• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual destas regiões lhe causaria maior pavor e temor assombroso?

Qual destas regiões da T.M. lhe causaria maior pavor e temor assombroso?


  • Total de votantes
    36

Lord Khamûl

Usuário
Se você vivesse na Terra Média e por algum acaso do destino tivesse que passar perto de algumas dessas regiões, qual ou quais dela (s) você ficaria mais receoso, preocupado, e até um certo ponto com pavor e temor assombroso?
<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p></o:p>
Todas eram regiões perigosas porque estavam cheios de inimigos ferozes que não gostavam nem um pouco os homens, elfos, anões, hobbits e etc.
<o:p></o:p>
A meu ver, todas me causariam insegurança, preocupação, caso tivesse que passar próximo a seus domínios, mas, a que mais me traria medo, com certeza é Dol Goldur. Além de horrenda, deveria ser sufocante e angustiante o clima daquela região, um clima fantasmagórico e demoníaco que os elfos de Lórien e de Mirkwood setentrional (Thranduil) tiveram que encarar para vencer o mal de Sauron no centro Norte da Terra Média.
<o:p></o:p>
Acho que não passaria perto nem me pagando três barras de Mithril.....
<o:p></o:p>
E vocês? Qual seria?
 
Das opções que citou a morada do Rei Bruxo seria a mais horrenda pra mim.
Pelos mesmos fatores que usou pra votar em Dol Goldur...

Mas há lugares na Primeira Era que seriam piores...
A região das Thangorodrim/Angband...
Ou a primeira fortaleza de Melkor - Utumno.

E na Terceira Era um lugar que eu não encararia facilmente seria Cirith Ungol.

Aliás, acho que esses todos faltam na lista hehehe...
 
E na Terceira Era um lugar que eu não encararia facilmente seria Cirith Ungol.

Aliás, acho que esses todos faltam na lista hehehe...


Eu levei em consideração que Cirith Ungol está nos domínios de Mordor.

Com relação as outras regiões eu também levei em consideração eventos da Terceira Era. :roll:
 
ok!
então se vc denominou cirith ungol como área pertencente à mordor (o que é bem verdade) eu fico com mordor, ok?

tenho pavor de aranhas! :mrgreen:
 
na Terceira Era nao passaria nem perto de Moria, ainda mais se soubesse que genero de demonio se estava la escondendo, o famoso Balrog...
 
Minas Morgul, Dol Goldur, Mordor, todos esse são lugares que não gostaria nem de ouvir quanto + passa por perto. Vou ficar com Dol Goldur.

Mas acho que teria corage de passar por Moria, sozinho não tu é doido é, o desejo de ver o reino dos anões é tão grande que o medo passa!

P.S.: Falar é facil, fazer é outra coisa!:lol: se relamente eu vivesse na TM eu não passava por nenhum desses lugares preferia fica na minha Toca Hobbit curtindo a vida:D
 
Minas de Mória... não saber o que pode sair das trevas escuras... AAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:fantasma:

DEUS VUUUUUUUUUUUUUUUUUUULT!!!!!!!!!!!!!:omfg:
 
Eu votei em Minas Mórgul, me dá até arrepio só de pensar em entrar na morada do sete Nazgûl!!
Deve ser um local aterrorizante.
 
Moria deveria ser um lugar nada confortável.

Mesmo sem corpos, mesmo iluminado.. de qualquer jeito ainda seria sombrio, em baixo da terra, estranho, medonho... :eek:
 
Este tópico é interessante.

Eu votei em Mordor, mais porém meu voto se tivesse esta opção seria:

-

"As Ered Gorgoroth, As "Montanhas do Terror" que fica localizada ao norte de Nan Dungortheb chamada um dia, que em língua normal também fora chamada de Gorgoroth.

O Vale da Morte Horrenda, onde Ungoliant se alojou após fugir dos chicotes de fogo dos Balrogs de Morgoth.

Lá ela profanou toda a montanha com sua escuridão nefasta.

Lá existia criaturas sinistras e nefastas em formas de aranhas que a própria Ungoliant corrompeu e sugava suas vidas para se alimentar.

E mesmo com a partida de Ungoliant, o vale sinistro ainda continuo como estava. Ungoliant outrora deixara suas teias e suas criaturas sinistras para lá viverem e fugiu ninguém sabe ao certo para o Sul de Beleriang.

A vida nas Montanhas do Terror era impossível, lá todas suas fontes de água eram envenenadas, o ar que respiravam era sufocador e agonizante.

Existiam trilhas feitas pelos Noldor antes mesmo da própria Ungoliant tomar conta da Montanha que ficava perto das fronteiras de Doriath, lá os Noldor só usavam-nas nos casos de muita necessidade e ficavam o mais longe possível dos precipícios de Dorthonion.

Existem relatos em que Aredhel, irmã de Turgon de Gondolin passou por entre as trilhas das Montanhas de Terror quando queria fugir dos cavaleiros do irmão porém se perdera nas nuvens de fumaça que lá tinham e os cavaleiros de Turgon poucos voltaram com vida.
E Beren passara por lá uma vez nunca mais querendo lembrar de sua passagem.
Onde Denethor, filho de Lenwë, líder dos elfos nandorin com seus homens enfrentaram uma terrível jornada pelo Vale da Morte Horrenda."


-

Acho que consegui mostrar um pouco sobre as Ered Gorgoroth.
Obrigado!
 
Última edição:
Apavoraria com Mordor.Toda a concentração de orcs e outros seres da escuridão lá...O próprio Senhor do Escuro...Não é um lugar bom pra passar as férias :D, nem sequer passar perto...
 
Praticamente todas me dariam assombro, mas fico com Moria também pela sua história dentro da Terra-Média. Tanto por estar abandonada quanto por não se saber quem pode estar olhando para você com olhos invisíveis, e também as ruínas dão um ar sinistro. É claro que o assombro maior é por saber que havia orcs e um balrog lá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo