• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[risco De Paranóia] 1-3-7-9

Skywalker

Great Old One
Essa é minha nova obsessão: procurar os números 1, 3, 7 e 9 no legendarium e na vida de Tolkien.

Se tu prestar atenção, tu vai notar que esses números se repetem várias vezes. Olha só:

Os anéis de poder:
1 - anel do Sauron
3 - anéis dos elfos
7 - anéis dos anões
9 - anéis dos homens

No início dos tempos:
1 - senhor do escuro
3 - elfos levados por Ulmo pra Aman (Elwe, Olwe e Finwe)
7 - anões criados por Aulë
9 - ainda procurando a referência aos 9 homens

Sobre O Senhor dos Anéis
1 - uma história
3 - número de volumes
7 - número de livros (2 livros por volume, sem contar O Retorno do Rei, que tem 2 livros e os apêndices)
9 - número de integrantes da Sociedade do Anel

O Hobbit foi publicado em 1937.

J.R.R. Tolkien morreu em 1973.

Vamos fazer uma lista de todas as incidências desses quatro números na vida e obra de JRRT? :mrgreen:
 
Sky, você não tá assistindo muito Lost não? :lol:

Mas essas coincidências são impressionantes mesmo. Quando eu tiver meu Silma novamente em mãos, vou procurar alguma referência.
 
3 é o número de Silmarils.

3 são as casas de Amigos-dos-Elfos (ou não? não me lembro agora :think:).

3 são as linhagens dos Eldar (Noldor, Vanyar e Teleri).

7 é o número de palantíri em Gondor.

7 é o número de filhos de Fëanor.

1-3-7-9 é o código que um elfo tinha que digitar num computador a cada 20 (1+3+7+9) minutos num computador ou o mundo acabava. Quando não digitaram da última vez, Númenor afundou.



(:g: tá, não resisti)
 
Última edição:
Essa é minha nova obsessão: procurar os números 1, 3, 7 e 9 no legendarium e na vida de Tolkien.

No início dos tempos:
1 - senhor do escuro
3 - elfos levados por Ulmo pra Aman (Elwe, Olwe e Finwe)
7 - anões criados por Aulë
9 - ainda procurando a referência aos 9 homens

Aqui não se encaixariam os Nasgûl? Acho que não, né, porque eles só aparecem na 3° Era. :think:

Haha, mas adorei a idéia, Skywalker. Paranóias estranhas e mensagens subliminares são comigo mesma. :soevil:
 
:ahn?:

Eu acho que vcs estão mais insanos do que eu imaginava...

:think:

Mas pq esses números?
rs
 
Estou pensando seriamente em jogar no bicho nestes números ai.
Já ouviram falar no Jogo do Bicho? hehe

É realmente impressionante a coincidência destes números na vida de Tolkien.
 
Dr. Estranho disse:
1-3-7-9 é o código que um elfo tinha que digitar num computador a cada 20 (1+3+7+9) minutos num computador ou o mundo acabava. Quando não digitaram da última vez, Númenor afundou.



(:g: tá, não resisti)

Muito boa! :clap:

Eu achei interessante essas coincidências (ou não) com relação a Tolkien. Quando eu reler as obras novamente vou prestar mais atenção nesses detalhes.
-----
Os Teleri que se separaram da grande peregrinação através da Terra-Média e que não viram a Luz de Aman são os Úmanyar, que se dividiam em:

3. Sindar, Nandor e Laiquendi.
 
Nesse Tópico tem todo o lance do número Sete.

O resto eu vou noiar um pouco e depois eu posto.
 
Que coincidência esses números. Nunca que eu ia pensar nisso.

Será que foi algo planejado? Será que eles têm alguma finalidade?:think:

Estou ficando paranóica agora. :lol:
 
Post Original de Dr. Estranho
1-3-7-9 é o código que um elfo tinha que digitar num computador a cada 20 (1+3+7+9) minutos num computador ou o mundo acabava. Quando não digitaram da última vez, Númenor afundou.



( tá, não resisti)


hauaauahau.. Realmente muito boa!


Eu pensei em jogar esses números na Mega Sena.. xD


Realmente a coincidência é grande. E eu tbm nunca iria notar isso *lesada mode: (always) on* =B
 
Essa é minha nova obsessão: procurar os números 1, 3, 7 e 9 no legendarium e na vida de Tolkien.

Se tu prestar atenção, tu vai notar que esses números se repetem várias vezes. Olha só:

Os anéis de poder:
1 - anel do Sauron
3 - anéis dos elfos
7 - anéis dos anões
9 - anéis dos homens

No início dos tempos:
1 - senhor do escuro
3 - elfos levados por Ulmo pra Aman (Elwe, Olwe e Finwe)
7 - anões criados por Aulë
9 - ainda procurando a referência aos 9 homens

Eu acho que não serei de muita ajuda quanto a encontrar outras referências. Mas eis no que eu posso ajudar:

1 - É um número muito místico. Ele é o início. Ele starta uma seqüência de situações. Ele pede decisão. (Sauron um Maiar, que precisa decidir agora que Morgoth fora preso se iria continuar com o Terror, ou retornar e pedir perdão aos Valar).

3 - É tido como um número que representa a perfeição. Existe também o número 7, mas ele não representa perfeição como muitos dizem, e sim totalidade, é um tipo de perfeição no judaísmo que os ocidentais não entendem. O 3 representa harmonia. É o número 2 + 1, ou seja: Uma base perfeita, com um número que inicia, comanda. A união deles nos trás o equilíbrio. ( Os Elfos são como os anjos da Terra-Média, eles são a própria harmonia!)

7 - Representa a totalidade. Algo que chegou ao seu destino, seu fim. Não há mais do que esperar disso, ele termina sua jornada. O 7 nos desafia a abandonar nossas ambições materiais e olhar para o espiritual: 3 + 3 + 1, duas vezes pede a harmonia, o equilíbrio, representando o corpo e o espírito o 1 nosso entendimento, ele precisa iniciar uma jornada de busca solitária atrás do espiritual. (Os senhores anões, tão preocupados com os tesouros das terras, e suas construções infindáveis pela Terra-Média)

9 - É o número do término. Algo deve acontecer agora para iniciar outra jornada. O 9 requer decisão, você deve entender que precisará tomar a decisão que adiou por tanto tempo. Ele está intimamente ligada ao homem, pois o homem foi dotado do poder de transformação. Ele termina algo, e precisa iniciar outro. (Os homens tão facilmente seduzidos pelo apelo do poder)

Estes conceitos foram tirados da numerologia, uma ciência muito antiga que se iniciou com os Judeus, mas foram encontrados elementos desse mesmo conhecimento, ou bem parecidos, junto com os Vinkings (com as runas, que tinham um uso parecido, cada letra um valor simbólico) e também com os Indus.

Todos nós sabemos que a Índia "invadiu" a Inglaterra, desde que se tornou colônia deste país em meados do sec. XIX. Talvez tais misticismo tenham sim algum respaldo nas obras de Tolkien... Talvez sim ele fosse um homem (inconscientemente) que respeitasse tais atributos invisíveis... Sei lá!


:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
 
hauaauahau.. Realmente muito boa!


Eu pensei em jogar esses números na Mega Sena.. xD


Realmente a coincidência é grande. E eu tbm nunca iria notar isso *lesada mode: (always) on* =B

Pra jogar na mega-sena as únicas dezenas possíveis seriam as combinações de 2 dígitos, menores que 60.

Logo: 11, 13, 17, 19, 31, 33, 37, 39.
 
Lendo o Silmarillion hoje, encontrei os números novamente:

Fingolfin fere Morgoth 7 vezes em batalha.

Morgoth derruba Fingolfin 3 vezes.

Depois Morgoth tem o pé cortado e é atacado por Thorondor (totalizando 9 ferimentos no dia)


Huan, o Cão de Valinor, poderia falar por 3 vezes, antes de morrer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo