• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Éomer tivesse morrido no lugar de Theodred?

E se Éomer tivesse morrido no lugar de Theodred?

Em uma emboscada?
Por engano assassinado?
Assassinado primeiro?

O que mudaria, completamente ou não, na história?
O que seria d Eowyn? E Theoden? Aragorn, Legolas, Gimli?
Rohan?

Comentem!
:D
 
Última edição:
Éowyn se tornaria a rainha de Rohan. Possivelmente haveria uma maior unidade entre Rohan e Gondor.

Caso o Theodred não fosse morto ele talvez estaria com Erkenbrand no norte e Gandalf normalmente iria recrutar os reforços não somente com o senhor do Folde Ocidental e Theodred e iriam para o Abismo de Helms.

Se Éomer fosse morto provavelmente após a destruição dos Uruk Hai e de Isengard, Gríma seria resposabilizado pela morte o sobrinho do rei e preso e julgado sob as leis de Rohan.
 
Thédred iria assumir o lugar de Éomer em Rohan e após a morte de Théoden o herdeiro do mesmo iria de reinar em Rohan até o fim de seus dias.
 
Não acredito que Theodred fez falta nas batalhas! Pode ter feito falta para Theoden e Eowyn! Agora se Theodred tivesse morrido, muitos cavaleiros teriam perecido em Helm, pois não teriam saído de Rohan e atacado de outra posição!!
 
Acredito que Eowyn estaria mais propensa a sofrer com as investidas d Gríma...
Theoden poderia ter, ou não, seu filho junto com ele.
Agora, será que não teria uma chance de Aragorn, Legolas e Gimli morrerem ou não atravessarem a planície? Pois foi mais pela boa vontade de Éomer que eles atravessaram para chegar a Fangorn, tanto é que foi punido por isso depois... e se fosse outro que os tivesse parado, será que poderia acontecer a mesma coisa?

Rohan perderia um de seus marechais, quem d confiança poderia ocupar o lugar dele depois com tanta autoridade e inteligencia?
 
A questão é:
- Theodred era mais corajoso e forte que Éomer?
- Theodred teria feito tudo o que Éomer fez?
 
Creio que somente os papéis se inverteriam. Ao invés de Éomer na história, teríamos Théodred. Mas fico imaginando o que Gríma bolaria se soubesse que não o filho, mas o sobrinho de Théoden tivesse morrido. Acho que armaria alguma emboscada, e assim ficaria satisfeito, pois seriam dois coelhos numa cajadada só (Éomer e Théodred). Ou poderia acontecer alguma coisa completamente diferente, como Théodred não morrer de forma alguma e se tornar rei no fim das contas.
 
Creio que somente os papéis se inverteriam. Ao invés de Éomer na história, teríamos Théodred. Mas fico imaginando o que Gríma bolaria se soubesse que não o filho, mas o sobrinho de Théoden tivesse morrido. Acho que armaria alguma emboscada, e assim ficaria satisfeito, pois seriam dois coelhos numa cajadada só (Éomer e Théodred). Ou poderia acontecer alguma coisa completamente diferente, como Théodred não morrer de forma alguma e se tornar rei no fim das contas.

Pois é... as coisa poderiam melhorar para Saruman, como o Alisson disse!

Mas mesmo que Éomer morresse algum grande senhor das terras leste de Rohan assumiria o cargo de 3° Marechal das Terras dos Cavaleiros não poderia se Theodred, ele já era 2° Marechal, cuidava da parte oeste das Terras. Na época de Théoden não havia o 1° Marechal, Théodon assumiu o trono muito Jovem com apenas 32 anos, vigoroso, além de ser um grande cavaleiro, se viesse gerra, ele mesmo comandaria a Tropa de Edoras.

Por isso o grande obstaculo de Gríma era Éomer e Theodred, principalmente Theodred que era herdeiro do Trono, por esse motivo que Saruman deu ordens que matasse a TODO CUSTO Theodred, nas batalhas do vaus de Isen.

Matando Theodred, Gríma poderia continuar sua política de tardança e Éomer não seria um problema já que Gríma vivia jogando Éomer contra Theodred, fazendo o Rei imaginar coisas sobre Éomer, principalmente depois da morte de Theodred que foi moleza para Gríma banir Éomer.

O plano de Saruman era perfeito, se não fosse por 2 falhas:

1° De Gandalf ter curado o Rei;
2° Porque Saruaman se contetou com a morte de Theodred e parou os ataques.

Vou explicar para vocês de uma forma melhor! Quando Theodred morreu (por ordens de Saruman como eu ja disse ai em cima) pareceu sastifeito, e foi ai que Saruman cometeu o erro que demostrou ser fatal, de não introduzir novas forças e não empreender de pronto uma invasão maciça do Folde Ocindetal.

Também não podemos esquecer do valor de Grimbold e Elfhelm que contribuiu para o atraso das troposa de Saruman.

O que eu quero dizer para todos vocês, é que a morte de Theodred não foi um acidente do acaso. Sua morte tinha fundamento para uma invasão e o plano de Saruman foi perfeito. Rohan esteve por um fio! Se Theodred, Grimbold e Elfhelm (caveleiros valorosos) não tivesse protegido o Folde Ocidental, Rohan estava acabado, o abismo de Helm seria sitiado e + tarde Edoras. e quem ajudaria Gondor no momento de necessidade? Teriam que torce para que Frodo corresse para Orodruin.

Espero que tenham entendi o que eu quis dizer!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo