• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se... Saruman tivesse conseguido forjar Anéis de Poder??

:think:

Ele não tinha o conhecimento de Celebrimbor? Ele era um Maia de Aulë, ele deveria ter de longe mais conhecimento que Celebrimbor. Claro que Sauron é outra história...




Penso que Sauron não aprendeu esta vertente com Melkor, mas sim com Aulë, acho que aprendeu a forja dos anéis e claro a edificação da Barad-dûr(acho que diz isso no Silmarillion mas não tenho a certeza)

Bom... mas muito conhecimento obscuro de Melkor Sauron aprendeu não é a toa que ele quase cobriu a Terra-média com duas sombras em duas eras. Sem fala que levou Númenor por água abaixo só com a lábia!

Celebrimbor não era só um mero elfo, neto de Fëanor, e se não me engano foi o único que consegou chega perto dele (no requisito de criação). Nem Aulë criou uma joia tão linda como as Silmarils!

E no C.I na Gerra do anel diz que juntos, elfos e Sauron, aumenteram suas abilidades aperfeiçoando as, criaram varios anéis (não me refiro aos anéis de Poder).
 
mas assim a estória continuaria a mesma... Acho interessante imaginar Saruman quebrando a cabeça e fritando suas madechas brancas de tanto tentar forjar um anel para ele...
Muita gente acha que istaris como Saruman e Gandalf seriam capazes de controlar o Um... Saruman seria capaz de escapar de toda a malícia que o Anel carregava? Essa é uma das questões que mais me intrigam nessa linha de análise. E imaginar um estória em que Saruman disputa com maior força o domínio da TM com Sauron. Sendo que nem Sauron e Morgoth tiveram rivais em sua maldade!

MNeithan, eu não consigo ver Saruman fazendo um grande anel de poder vou lhe dizer o porque?

Sauron veio para a Tera-média de uma forma diferente de Saruman, Sauron poderia exercer todo o seu poder sem restrição, Saruman não, veio de forma limitada, já que os Valar não queriam cometer os mesmo erro, (esta explicado C.I - Os Istari) os dois são grande Maias mas estão em patamares diferentes.
:joinha:
 
MNeithan, eu não consigo ver Saruman fazendo um grande anel de poder vou lhe dizer o porque?

Sauron veio para a Terra-média de uma forma diferente de Saruman, Sauron poderia exercer todo o seu poder sem restrição, Saruman não, veio de forma limitada, já que os Valar não queriam cometer os mesmos erro, (esta explicado C.I - Os Istari) os dois são grandes Maias mas estão em patamares diferentes.
:joinha:

Muito bem lembrado!!! Sauron desde que foi recrutado por Morgoth já era grande entre os Maia. E Saruman, no caso seria de uma categoria menor, isso em relação a Sauron. Mas como Gandalf ganhou um "up-grade", Saruman poderia acabar passando pelo mesmo processo... Infelizmente Saruman não foi nobre para tanto e nem se colocou em batalhas mágicas ou físicas como Gandalf!!
 
Só para aparecer chato :D e não fica nenhuma sombra de dúvida.

Os Istari, Possuíam corpos e necessitavam de apreder de novo muitas coisas, pela lenta experiência, e apesar de saberem de onde vinham, a lembrança do Reino Abençoado era uma visão de muito longe...

... Mas os magos estavam proibidos de enfrentar o poder dele (Sauron) com seu poder, ou de procurar dominar os elfos ou os homens usando de força ou medo.

Portanto vieram na forma de homens, embora nunca fossem jovens e envelhecessem vagarosamente, e detinha muitos poderes na mente e nas mãos.
C.I. - Os Istari​
 
Só para aparecer chato :D e não fica nenhuma sombra de dúvida.

Os Istari, Possuíam corpos e necessitavam de apreder de novo muitas coisas, pela lenta experiência, e apesar de saberem de onde vinham, a lembrança do Reino Abençoado era uma visão de muito longe...

... Mas os magos estavam proibidos de enfrentar o poder dele (Sauron) com seu poder, ou de procurar dominar os elfos ou os homens usando de força ou medo.

Portanto vieram na forma de homens, embora nunca fossem jovens e envelhecessem vagarosamente, e detinha muitos poderes na mente e nas mãos.
C.I. - Os Istari​

Não, Meu Caro!! Você não está sendo chato!! Pelo contrário, digamos que está sendo "contribuinte":lol:

Essas características dos personagens são interessantes e já as lí em C.I. Mas a intenção do tópico, é imaginar Saruman de posse de um Anel de Poder.
Não um anel com um nível baixo de poder, mas um anel no nível do Sauron. Como foi dito, Saruman não poderia descarregar num anel a mesma potência que Sauron, visto que ele tinha um poder, digamos, "limitado" desde que ele veio à TM.
Estava imaginando como seria Sauron disputando poder contra Sauron, sendo que no C.I diz que Saruman passou a admirar e invejar Sauron em seus atos e estratagemas. Tanto que acabou por trair sua missão, Ordem e aliados.
Talvez por ter sido contestado pelos líderes élficos ou percebido que Gandalf era o preferido do Conselho. Talvez, por coisa mais fútil.
Enfim, era isso, e suas participações foram ótimas! Parabéns!
Agora, como seria Saruman se ele tivesse conseguido forjar um Grande Anel??:think:
 
ele forjou nao é verdade? ele o utilizava para controlar os seus orcs como ja foi dito...claro que ele nao teve o tempo e os meios disponiveis para forjar mais aneis, mas quem sabe se com os meios necessarios e com algum tempo ele nao conseguiria atingir esse objectivo...afinal ele era uma Maia de Aulë, logo um especialista nessa área..

boa resposta! concordo com vc.
 
Que bom que você não me achou um chato!

Respondendo a pergunta, se fosse possível!

Olha só, tudo depende de como você forja o anel por exemplo, os elfos forjaram grandes anéis de poder para fazer o bem, já Sauron derramou sua crueldade, sua malicia, sua vontade de dominar todas a formas de vida...

"Um Anel para a todos governar". Não é isso uma das partes da frase que esta escrito no UM!

Saruman não tinha boas intenções, logo, coisa boa não seria!

Imagino além disso teria o trabalho de forma um exército o que não foi problema para ele, sua voz de tigresa:hihihi: arranjou um bom contigente de homens sem falar do urukai seria bom ele se aliar aos orcs de Moria (acho que to viajando demais).

Eu to falando merda... pra ser sincero nada do que eu falei tem sentido, para saber das consequências de Saruman com um grande anel de poder forjado por ele mesmo, teriamos que saber em 1° lugar: QUANDO!

Para poder ter uma noção do estrago, é claro. Ele não seria aliado de Sauron já que tem seu próprio anel para confrontar com o UM que está perdido (com Bilbo). Me pergunto quem ela atacaria 1°? Todo indica que seria os Rohirrin e como Sauron agiria com um novo inimigo? E os Nazgul não teriam como passa pelo Rio Isen, já que teria dois inimigos vigiando a passage... Saruman não me paresse muito sabío, acho que ele despensaria os serviços de Grima para com o Rei Theoden tentaria tomar a Terra na Força (como fez só que agora com o um anel).

E se caso ele dominasse as terras de Rohan qual seria seu proximo passo Gondor ou Sauron?

Se atacasse Gondor ficaria muito fraco para enfrentear Sauron se atacasse Sauron bom... teria que tem seguidores muito fiel para enfrentar aquele turbilhão de homens e orcs. Batalha perdida contra Sauron, não dava, na força contra Sauron, preciso falar + alguma coisa?

Se fosse sabío mesmo teria seguido Gandalf e depois voltaria para o Oeste, seu lar.

Ufa! cansei, vou voltar para minha sanidade mental :joinha:
 
Ótimo post, meu Caro Amigo!! Você me fez lembrar um outro amigo aqui do Valinor!! Seu saitor deve estar orgulhoso!!:clap:

Mas não seria interessante imaginar Saruman agindo primeiro em Moria? Se ele a conquistasse, ou mesmo conseguisse influenciar os orcs de lá, e agisse sem se apresentar, como Sauron fez na epoca de Necromante, será que Saruman não conseguiria desorientar seus oponentes assim?

Se Saruman conseguisse manter seu disfarce de "bonzinho" diante do Conselho, não seria ele capaz de continuar agindo sem que os outros soubessem? Ou ele iria logo mostrando seu poder e desejo de se impor como senhor da TM?
 
Última edição:
Penso que as coisa ficariam melhores para os homens e outros povos livres da TM pois:
- Saruman, na sua ambição pelo poder, iria tentar confrontar Sauron (imaginem o exército de Saruman diante do Portão Negro de Mordor, desafiando as forças de Sauron para uma guerra);
- Sauron não iria admitir a atitutde de Saruman e iria conforntá-lo;
- Nesta guerra entre os dois, ambos os lados ficariam enfraquecidos, claro que dificilmente Saruman venceria, mas pelo menos ele não seria mais aliado e Sauron;
- Sauron, por sua vez, teria mais trabalho, pois ao mesmo tempo teria de confrontar Saruman, teria também que estar de olho no progresso da comitiva;
- Muitas das coisas que aconteceram no SDA (a morte de Boromir, o rapto de Merry e Pippin, a guerra no abismo de Helm, etc.) provavelmente não iriam acontecer;
- E outros mais.
Bem, é no que eu acredito...
 
Se Saruman conseguisse manter seu disfarce de "bonzinho" diante do Conselho, não seria ele capaz de continuar agindo sem que os outros soubessem? Ou ele iria logo mostrando seu poder e desejo de se impor como senhor da TM?

Sei lá MNeithan, Eu não conheço muito Saruman (sua personalidade). Eu não sei se ele realmente tivesse o poder nas mãos, se continuaria fingindo, se fizesse isso, seria esperto, inteligente como Sauron, mas não sabío, sabedoria é usado para o "bem", já inteligência... (é melhor eu calar a boca)

Eu não vejo motivo para ele se esconder. A não ser que usasse o Palantír para saber como estavam seus futuros inimigos, e com isso acabaria encontrando Sauron, Sauron acabaria lendo sua mente e de suas intenções e não faço a mínima idéia da atitude de Sauron com relação a isso, e do proximo passo de Saruman.

fiquei pensando... Saruman também poderia se revelar para o conselho com a idéia de juntos enfrentar Sauron! (muita viaje:lol:).
 
Eu não vejo motivo para ele se esconder. A não ser que usasse o Palantír para saber como estavam seus futuros inimigos, e com isso acabaria encontrando Sauron, Sauron acabaria lendo sua mente e de suas intenções e não faço a mínima idéia da atitude de Sauron com relação a isso, e do proximo passo de Saruman.

fiquei pensando... Saruman também poderia se revelar para o conselho com a idéia de juntos enfrentar Sauron! (muita viaje:lol:).

É, pegando!! Saruman é intrigante! Como um ístari, com a missão que ele tinha, com seu status, pode "cair em tentação"? Digamos que o poder lhe subiu à cabeça!!

Usar a palantír poderia acabar sendo uma arma para Saruman, isso se ele conseguisse ocultar de Sauron, como Pippin fez (incrível isso, não acha?), suas verdadeiras intenções e planos! Saruman poderia até usar a palantír para enrolar Sauron...

Quanto ao Conselho, ele poderia continuar fazendo o papel de bonzinho e influencia-los a fazer muitas de suas vontades! Veja bem, se ele conseguiu iludir a todos por tanto tempo, porque ele se precipitou e tentou convencer Gandalf para se aliar a Sauron? :think:
Ele poderia ter mantido seu joguinho por mais tempo, e tendo um Grande Anél, como foi citado, com um forte poder de persuasão, Gandalf poderia se tornar uma boa marionete, visto que ele "confiava" em Saruman, e o nosso Mago Branco era o favorito dos elfos...
 
É, pegando!! Saruman é intrigante! Como um ístari, com a missão que ele tinha, com seu status, pode "cair em tentação"? Digamos que o poder lhe subiu à cabeça!!

Usar a palantír poderia acabar sendo uma arma para Saruman, isso se ele conseguisse ocultar de Sauron, como Pippin fez (incrível isso, não acha?), suas verdadeiras intenções e planos! Saruman poderia até usar a palantír para enrolar Sauron...

Quanto ao Conselho, ele poderia continuar fazendo o papel de bonzinho e influencia-los a fazer muitas de suas vontades! Veja bem, se ele conseguiu iludir a todos por tanto tempo, porque ele se precipitou e tentou convencer Gandalf para se aliar a Sauron? :think:
Ele poderia ter mantido seu joguinho por mais tempo, e tendo um Grande Anél, como foi citado, com um forte poder de persuasão, Gandalf poderia se tornar uma boa marionete, visto que ele "confiava" em Saruman, e o nosso Mago Branco era o favorito dos elfos...

Concordo com você meu caro MNeithan, Sauraman, com certeza, precisaria ser mais paciente se quisesse subjugar os povos da TM! Ser precipitado se mostrando contra sua ordem, como ele realmente fez, não ajudaria muito, mesmo se ele tivesse forjado um Grande Anel de Poder.

O mais sábio, como você já disse, seria continuar com o joguinho. Pense bem: Com um Grande Anel, ele poderia aumentar seu poder de persuasão - sua voz poderia submeter grandes mentes. Agiria primeiro no Conselho, convencendo-os como já havia feito. Dependendo da época da forjadura de seu anel, Saruman poderia até aniquilar as forças de Sauron quando ele ainda estava na Floresta das Trevas.

Imagine: assim que as hostes do Conselho cercassem Dol Goldur, Saruman marcharia com seu exército, em segredo, para Mordor, onde destruiria as forças recém chegadas de Sauron. (:roll:Nuhsss...Viagem...=P)
 
É, pegando!! Saruman é intrigante! Como um ístari, com a missão que ele tinha, com seu status, pode "cair em tentação"? Digamos que o poder lhe subiu à cabeça!!


Quanto ao Conselho, ele poderia continuar fazendo o papel de bonzinho e influencia-los a fazer muitas de suas vontades! Veja bem, se ele conseguiu iludir a todos por tanto tempo, porque ele se precipitou e tentou convencer Gandalf para se aliar a Sauron?

A precepitação foi um ataque de desespero, ele viu os Nove travessaram o desfiladeiro de Rohan e se dirigirem para o Condado, logo, seus pensamentos se voltariam para Gandalf e porque ele tinha tanto apego aquelas terras? E é claro, ficaria e desespero imaginando que Sauron saberia onde está o Um Anel, por isso teve o plano de chamar Gandalf para poder saber o paradeiro se possível do Um, caso contrario, trancaria Gandalf e esperaria até que um dos Nove viesse interrogar o prisioneiro, sendo assim poderia saber a localização exata com quem estaria e poderia persuadir o Nazgûl por um tempo para poder procurar o Um Anel antes de Sauron.

Saruman se revelou para os dois lados sem ter total controle da sintuação. Com um grande anel de poder não iria se esconder, se revelaria. Vou lhe dizer o porque?

Eu não sei o Elrond e Gandalf, mas eu tenho certeza que Galadriel usava o Nenya e todo seu poder em Lothlórien, apesar de ela mesmo ter recomendado de não usar os 3 anéis elficos para Celebrimbor, Mas o Um estava perdido, então, não havia a necessidade de não usar.

Deixa eu explicar melhor! Quando Sauron forjou o Um Anel e colocou no dedo, todos aqueles que estavam usando os anéis élficos perseberam apresença de Sauron, Sauron se revelou para eles sem querer! (um acidente podemos dizer), até por que + tarde os elfos proibiram a entrada de Sauron e foi ai que começou a gerra que devastou Erigion.

"Os anéis concedem poderes de acordo com a capacidade de cada um que os possui" (Galadriel -SDA- espelho de Galadriel). Quem usa um anel de grande poder perceber os outros. Bilbo e Gollum nunca perceberam porque nunca tentaram e não faziam idéia do anel que possuiam, já Frodo, tinha usado o Um Anel apenas 3 vezes e antes mesmo de usa-lo conhecia boa parte da história do Um Anel muito antes de usar pela 1° vez.

Frodo perguntou: - Tendo a permissão de usar o um Anel, por que não posso ver todos os outros anéis e advinhar os pensamentos daqueles que os usam?
E Galadriel advertiu: - Não tente! Ele o destruíria... Antes que podesse usar esse poder, sentiria a necessidade de ficar muito mais forte, e treinar sua vontade em relação ao domínio dos outros.

Sendo assim no 1° momento em que Saruman colocasse seu anel se revelaria.
 
A precepitação foi um ataque de desespero, ele viu os Nove travessaram o desfiladeiro de Rohan e se dirigirem para o Condado, logo, seus pensamentos se voltariam para Gandalf e porque ele tinha tanto apego aquelas terras? E é claro, ficaria e desespero imaginando que Sauron saberia onde está o Um Anel, por isso teve o plano de chamar Gandalf para poder saber o paradeiro se possível do Um, caso contrario, trancaria Gandalf e esperaria até que um dos Nove viesse interrogar o prisioneiro, sendo assim poderia saber a localização exata com quem estaria e poderia persuadir o Nazgûl por um tempo para poder procurar o Um Anel antes de Sauron.

Saruman se revelou para os dois lados sem ter total controle da sintuação. Com um grande anel de poder não iria se esconder, se revelaria. Vou lhe dizer o porque?

Eu não sei o Elrond e Gandalf, mas eu tenho certeza que Galadriel usava o Nenya e todo seu poder em Lothlórien, apesar de ela mesmo ter recomendado de não usar os 3 anéis elficos para Celebrimbor, Mas o Um estava perdido, então, não havia a necessidade de não usar.

Deixa eu explicar melhor! Quando Sauron forjou o Um Anel e colocou no dedo, todos aqueles que estavam usando os anéis élficos perseberam apresença de Sauron, Sauron se revelou para eles sem querer! (um acidente podemos dizer), até por que + tarde os elfos proibiram a entrada de Sauron e foi ai que começou a gerra que devastou Erigion.

"Os anéis concedem poderes de acordo com a capacidade de cada um que os possui" (Galadriel -SDA- espelho de Galadriel). Quem usa um anel de grande poder perceber os outros. Bilbo e Gollum nunca perceberam porque nunca tentaram e não faziam idéia do anel que possuiam, já Frodo, tinha usado o Um Anel apenas 3 vezes e antes mesmo de usa-lo conhecia boa parte da história do Um Anel muito antes de usar pela 1° vez.

Frodo perguntou: - Tendo a permissão de usar o um Anel, por que não posso ver todos os outros anéis e advinhar os pensamentos daqueles que os usam?
E Galadriel advertiu: - Não tente! Ele o destruíria... Antes que podesse usar esse poder, sentiria a necessidade de ficar muito mais forte, e treinar sua vontade em relação ao domínio dos outros.

Sendo assim no 1° momento em que Saruman colocasse seu anel se revelaria.


Boa explicação!!!!!!!!!!!! Merece um Karma!

Aproveitando a explicação supimpa do Pegando digo que.........quer dizer a minha colocação é a seguinte......eu acho.......que não estou aproveitando a fala do Pegando...........hhaaaaaaaaaaaaaaa! sei lá..... mas:

Penso que Saruman por mais forte, inteligente, habilidoso, bom e podereso em sua voz e por mais que ele estudasse a história dos anéis, as magias e bruxarias e tudo mais, acho que ele não teria competência suficiente para forjar um anel igual ao Um Anel de Sauron. Ele ficaria ainda assim muito à margem do propósito de Sauron.
 
Boa explicação!!!!!!!!!!!! Merece um Karma!

Aproveitando a explicação supimpa do Pegando digo que.........quer dizer a minha colocação é a seguinte......eu acho.......que não estou aproveitando a fala do Pegando...........hhaaaaaaaaaaaaaaa! sei lá..... mas:

Penso que Saruman por mais forte, inteligente, habilidoso, bom e podereso em sua voz e por mais que ele estudasse a história dos anéis, as magias e bruxarias e tudo mais, acho que ele não teria competência suficiente para forjar um anel igual ao Um Anel de Sauron. Ele ficaria ainda assim muito à margem do propósito de Sauron.

O meu querido Valeu!

Olha só, eu só to aproveitando a imaginação do tópico! No começo eu expliquei que era impossível Saruman forja um anel de poder.

pegando disse:
MNeithan, eu não consigo ver Saruman fazendo um grande anel de poder vou lhe dizer o porque?

Sauron veio para a Tera-média de uma forma diferente de Saruman, Sauron poderia exercer todo o seu poder sem restrição, Saruman não, veio de forma limitada, já que os Valar não queriam cometer os mesmo erro, (esta explicado C.I - Os Istari) os dois são grande Maias mas estão em patamares diferentes.

Só que eu tinha esquecido a idéia do Tópico (pelo MNeithan) de imaginar uma possìvel possibilidade. Se não eu não teria falado o que eu falei ai em cima!
 
O meu querido Valeu!

Olha só, eu só to aproveitando a imaginação do tópico! No começo eu expliquei que era impossível Saruman forja um anel de poder.

Só que eu tinha esquecido a idéia do Tópico (pelo MNeithan) de imaginar uma possìvel possibilidade. Se não eu não teria falado o que eu falei ai em cima!

Não há com o quê se preocupar!! Mas veja esses posts e analise...

Penso que as coisa ficariam melhores para os homens e outros povos livres(?) da TM pois:
- Saruman, na sua ambição pelo poder, iria tentar confrontar Sauron (imaginem o exército de Saruman diante do Portão Negro de Mordor, desafiando as forças de Sauron para uma guerra);
- Sauron não iria admitir a atitude de Saruman e iria conforntá-lo;
- Nesta guerra entre os dois, ambos os lados ficariam enfraquecidos, claro que dificilmente Saruman venceria, mas pelo menos ele não seria mais aliado e Sauron;
- Sauron, por sua vez, teria mais trabalho, pois ao mesmo tempo teria de confrontar Saruman, teria também qu e estar de olho no progresso da comitiva;
- Muitas das coisas que aconteceram no SDA (a morte de Boromir, o rapto de Merry e Pippin, a guerra no abismo de Helm, etc.) provavelmente não iriam acontecer;
- E outros mais.
Bem, é no que eu acredito...

Boas observações, André!! Eu não havia pensado nessas possibilidades!

Concordo com você meu caro MNeithan, Saruman, com certeza, precisaria ser mais paciente se quisesse subjulgar os povos da TM! Ser precipitado se mostrando contra sua ordem, como ele realmente fez, não ajudaria muito, mesmo se ele tivesse forjado um Grande Anel de Poder.

O mais sábio, como você já disse, seria continuar com o joguinho. Pense bem: Com um Grande Anel, ele poderia aumentar seu poder de persuasão - sua voz poderia submeter grandes mentes. Agiria primeiro no Conselho, convencendo-os como já havia feito. Dependendo da época da forjadura de seu anel, Saruman poderia até aniquilar as forças de Sauron quando ele ainda estava na Floresta das Trevas.

Imagine: assim que as hostes do Conselho cercassem Dol Goldur, Saruman marcharia com seu exército, em segredo, para Mordor, onde destruiria as forças recém chegadas de Sauron. (:roll:Nuhsss...Viagem...=P)

Grande começo Tom!! (Grande nick também, não sei porquê, mas gostei!!:lol:)
Ótima observação também!! Continue assim!! Se eu já fosse Saitor, iria te convidar pra ser meu nolyon!!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo