• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maioria das pessoas que range os dentes à noite desconhece o problema

RSS

Usuário
Sintomas do bruxismo podem enganar os pacientes e dificultar diagnóstico. Controle é feito com uma placa feita por um ortodontista.

More...
 
Eu tenho e nunca "me peguei no flagra" XD

Soube pela minha irmã... Fiz tratamento dentário e nada resolveu. Tou no grupo dos estressados, que precisam tomar um chá antes de dormir. E que não usam placa.

Queimei meu filme? hahaha
Estressada e ainda sofre de bruxismo! que coisa... Não tenham medo ^^
 
Durante a noite, durante o sono profundo, a pessoa começa a ranger os dentes
 
Eu tenho e nunca "me peguei no flagra" XD

Soube pela minha irmã... Fiz tratamento dentário e nada resolveu. Tou no grupo dos estressados, que precisam tomar um chá antes de dormir. E que não usam placa.

Queimei meu filme? hahaha
Estressada e ainda sofre de bruxismo! que coisa... Não tenham medo ^^
dizem que usar aqueles protetores dentais reduz o desgaste dental.
 
Acho que meu tio usa a placa. Ele começou fazer um barulho estranho enquanto comia, parecia que a mandíbula estralava, foi no dentista e o problema era esse aí. :|

Até hoje ele faz um puta barulho pra mastigar.
 
Ok.. OK... Danee, vc me deixou com MUITO medo. 8-O

Nunca corri atras da placa, pq usei aparelho... e me incomodava muito dormir com o móvel..
Mas Deus-me-livre "estralar" a mandíbula pra comer! 8-O
 
Ok.. OK... Danee, vc me deixou com MUITO medo. 8-O

Nunca corri atras da placa, pq usei aparelho... e me incomodava muito dormir com o móvel..
Mas Deus-me-livre "estralar" a mandíbula pra comer! 8-O


Ainda tá em tempo: meu tio tem quarenta e tantos anos e só começou a estralar agora. :lol:
 
A minha estrala quando eu como e é bem incômodo, mas eu achava que era por causa de um esforço exagerado que eu tive uma vez que bocejei de mau jeito. :think:
Até fui num dentista e ele não me falou que podia ser consequência de ranger os dentes. Agora eu acho que vou procurar uma segunda opinião porque tô achando que é a mesma coisa do tio da Danee.
 
Não tenho isso não, mas quando eu tenho que morder algo muito grande (tipo aqueles X-tudo salada jabá etc) o meu queixo estala, faz um barulhão :dente:
 
Última edição:
Não tenho isso não, mas quando eu tenho que morder algo muito grande (tipo aqueles X-tudo salada jabá etc) o meu queijo estala, faz um barulhão :dente:

Não se preocupe, vc ainda é nova, os sintomas evidenciam-se lentamente... Aos quarenta seu queixo já vai estalar que nem alicate gasto até pra mastigar um chiclete... A não se que vc recorra a placa ortodôntica enquanto é tempo... Eu conheço um ótimo dentista para lhe indicar... :think:

DentistaComic.gif
 
A minha estrala quando eu como e é bem incômodo, mas eu achava que era por causa de um esforço exagerado que eu tive uma vez que bocejei de mau jeito. :think:
Até fui num dentista e ele não me falou que podia ser consequência de ranger os dentes. Agora eu acho que vou procurar uma segunda opinião porque tô achando que é a mesma coisa do tio da Danee.

Não tenho isso não, mas quando eu tenho que morder algo muito grande (tipo aqueles X-tudo salada jabá etc) o meu queijo estala, faz um barulhão :dente:

será que não é mandibula deslocada?
 
o_O
Sei lá, Omy.
Eu fiz todos os exames, até uma panorâmica, na época em que eu usei aparelho ortodôntico, e tava tudo normal com excessão apenas da disposição dos meu dentes u.u
Lance esquisito ¬¬
 
Então, minha tinha que é fonoaudióloga disse que trata de uma senhora que sofria de bruxismo. Ela disse que isso enfraquece demais "a junta"
e o queixo dessa paciente simplesmente CAIU um dia, enquanto dava um grande bocejo.
O movimento que eh feito durante a noite, por quem tem bruxismo, é muito forte.. e causa sim, esses problemas estranhos na mandíbula.

Todo mundo pro dentista DJÁAAAAAAAAAAAAAAAA
 
será que não é mandibula deslocada?
Então, o dentista me explicou o que podia ter acontecido: disse que tem um músculo/nervo/cartilagem não sei (não lembro e não entendo dessas paradas hehe) ali que ajuda no movimento da mandíbula e que este havia esticado de tal forma que não voltaria mais no lugar. Sabe quando você pega um saco plástico e puxa ele de ambos os lados e ele fica molão? Então, aconteceu isso segundo ele. Inclusive, ele me avisou pra não bocejar de forma escandalosa com a finalidade de evitar mais o "amolecimento" do esquema da mandíbula... como se fosse fácil evitar.

Me ofereceu também um tratamento meio estranho com remoção de dentes e muito caro. Eu fiz inclusive um molde da arcada dentária que também me custou os olhos da cara.

Então, minha tinha que é fonoaudióloga disse que trata de uma senhora que sofria de bruxismo. Ela disse que isso enfraquece demais "a junta"
e o queixo dessa paciente simplesmente CAIU um dia, enquanto dava um grande bocejo.
O movimento que eh feito durante a noite, por quem tem bruxismo, é muito forte.. e causa sim, esses problemas estranhos na mandíbula.

Todo mundo pro dentista DJÁAAAAAAAAAAAAAAAA
Eu tenho uma parente que teve exatamente o mesmo problema. Ela deu um mal jeito lá no queixo e ele também caiu; foi bizarro.
E agora que você disse que isso aconteceu também por causa de bocejo, fiquei mais encanado ainda. Amanhã tô no dentista cedo! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo