• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Exemplars of Evil e Elder Evils

Barlach

Verde. E arqueiro
Alguém já leu esses livros?

Tava pensando em compra-los, já que eles vão ser atualizados na 4e. Mas queria saber se vale a pena.
 
O Exemplars of Evils eu não conheço, mas o Elder Evils é interessante, mas não em sua proposta inicial, ou seja, de dar um fim apoteótico pras campanhas 3.x.

O Elder Evils apresenta uma galeria legais de über-vilões e de como incorporá-los em sua campanha. Os vilões são bem legais, mas o ideal é ir dosando aos poucos a influência deles desde o início da campanha, não só ao final, como é a intenção do livro.

Enfim, o Elder Evils até vale a pena.
 
Há vilões para todos os tipos? Desde o famigerado ladrão de pão até o obliterador espacial de galáxias? :D
 
Pelo que me consta o exemplars of evil é pra tu criar um mega vilão. Eu tenho um livro tipo esse, da AEG, que é muito bom, o Evil.
 
Até onde eu sei, o Exemplars of Evil serve pra você melhorar um pouco o vilão da história.

Ao invés de ser simplesmente um cara forte e mau, serve pra dar um pouco de profundidade ao personagem, fazer os jogadores realmente odia-lo, ao mesmo tempo que pensam se devem realmente para-lo.

Lógico, tem que ver se eles conseguiram.

O Elder Evils é pra campanhas épicas mesmo, descrevendo aqueles vilões que fazem o céu escurecer e os animais fugirem.

Acho que o ideal é usar o Elder Evil como uma profecia no começo da campanha, com um Exemplar of Evil sendo o cara que quer despertar o grande mal. Dá pra fazer uma campanha bem interessante.
 
Ótima idéia Barlach, essa de os jogadores criarem ódio pelo vilão é um item que me desperta interesse, já que na maioria das vezes alguns players só se interessam pelo din din do chefão.
 
Existem algumas maneiras muito diretas de fazer os jogadores realmente entrarem na história pra vencer o vilão, ao invés de estarem lá simplesmente jogados.

Uma boa que li numa matéria da Dungeon é fazer só uma aventura do estilo "seu chefe mandou você ir resolver tal problema". Durante essa uma aventura eles fazem algo que gera muitos problemas pra comunidade deles, então fica sendo culpa deles todos os problemas do cenário de campanha.

Uma dessas coisas é despertar o super vilão maligno. Aí vira uma questão de "resolvam isso antes que as pessoas descubram que a culpa por todas as mortes é de vocês."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo