• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[saviatto][Oialmaressë - ("A Biblia de Eru")][L]

saviatto

Usuário
Participei de uma irmandade com milhares de outros participantes durante 2 anos e cheguei a um nível alto dentro da sociedade que aclamava as obras de Tolkien.

Depois de 1 ano na irmandade tive acesso á Oialmaressë ("Em Glória Eterna"), como era chamada a "biblia de Eru", na verdade é um conjunto de livros escritos pelos valar bem antes da primeira Era, até, vamos que dizer, um "Novo Testamento", com cartas e livros de Galadriel, Legolas, Curumo, entre outras personagens mais desconhecidos.

Estarei disponibilizando partes da Oialmaressë no fórum para todos poderem entender mais a história. A Oialmaressë foi escrita por um autor desconhecido, ou, conhecido por outras pessoas da irmandade e foi escrito depois do Silmarillion.

Espero que gostem deste novo conteúdo inédito. Não parece muito com o Silmarillion e possui novas revelações sobre Eru e os Valar.

Estou formatando todo o conteudo e selecionando o que vou passar para o site Valinor.


QUESTÃO DE DIREITOS AUTORAIS

A Oialmaressë nunca foi publicada e nem patenteada por ninguém da irmandade, a questão não é acreditar quem fez, não sabemos ao certo que poderia ter feito, talvez, o próprio criador da irmandade, mais é improvavel pois o mesmo disse que ela passa de líder pra líder quando elegemos na irmandade quem será o líder.

Desconheço sobre o Silmarillion Negro e acho isso história de criança de 12 anos que quer fazer sucesso. O que mais ouvi falar foi o Búbhosburzum ("A Grande Escuridão"), que seria parecido com a "biblia negra de melkor". Não possuo o Búbhozburzum porque apenas membros mais elevados na irmandade podem ter acesso. Apenas ouvi falar que esta escrito em Sindarin e possui traços de língua negra.

Gostaria também de dizer que Tolkien não criou sua história para deixar de ser escrita após sua morte. E nem desejou que apenas as pessoas próximas ou descendentes continuassem a história. Peço a todos que entendam que Arda e as Terras Médias são uma história crescente, e cada dia que passa escrevemos mais sobre a história de Arda. Apenas temos que aceitar o que está certo, ou seja, não aceitar textos vaganundos, se um texto é bom, se a história é boa, devemos aceita-la para cada dia mais podermos descobrir sobre Arda e seus mistérios.

Espero que todos vocês continuem escrevendo esse sonho chamado "Arda".

"Sai da irmandade a 8 meses por motivos pessoais."

Saldações,
Galdor
 
Última edição:
Re: Oialmaressë - ("A Biblia de Eru") - SUPER SECRETA

Bem, me interessou muito as descrições desta obra, por outro lado, você não estaria quebrando direitos autorais ? Que mesmo que não "registrado", tem que ser levado em consideração.

Pense nisso, arrisco a dizer que pode ser considerado até pirataria pelos Administradores do Forum Valinor. Mas não julgo nada agora, apenas alerto sobre possiveis problemas que podem ser evitados.

Não se preocupe, estou escrevendo como um amigo.
 
Re: Oialmaressë - ("A Biblia de Eru") - SUPER SECRETA

eu acho que não tem nada a ver com Tolkien, pelo que ele disse, foi escrito por alguem desta irmandade, se o cara não publicou ou seila como funciona isso, ele pode escrever aqui tranqüilamente.
Oialmaressë foi escrita por um autor desconhecido, ou, conhecido por outras pessoas da irmandade e foi escrito depois do Silmarillion.

Entendeu Belfalas? Acho que pode ser algo como Fanfic(ta certo?).
 
Re: Oialmaressë - ("A Biblia de Eru") - SUPER SECRETA

eu acho que não tem nada a ver com Tolkien, pelo que ele disse, foi escrito por alguem desta irmandade, se o cara não publicou ou seila como funciona isso, ele pode escrever aqui tranqüilamente.


Entendeu Belfalas? Acho que pode ser algo como Fanfic(ta certo?).

Não digo em relação ao autor Tolkien, e sim a este Autor da irmandade.

Eu apenas me colocaria no lugar e não gostaria de ver alguma obra minha, mesmo que um artigo proprio, fanfic ou seja o que for, publicado sem a minha autorização. Por isso disse possiveis problemas entende Deor ?
 
Re: Oialmaressë - ("A Biblia de Eru") - SUPER SECRETA

Mas, se não foi Tolkien, nem seus descendentes, qual seria a verdadeira validade disso?
 
Re: Oialmaressë - ("A Biblia de Eru") - SUPER SECRETA

Wtf?8-O

O pior é que tem gente que acredita...

Pai do céu a Internet tá virando televisão.
 
Re: Oialmaressë - ("A Biblia de Eru") - SUPER SECRETA

Pelo menos ele soube atrair atenção pra fanfic dele.
 
Última edição:
Re: Oialmaressë - ("A Biblia de Eru") - SUPER SECRETA

Não digo em relação ao autor Tolkien, e sim a este Autor da irmandade.

Eu apenas me colocaria no lugar e não gostaria de ver alguma obra minha, mesmo que um artigo proprio, fanfic ou seja o que for, publicado sem a minha autorização. Por isso disse possiveis problemas entende Deor ?

eu concordo, mas se o cara não fez nada para impedir que essa "biblia" não fosse publicada fazer o que, acho que não teria nenhum problema não ate porque se esta irmandade existe é o cara deixou as pessoas da irmandade usarem, que segurança ele vai ter de que isso não vazasse? mas acho que o cara nem patenteou nada (acho que nem é isso, mas quis dizer que ele nem tem direito e tal sobre isso, não legalmente). entende Belfalas? mas concordo com você sim.


Mas, se não foi Tolkien, nem seus descendentes, qual seria a verdadeira validade disso?

Creio que nenhuma, autor desconhecido? pode ter sido qualquer um que inventou uma estória baseada em Tolkein, que nem aquele "Simarillion negro", so tem base.

Wtf?

O pior é que tem gente que acredita...

Pai do céu a Internet tá virando televisão

Concordo totalmente Mene.
 
Re: Oialmaressë - ("A Biblia de Eru") - SUPER SECRETA

No primeiro momento pensei que fosse algo reunindo informações de obras Tolkien em torno de um assunto. Me enganei.
 
Re: Oialmaressë - ("A Biblia de Eru") - SUPER SECRETA

Deve ser mais algum maluco que acredita naquela história do Aelfwine e jura que chegou em Amam, roubou um livro e traduziu.
 
Re: Oialmaressë - ("A Biblia de Eru") - SUPER SECRETA

A mas pensando bem, se o cara usou as coisas do Silmarillion ele é obrigado a conversar com o pessoal que tem o direito do Silmarillion ne? Tipo se ele ta falando sobre os Valar e tal, ele vai usar os nomes e tal, sera que os direitos autorais não proibiriam isso!?
 
Re: Oialmaressë - ("A Biblia de Eru") - SUPER SECRETA

Na realidade o autor desconhecido é o próprio Tolkien, que antes de morrer deixou os livros sob o cuidado dessa irmandade. Foi por isso que ele escreveu "super secreta" em letras maiúsculas.
 
Re: Oialmaressë - ("A Biblia de Eru") - SUPER SECRETA

Atualizei o post, com a área de Direitos Autorais e questionamentos.
 
Re: Oialmaressë - ("A Biblia de Eru") - SUPER SECRETA

Déor disse:
A mas pensando bem, se o cara usou as coisas do Silmarillion ele é obrigado a conversar com o pessoal que tem o direito do Silmarillion ne? Tipo se ele ta falando sobre os Valar e tal, ele vai usar os nomes e tal, sera que os direitos autorais não proibiriam isso!?
Ah, se fosse assim nem ia ter Fanfic, né.
Acho que é só falar que é um fic e tal.
 
Re: Oialmaressë - ("A Biblia de Eru") - SUPER SECRETA

Na realidade o autor desconhecido é o próprio Tolkien, que antes de morrer deixou os livros sob o cuidado dessa irmandade. Foi por isso que ele escreveu "super secreta" em letras maiúsculas.
Eu já acho que Tolkien criou a seita antes de morrer... :roll:
 
Re: Oialmaressë - ("A Biblia de Eru") - SUPER SECRETA

Vamo lá...
Para que os desavisados não percam seu tempo.


Participei de uma irmandade com milhares de outros participantes durante 2 anos e cheguei a um nível alto dentro da sociedade que aclamava as obras de Tolkien.
Irmandade de que? Da onde?
Pelo que sei a "maior irmandade" e de onde tem as pessoas mais capacitadas pra isso...é aqui mesmo a Valinor. O resto é meia dúzia de gato pingado que sairam daqui mesmo.

Depois de 1 ano na irmandade tive acesso á Oialmaressë ("Em Glória Eterna"), como era chamada a "biblia de Eru", na verdade é um conjunto de livros escritos pelos valar bem antes da primeira Era, até, vamos que dizer, um "Novo Testamento", com cartas e livros de Galadriel, Legolas, Curumo, entre outras personagens mais desconhecidos.
Teve acesso por onde? De onde?
Todo e qualquer material de relevante sobre Tolkien e suas obras estão aqui na Valinor. Os que não estão prontos, estão sendo traduzidos e nunca ouvi nada sobre isso.
Que mané novo testamento? Por acaso SdA é uma bíblia?
Imagine se o Deriel iria deixa passar um "documento tão importante assim"...

Estarei disponibilizando partes da Oialmaressë no fórum para todos poderem entender mais a história. A Oialmaressë foi escrita por um autor desconhecido, ou, conhecido por outras pessoas da irmandade e foi escrito depois do Silmarillion.
Nossa que confuso, se é desconhecido ninguém pode conhecer....Nem a - tcham, tham, tcham - A IRMANDADE....:rofl:

E sem contar que se não foi Tolkien que escreveu...nem vale a pena ler.

Espero que gostem deste novo conteúdo inédito. Não parece muito com o Silmarillion e possui novas revelações sobre Eru e os Valar.
É..deve ter tanta coisa pra revelar sobre os Valar. :roll:

Estou digitalizando todo o conteudo e selecionando o que vou passar para o site Valinor.
E ainda vai fazer pirataria de um autor desconhecido só conhecido pela - tcham, tham, tcham - A IRMANDADE....:rofl:


Sai da irmandade a 8 meses por motivos pessoais.
Não pagou a mensalidade referente ao mês de abril, mas precisamente vencida dia 1º de Abril

Saldações,
Galdor
Tenha a Santa paciência!
 
Última edição:
Re: Oialmaressë - ("A Biblia de Eru") - SUPER SECRETA

Eu já acho que Tolkien criou a seita antes de morrer... :roll:

Olha cara, eu não duvido de mais nada. Antes não acreditava em "maçonaria" ( é assim que escreve ? ).


Edit: LOL Mene, me renderam boas risadas esse "tcham, tham, tcham - A IRMANDADE...." :rofl:
 
Última edição:
Re: Oialmaressë - ("A Biblia de Eru") - SUPER SECRETA

:rofl::rofl:

Tipo, certeza que é um dos fanáticos que acreditam no Aelfwine. :rofl:
 
Re: Oialmaressë - ("A Biblia de Eru") - SUPER SECRETA

Olha cara, eu não duvido de mais nada. Antes não acreditava em "maçonaria" ( é assim que escreve ? ).
Como assim não acreditava? Não é nenhum segredo que a maçonaria existe.
 
Re: Oialmaressë - ("A Biblia de Eru") - SUPER SECRETA

este jeito simples e honesto, este jeito educado que nunca deixa a baixa estima das pessoas cairem e que eu admiro no Mene.

hauahauauahuahau


A IRMANDADE :rofl:ZORD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo