• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Físicos criam relógio que se manterá preciso por 200 milhões de anos

RSS

Usuário
Pontualidade extrema é essencial para o planejamento de missões espaciais.Relógios de precisão competem pelo título de 'melhor do mundo'.

More...
 
O relógio, descrito na edição de sexta-feira da revista "Science", oferece desempenho superior ao do relógio atômico em uso pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia, do Departamento do Comércio dos Estados Unidos, que oferece precisão da ordem de um segundo por até 80 milhões de anos.

Hum... pffffff.. 80 m.a. patético...

Seu pêndulo utiliza milhares de átomos de estrôncio, suspensos em uma grade de luz laser. Isso permite que os pesquisadores aprisionem os átomos e meçam o movimento da energia em seu interior.

Isso não era óbvio?

Sério... estudar física é quase como ser um surrealista... gentem..
Muito mega foda..
 
Física é foda ou não? :g:

E esse relógio que mede um único íon de mercúrio vai ser foda!

Erro de 1 segundo pra 400 milhões de anos! OMG!!!
 
É :grinlove:

E... nossa! Um segundo em 80 milhões de anos?
Quero ter um desses em casa. *-*


Tsc.. vc está por fora.. esse aí é dos vovôs.. a moda agora é Um segundo em 400 m.a. :cool: Only for VIPS.. 80 m.a. Pffffffffffffffff...

Preferível relógios que atrasem e justifiquem meus atrasos. :razz:

:rofl: foda.. concordo...
Imagina não poder adiantar 360 segundos do meu relógio para tentar não me atrasar???
 
Isso de atraso(da pessoa, e não do aparelho de medição) é totalmente discutível. Uma simples mudança de referencial conserta tudo. :g:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo