• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Ered Gorgoroth

Dê a sua opinião enquanto ao artigo.

  • Baixo; Ao ler este artigo não descobri nada a mais do que já sabia.

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    5

Finwë Fëfalas

Nas Echoriath...
Criei este tópico para falar sobre as Montanhas do Terror que outrora fora chamada assim entre outros vários nomes por ser habitada por Ungoliant, e que nela Ungoliant jogou toda sua escuridão e maldade profanando a Montanha.

Aqui segue um pequeno trecho que eu fiz sobre as Montanhas do Terror:

"As Ered Gorgoroth, As "Montanhas do Terror" que fica localizada ao norte de Nan Dungortheb chamada um dia, que em língua normal também fora chamada de Gorgoroth.

O Vale da Morte Horrenda, onde Ungoliant se alojou após fugir dos chicotes de fogo dos Balrogs de Morgoth.

Lá ela profanou toda a montanha com sua escuridão nefasta.

Lá existia criaturas sinistras e nefastas em formas de aranhas que a própria Ungoliant criara e corrompeu, e que futuramente ela sugara suas vidas para se alimentar.

E mesmo com a partida de Ungoliant, o vale sinistro ainda continuou como estava. Ungoliant outrora deixara suas teias e suas criaturas sinistras para lá viverem e fugiu ninguém sabe ao certo para o Sul de Beleriang.
Lá o mal habitava, e seres malignos sem nomes vagaram sozinhos pela escuridão procurando por alimento.


A vida nas Montanhas do Terror era impossível, lá todas suas fontes de água eram envenenadas, e o ar que respiravam era sufocador e agonizante.

Existiam trilhas feitas pelos Noldor antes mesmo da própria Ungoliant tomar conta da Montanha e profana-la que ficava perto das fronteiras de Doriath, lá os Noldor só usavam-nas nos casos de muita necessidade e ficavam o mais longe possível dos precipícios de Dorthonion.

Existem relatos em que Aredhel, irmã de Turgon de Gondolin passou por entre as trilhas das Montanhas de Terror quando queria fugir dos cavaleiros do irmão porém se perdera nas nuvens de fumaça que lá tinham e os cavaleiros de Turgon poucos voltaram com vida.
Turgon ao saber dos acontecimentos ficou triste e em seu intimo com raiva, mais sem poder fazer mais nada.


E Beren que passara por lá uma vez, nunca mais querendo lembrar de sua passagem novamente.

Onde Denethor, filho de Lenwë, líder dos elfos nandorin com seus homens enfrentaram uma terrível jornada pelo Vale da Morte Horrenda pela sobrevivência."

eredg1ov6.jpg

Imagem de Beren passando pelas Montanhas do Terror.

-

Acho que consegui mostrar um pouco sobre as Ered Gorgoroth.
Gostaria de saber a opinião dos que lerem se for possível!
Agradeço-lhes!
 
Última edição:
Eu gostei... acho que poderia explicar um pouco mais...
Talvez falar um pouco sobre como ela apareceu na terceira era.
Como foi usada no filme. Quem ficava lá, nem todo mundo lembra desse nome...
Acho que poderia melhora um pouco mais a forma escrita...

Enfim... sugestões...
Preferi ao invés de só votar.
 
Grande elson!

Por isto que fiz a enquete, que votassem e explicassem seu voto e não apenas votassem e ficassem sem palavras como tem gente que ficou.
Porem penso que não tinham o que falar ou não sabiam.

Obrigado pelas dicas, eu sei que este artigo esta pequeno, mais eu apenas o fiz sem olhar nos livros, e não busquei sobre a mesma em outros livros, fiz o que lembrei de cabeça e do conhecimento que tenho das obras de Tolkien, aliás achei que fiz rápido até pelo tamanho.

Abraço!
 
Acho que consegui mostrar um pouco sobre as Ered Gorgoroth.
Gostaria de saber a opinião dos que lerem se for possível!
Agradeço-lhes!


Bom, primeiramente...parabéns...parabéns e parabéns...continue assim.

Neste caso, você não precisaria criar um enquete para este tópico, até porque dependendo do resultado, você poderia ficar constrangido. Os próprios comentários dos usuários já servem modo parâmetro de sua avaliação.

Eu aprovo sua iniciativa, é super bacana. Você tem meu apoio a continuar escrevendo colega.

Pergunta: Por quê você não mandou para o pessoal da equipe da Valinor?

Sugestão: Se possivel coloque um mapa mostrando a região e também as referências bibliográficas.

:abraco:
 
Acho que você não entendeu, eu só o fiz para mostrar para o povo um pouco sobre as Ered Gorgoroth.

Eu entendi sim!
Só quis dizer que pra ele ficar, digamos publicável é só pesquisar e "incrementar" um pouco mais...

Sabe, ajeitar os detalhes...
Se vc der uma revisadinha nele com os livros do lado e colocar uma imagenzinha, um mapinha como o Sr_77 falou ele fica de Alto Nível...

Assim, ele tá bom, mas um pouquinho mais e ele fica excelente!

E não deixe de mandá-lo pro sistema de colaborações Valinor!

Mas a atitude nem se compara...
Queria eu ter uma idéia assim e já sair escrevendo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo