• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês também passaram de repente a amar BG, Rush...?

Eriadan

Well-Known Member
Hehe, estou reformulando o tópico com a história verdadeira, pois quando o criei eu não era realmente fã. Mas o caso, de qualquer forma, é o mesmo.

Ouvi Blind Guardian pela primeira vez quando a srta. _x_fairy_x_ e o sr. Aracáno Elessar me indicaram as músicas The Bard's Song e The Past and Future Secret. Amei na primeira vez que ouvi. Apesar disso, músicas mais pesadas, como The Lord of the Rings, não gostei, portanto meu gosto pela banda é relativamente limitado.

Acontece que foi assim, repentino, tudo por causa de Tolkien. Com certeza, se não fosse fã, não teria conhecido os maravilhosos nildor que me indicaram BG. :abraco: Mais uma razão para ser tão grato a Eä, pois a falta dessas duas grandes pessoas hoje e de Blind seria terrível! ^^

Vocês também passaram a amar assim, de repente, por causa de seu amor a Eä, bandas que fazem músicas Tolkien-based? =]
 
Última edição:
Meu também. Eu ouvi Blind Guardian na casa do Knight, e do nada eu pedi pra ele me mandar umas músicas. De repente, eu tive 8 CDs e mais algumas músicas. Foi assustador.
 
No meu caso foi ao contrario.... Eu ouvia Blind guardian e falaram que esses locos escriviam sobre uma "tal" história, baseado em um certo livro... rsrsrs.... O curioso aqui entaum comprou o tal livro "o senhor dos anéis - a sociedade do anel" sem saber que era um trilogia... qdo eu cheguei na ultima pagina que dizia "continua em SdA- As duas Torres e termina em SdA - O retorno do Rei" eu não acreditava... estava tão curioso que comprei no dia seguintes os 2 livros restantes... e aguardei após terminar de lê-los 1 anos e meio pelo filme! rsrsrsrs

É o poder heavy Metal Melódico....

Abraços
 
Eu ouvia Blind Guardian quando estava no colegial, sem conhecer muito as letras dos caras. Nessa época eu ainda não havia lido o livro, tendo apenas assistido à Sociedade do Anel. Quando li o livro e fiquei apaixonado pelas histórias de Tolkien, fiquei sabendo que algumas bandas de heavy metal, como Blind Guardian e Led Zeppelin, escreviam baseados na obra tolkieniana e, então, procurei todas as traduções que pude.
 
Eu também não conhecia muito de Blind Guardian antes de ler os livros de Tolkien, porém ja gostava de Metal, então foi só um empurrão e deu já estava adorando as músicas do Blind Guardian!
 
Bom, eu sempre Amei tudo medieval, místico, e épico...
Quando escutei Blind tocando Mirror Mirror e Lord Of The Rings eu chorei namoral hauahuah
Mas Senhor dos anéis eu jah gostava, ainda naum li a maioria dos livros, mas eu simplismente acho phodônico demais...e ainda por cima eh medieval purinho...
O gosto pelos dois soh cresceu mais juntos !!! ;D
 
meu caso tmbm foi parecido, descobri que o blind tinha sons muito ligados a obra tolkeniana, a partir dese dia passei a me ligar mais no trabalho dos cara
axo muito legal.
 
meu caso naum foi nem um ne outro
Que dizer eu sempre fui mto viciado em coisas medievais e em metal, principalmente do genero melodico, heavy tradicional, power, folk, vinking,...
Essas duas coisas me levaram a se interessar por tolkien e etc
 
Eu adoro Rush, e passei a gostar mais quando descobri as musiquitchas ligadas ao universo do Tolkien. Já Blind Guardian não consegui gostar nem quando descobri o quanto eles fizeram baseados nos livros do Tolkien. Não adianta, não sou muito chegada em metal não.
 
Já no meu caso (ta parecendo um alcoólico anonimo falando xD) eu já gostava de metal, de BG, mas nao me ligava muita as letras....
Quando vi os filmes de SdA, passei a me interessar pelos livros de Tolkien (acreditem, a Valinor ajudou muito nisso) e então aqui estou eu lendo-os ^.^
Mas eu ainda não ouvi nenhuma música do Led Zeppelin e do Rush Tolkien-Based, mas vou dar uma pesquisada.

Abraços!
 
Professor Tolkien mudou muito a minha vida, eu li o SDa em uma época que estava buscando me definir, então assim que terminai o 1° capítulo sai correndo procurando por qualquer coisa que fosse tolkien-based, e "encontrei" o Blind Guardian, graças à minha prima, que é uma grande fã do Professor também! Desde então então não parei mais, escuto musicas do Blind Guardiam, direto, tenho frases de algumas musicas nos meus cadernos, tenho ummonte de CDs ( e eu sempre peço mais CDs do BG de aniversário hehehe). Eu sou uma viciada em Blind Guardian, apesar de ser bemignorante também, pq não conheço o começo da carreira deles e etc.
Quem saiu perdendo foi minha mãe que tem que aguentar o "metal", que ela diz que nunca gostou, não gosta, e nunca vai gostar hauahahaha
Agora chega! A proxima música do Cd é "The Bard Song" e eu quero cantar junto!

Xaau
 
Depois que eu descobri aqui na Valinor as músicas Tolkien-Based virei muito fã de Led e Nightwish.
De BG eu já ouvi algumas músicas também, mas não muitas.
 
Bem, aqui estão todos parecendo alcóolicos anônimos mesmo Gosb HAUhuhahuHauHAU.

Mas eu passei a AMAR sim Blind Guardian (estou quase completando a minha coleção de CDs originais:grinlove: ...e as letras decoradinhas e na ponta da língua!)

Mas aqui não vi ninguém falar de Rhapsody...poxa é só Tolkien (eles criam um novo mundo mas total Tolkien-based)
O Chrystopher Lee faz narrações e é demaaaaaais:joy: .
 
Comigo a história, é claro, foi em parecida com a de todo mundo: depois de ler SdA, passei a venerar qse todos as músicas e bandas Tolkien-based...só q tem o seguinte: meu irmão já ouvia Blind e Rhapsody a um bom tempo, e eu nunca tinha prestado atenção às letras, até q, depois de assistir o filme, ele estava ouvindo The Bard's Song - The Hobbit, aí a ficha caiu e ambos passamos a ouvir tudo q poderia ser relacionado a tal...

E minha cara fairy, a coleção completa de cd's é invejável, as letras decoradas não são só um mérito seu (:lol: :lol:), Rhapsody é mto foda (principalmente a música Forest of Unicorns) e as narrações do Lee são, na falta de outra palavra, estupendas...:lol: :lol:
 
_x_fairy_x_ disse:
Bem, aqui estão todos parecendo alcóolicos anônimos mesmo Gosb HAUhuhahuHauHAU.

Mas eu passei a AMAR sim Blind Guardian (estou quase completando a minha coleção de CDs originais:grinlove: ...e as letras decoradinhas e na ponta da língua!)

Mas aqui não vi ninguém falar de Rhapsody...poxa é só Tolkien (eles criam um novo mundo mas total Tolkien-based)
O Chrystopher Lee faz narrações e é demaaaaaais:joy: .

Nooosssaaa!!
Tinha me esquecido de citar o Rhapsody!!
Siu completamente alucinado por Rhapsody, é muuuito bom!!
Apesar de não cantarem diretamente sobre as obras do Tolkien, a influencia é obvia!

E eu sou doido com o CD do Chrystopher Lee, eu ouvi na casa da Lan e fiquei louco com o CD!
 
Diego Duchini disse:
No meu caso foi ao contrario.... Eu ouvia Blind guardian e falaram que esses locos escriviam sobre uma "tal" história, baseado em um certo livro... rsrsrs.... O curioso aqui entaum comprou o tal livro "o senhor dos anéis - a sociedade do anel" sem saber que era um trilogia... qdo eu cheguei na ultima pagina que dizia "continua em SdA- As duas Torres e termina em SdA - O retorno do Rei" eu não acreditava... estava tão curioso que comprei no dia seguintes os 2 livros restantes... e aguardei após terminar de lê-los 1 anos e meio pelo filme! rsrsrsrs

É o poder heavy Metal Melódico....

Abraços

Eu fui quase igual a vc cara... a diferença é q, eu sempre fui super fãn de Blind, e sabia de SDA, mas nunca me interessei... antes de lançar os filmes eu ja até tinha lido O Silmarilion e Contos Inacabados, depois q lançaram os filmes eu comecei a me ampolgar... hj, mais um vício contamina minha vida... hehheheh... Starwars e Senhor dos Anéis, os melhores, ouvindo Blind então.. estou começando a ficar emocionado....
 
Pra dizer a verdade, meu gosto musical pouco influencia em minhas leituras, e vice-versa. O que eu gosto, gosto mesmo. E o que não gosto ou melhor , não aprecio, não faz diferença pra mim >.<
Mas , como geralmente ouço de tudo... tá bom!:yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo