• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mangá do ano [2007]

Sandaime

a amada do Gandalf...
oi povo! vamos agora inaugurar o mangá do ano! o oscar de mangás de valinor!
bom, não vou fazer uma enquete,por que houveram muitos mangás que foram publicados no tempo decorrido no título dessa pergunta,e eu não sei todos.
mas, eu quero que vcs coloquem aqui de que mangá vcs gostaram no período
de 2007 até fevereiro de 2008!(naruto vai ganhar....eu sei!)
Mãos a obra!:cerva:
 
Re: Mangá do ano edição 2007-fevereiro de 2008

oi povo! vamos agora inaugurar o mangá do ano! o oscar de mangás de valinor!
bom, não vou fazer uma enquete,por que houveram muitos mangás que foram publicados no tempo decorrido no título dessa pergunta,e eu não sei todos.
mas, eu quero que vcs coloquem aqui de que mangá vcs gostaram no período
de 2007 até fevereiro de 2008!(naruto vai ganhar....eu sei!)
Mãos a obra!:cerva:


Bem, é só dizer o mangá? Se for só isso eu voto no Naruto.
 
Re: Mangá do ano edição 2007-fevereiro de 2008

Lobo Solitário, que terminou de ser publicado por aqui em abril do ano passado. Não só o melhor do ano como o melhor da História. Arte e roteiro incomparáveis até hoje (o mangá tem mais de trinta anos).

Dos que estão sendo publicados atualmente por aqui, Nausicaä e Samurai Executor levam o meu voto.
 
Re: Mangá do ano edição 2007-fevereiro de 2008

Hum... só mangás que foram lançados ou relançados, não? Isso deixa de fora meus volumes de Akira e Mai, a Garota Sensitiva...

Lobo Solitário é sensacional, mas voto em Nausicaä :mrgreen:

Há também Buda de Osamu Tezuka que ainda não adquiri, mas é item imprescindível para fãs de mangás uma obra do mestre.
 
Re: Mangá do ano edição 2007-fevereiro de 2008

Hum... só mangás que foram lançados ou relançados, não? Isso deixa de fora meus volumes de Akira e Mai, a Garota Sensitiva...

Lobo Solitário é sensacional, mas voto em Nausicaä :mrgreen:

Há também Buda de Osamu Tezuka que ainda não adquiri, mas é item imprescindível para fãs de mangás uma obra do mestre.
nunca li, mas vou seguir seu conselho e ler!
 
Re: Mangá do ano edição 2007-fevereiro de 2008

Vou dizer os melhores para mim que estão saindo:

Naruto
One Piece
FullMetal Alchemist
Hunter x Hunter
Bleach
Death Note

E desses eu acompanho todos ou já terminei de ler. :mrgreen:
 
Re: Mangá do ano edição 2007-fevereiro de 2008

Se elegerem uns 10 candidatos eu faço uma enquete pro tópico.
 
Os meus indicados

1) Monster
2) Lobo Solitário
3) Samurai Executor
4) Berserk
5) FM Alchemist
6) Death Note
7) Nausicaa do Vale dos Ventos
8) Na Prisão
 
Lobo solitário é incomparável, mas infelzimente parei na edição 18.

PS: Ouvi dizer que haverá uma segunda parte.
 
Já há, chamada Shin Kozure Ōkami (Novo Lobo Solitário), escrita pelo Koike e ilustrada por Hideki Mori. A série começa exatamente no ponto em que terminou a original, com o mesmo último quadrinho, inclusive...

... e obviamente conta a história de Daigoro dali pra frente depois da morte do pai e da morte de Retsudō - sim, para quem tinha dúvidas se o Yagyū realmente morria ali no final, a nova série confirma isso logo na primeira edição.

Mas não pretendo lê-la, sério. Primeiro que simplesmente não será a mesma coisa sem o Kojima para ilustrá-la e segundo porque acho completamente desnecessária como um todo: não quero ler uma continuação de tudo aquilo... prefiro imaginar eu mesmo o que poderia ter acontecido a partir dali. Acredito que isso torna a história muito melhor, pois poucas coisas batem aquele final - que era pra significar exatamente isso, um fim.

Mas o Koike também é conhecido pelas derrapadas ao longo da carreira e pelas decisões no mínimo estranhas quanto ao seu material - vide a versão futurista que ele autorizou de LS. :roll:
 
Mas o Koike também é conhecido pelas derrapadas ao longo da carreira e pelas decisões no mínimo estranhas quanto ao seu material - vide a versão futurista que ele autorizou de LS. :roll:

Ah, então não era essa? Bem, mesmo que não seja, nutro sentimento semelhante ao seu: pra que continuar algo que fechou com chave de ouro?
 
Não, essa versão futurista é uma coisa, o Shin é um Lobo Solitário 2 mesmo.

Para quem tem curiosidade, neste link há amostras de algumas páginas do primeiro volume.
 
Death Note.

É o único mais recente que eu li. Os outros que eu comprava eram mais... "velhinhos" =B
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo