-média, pena que não haveria alguém para contar como as coisas se deram, já que as únicas testemunhas morreram na lava. :roll:

Isso se os Hobbits conseguissem entrar em Mordor.

Primeiramente, Parabéns Karnillë, pela avaliação!!

Pena mesmo, mas acho que Sam ficaria chorando( pena, pois seria interessante Sam "descendo o sarrafo"[ALF] em Frodo:lol:) e Frodo escaparia para os braços de Sauron( certo, certo... Sauron não tinha braços, mas vocês entenderam!!) E então, adeus TM como a conhecemos!

Isso se os Hobbits conseguissem entrar em Mordor.[Karnillë]
 
As dificuldades enfrentadas por Frodo e Sam seriam muito maiores, pois eles nãp tinham a mínima idéia de como chegar a Mordor e provavelmente seriam capturados e seria o fim de tudo...
 
Na verdade se Frodo fosse capturado pelo Faramir como aconteceu haveria uma chance deles completarem o percurso.

1° porque Gollum não ajudou muito nas terras de Mordo ali foi + por conta de Sam e Frodo, Gollum foi uma grande ajuda antes, não me Mordor. E além disso, Sauron difícilmente saberia aonde era o Condado sem o Gollum, e Faramir podia da uma mapa para Frodo pelo menos se guiar!
 
É verdade, Sauron nunca saberia onde estaria o Condado, e muito menos nunca saberia por onde procurar pelo Anel. Continuaria em sua caçada.

Karnillë disse:
Mas Sam, ao ver seu mestre falhando na grande missão, poderia acabar lutando com Frodo como fez Gollum (só que não com tanta cobiça ou fúria), os dois acabariam mergulhando na lava e Sam seria o herói da Terra-média, pena que não haveria alguém para contar como as coisas se deram, já que as únicas testemunhas morreram na lava. :roll:

Sam não lutou contra Frodo quando Frodo disse que o Anel era seu. Duvido muito que o faria ali. Ele somente se lamentaria, se sobrevivesse para se lamentar.
 
[...]
Sam não lutou contra Frodo quando Frodo disse que o Anel era seu. Duvido muito que o faria ali. Ele somente se lamentaria, se sobrevivesse para se lamentar.

Não acho que Sam seria tão covarde na fatídica hora de destruir o Anel. São situações diferentes, na 1ª Frodo diz que o Anel é seu, mas não diz que se recusa a destruí-lo. Na 2ª Frodo, além de querer o Anel para si, se recusa a destruí-lo, o que forçaria Sam a tomar uma atitude mais drástica, e não apenas se lamentar.
 
Se Gollum tivesse sido morto, não haveria quem guiasse Frodo e Sam pelas passagens nas montanhas, e na última hora Frodo acabaria ficando com o Anel para si, Sam tentaria deter Frodo e fazê-lo destruir o Anel, mas creio que não conseguiria. Era só colocar o Anel que Frodo ficaria invisível e tentaria fugir, mas também é provável que os Nazgûl o achariam e o matariam, daí todos já sabem o final né!!
 
com certeza que tudo estaria perdido, pra ja nao teriam um guia e depois Frodo nao teria a força mental pra resistir ao Anel naqele derradeiro momento...
Lembram-se de Gandalf? Ele disse que Gollum teria um papel a desempenhar antes do fim, e foi o que aconteceu.
Cada vez me admiro mais com a complexidade das obras de Tolkien :D
 
Na verdade se Frodo fosse capturado pelo Faramir como aconteceu averia uma chace deles completarem o percurso.

1° porque Gollum não ajudou muito nas terras de Mordo ali foi + por conta de Sam e Frodo, Gollum foi uma grande ajuda antes, não me Mordor. E além disso, Sauron difícilmente saberia aonde era o Condado sem o Gollum, e Faramir podia da uma mapa para Frodo pelo menos se guiar!

sim concordo com você, mas na hora de destruir o Um anel, sem o Golum por perto Frodo poderia ter fracassado assim como Isiodor, quando foi fazer o mesmo em compania de Elrond.
 
Se Gollum fosse morto Bilbo, não sei o que aconteceria. Eles estariam em uma situação muito complicada.
O que Frodo e Sam iriam fazer após a separação da Sociedade do Anel?

Se ele fosse pego em Minas Morgul, também estavam lascados. Mas acho que o destino mesmo assim iria ajudá-los de alguma forma ou de outra.
 
Se o Gollum fosse morto, eu acho que Frodo jamais conseguiria terminar sua missão, pois foi ele que os guiou até as escadaria, embora sua intensão não foi de ajudá-los e sim de levá-los a Laracna, mas foi isso que tornou possivel Frodo completar sua missão.
 
Poxa aí as coisas iam se complicar, mas eu creio que em ambas as situações acabaria sobrando pro coitado do Sam, pois Frodo não tinha condições de completar a sua missão sozinho. Mas eu fico imaginando como eles fariam pra entrar em Mordor se Gollum fosse morto em Minas Morgul, talvez faramirt desse uma mãozinha, ou não....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo