• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E SE fosse o Bilbo no lugar do Frodo?

O Senhor dos anéis seria um livro 100% aproveitavél! Eu não iriapular a parte da caminha até Mordor!
 
O Bilbo era muito mais legal e corajoso que o Frodo, ele teria se saído muito melhor.... Se fosse na época do Hobitt...... Na época do SdA ele já estava bem velho e muito corrompido, provavelmente ele nem conseguiria sair de Bri...
 
Não sei... Bilbo tem um espírito mais aventureiro e de certa forma passa a atmosfera mais irresponsável.. não acho que combinasse com o perfil dele. Ele não tinha esse apego pelas coisas, pelo Shire, ou uma obstinação que o fizesse lutar assim por algo...

Para mim ele passa a idéia que falharia muito mais facilmente não por falta de força, mas por falta de vontade e empenho...

Outro fator forte seria obviamente seu já forte apego pelo anel... acho que ele atingiu um ponto em que só de pensar em destruir o anel era impossível, já que só de deixá-lo qse não conseguiu...

Não acho que bastava ser um hobbit, ou mesmo um Baggins.. mas precisava alguém que tivesse as características para tal.. que fosse moldado para isso...

Tem diálogos muito bons entre o Bilbo e o Frodo que demosntram bem como q eles foram destinados a caminhos diferentes e sempre achei isso muito interessante.. e isso de certa forma ajuda a conscientizar Frodo de seu fardo...

E por fim.. Frodinho é Frodinho :grinlove:
 
Bom, eu não sei se seria uma sabia escolha.

Vamos ver o lado ruim primeiro; Bilbo, por ter passado mais tempo com o Um Anel, ele já estava "meio que corrompido", pois vocês lembram, em Valfenda, quando a Comitiva estava lá e Bilbo estava entregando a Ferroada, o Bilbo viu o Um Anel, depois de alguns dias sem ele, Bilbo ficou impaciente e já quis ver o Um Anel? Pois é, aquela atitude foi estranha, se Bilbo fosse o portador do Anel, seria uma grande risco, pois ele gostava de usar o Anel.

Não sei também se ele seria capaz de conseguir levar o Anel até a Montanha, da perdição, pois lá o lugar o Anel ficava mais pesado, e outra, Bilbo era bem mais velho que o Frodo, e pode ter certeza, que isso faz uma grande diferença.

Algumas coisas, que também não daria certo se Bilbo fosse o portador, seria de o Um ficar tão pesado e entregar nas mãos dos Nazgul ou nas mãos de Sauron.

Mas, as coisas boas seriam; Bilbo ele era alegre e muito esperto, ele não iria cair no papo do Gollum para pegar o Um Anel, ele seria bem mais esperto do que Frodo foi no caminho até Mordor.


Bilbo por um lado seria e não seria uma boa escolha, mas eu acredito que foi uma ótima idéia ter colocado Frodo.
 
Mas, as coisas boas seriam; Bilbo ele era alegre e muito esperto, ele não iria cair no papo do Gollum para pegar o Um Anel, ele seria bem mais esperto do que Frodo foi no caminho até Mordor.


É e aí qdo ele chegasse lá na Montanha para destruir o anel ele o jogaria lá no inferno quente, bateria as mão e ia de volta alegra para o Shire........ NOT!

>P

Se Bilbo dispensasse Gollum, qdo chegasse para destruir o anel, ele mudaria de ídéia e voltaria com este para o Shire, como se não fosse nada, até que um Nâzgul lhe arrancasse a cabeça fora... :blah:
 
O Senhor dos anéis seria um livro 100% aproveitavél! Eu não iriapular a parte da caminha até Mordor!

Boa!!

O problema com Bilbo seria com Gollum, acredito que nisso a trama se complicaria. Mas ele teria ajuda de Sam e os outros hobbits... Frodo, claro, iria nas costas de Bilbo!! :lol:
Mas devido ao tempo que Bilbo passou de posse do Um, o final seria diferente... Bilbo, assim como Frodo, não jogaria o Um ao fogo, e nesse momento não teria Gollum para salvar o dia e a TM!
Resta imaginar um final para essa confusão ou drama!!:think:
 
Com Bilbo ao invés de Frodo, talvez o Bilbo não teria tanta pena do Gollun ou faria de conta ser seu amigo, assim evitando aquelas briguinhas e tal...e fazendo o Gollun de "burro de carga"..xD
e não faltaria lembas para comer XD
 
Bilbo era mais corajoso que Frodo e tudo mais, mas sua idade já estava avançada e ele estava cada vez mais corrompido pelo Anel, creio que não conseguiria chegar até o final de sua jornada, tanto pela idade quanto pela influência que o Anel já tinha sobre ele.
 
Seria lá e de volta outra vez...:lol: seria muito legal e seria bem legal mais ainda se o frodo fosse ir com ele... Nosssssa que aventura!!!!!:lol:
 
Bilbo estava já idoso e não agüentaria aventuras...
Mesmo se Aragorn,Boromir,Glorfindel,ou qualquer outro homem forte o acompanhasse,o nosso querido e velho hobbit não daria conta.
Acho que o tempo de aventuras do tio bilbo já passou há muito tempo...
:kiss:
 
Hm... veja bem Iracema.

Por um outro lado seria mais legal se Bilbo fosse no lugar de Frodo!

Mesmo tendo uma idade alta, mais supondo que ele aguentasse, eu acho que a história do SdA seria mais interessante e alegre!
 
O Bilbo é menos froxo que o Frodo, eu acredito que o livro seria bem mais divertido. Não que eu não goste do Frodo, mas é que o Frodo sem o Sam não era mais que um hobbit normal e o Bilbo tinha um espírito aventureiro e divertido. Seria muito mais interessante.

Mas acho que quando o Bilbo trombasse com o Gollum teriam muitos problemas, porque o Gollum tava doidão pra acabar com o Bilbo, não sei se ele seria tão piedoso quanto Frodo, mas que ele seria mais inteligente, seria. Será que conseguiria chegar a Mordor antes? Acho que sim.

É uma pena que Tolkien não tenha usado Bilbo para salvar a TM!
 
Se fosse quando Bilbo ainda estivesse jovem, seria uma ótima idéia, afinal Bilbo já tem experiência em aventuras e conhecia o gollum de perto, não seria enganado por ele como Frodo foi.
No fim não sei se ele conseguiria se livrar do Anel, mas se o Frodo não conseguiu, Bilbo não teria essa obrigação. Mesmo por que, Bilbo não tinha o coração tão puro quanto o de Frodo, temos que lembrar q o hobbit dava certo valor a coisas materiais como o tesouro de Smaug, isso facilitaria e muito para o Anel.
A ajuda dos demais não adiantaria de nada se o próprio portador se corrompesse, afinal quem poderia impedi-lo? Se o matassem ninguém mais poderia carregar o Anel sem ser corrompido (a não ser que fizessem revesamento, cada um carrega um pouco e quando corromper-se morre e passa para outro XD).

É... no resumo da ópera, acho que Sauron ainda se daria bem.
 
O conselho de Elrond não deixaria Bilbo ir, ele ficou tempo demais com o Um Anel e isso os sábios não permitiriam! Escolheria outra pessoa. Agora quem?

O anel estava destinado a passar para Frodo, assim como passou por Bilbo!
 
acho que não daria muito certo, bilbo já estava com a idade avançada e estava um pouco corrompico pelo Um anel. seria uma presa facil para Sauron.
provavelmente a missão de destruir o Um falharia. :think:
 
Iria tirar a graça do livro , porque Bilbo ja teve seu momento de "gloria", digamos assim, no Hobbit, e não conseguiria andar mais que 10 milhas em direção a montanha da perdição para destruir seu Anel, ele ja estava por de mais ligado ao Anel.
E creio que ele desistiu do Anel apenas por causa do "empurrãozinho" que Gandalf lhe deu.

madalena disse:
acho que não daria muito certo, bilbo já estava com a idade avançada e estava um pouco corrompico pelo Um anel. seria uma presa facil para Sauron.
provavelmente a missão de destruir o Um falharia.

Hum não creio isso em desculpa, porque em quanto eles estava com o Anel ele estava super bem, e melhor do que nunca, sim estava corrompido sim e iria fracassar, qualquer coisa que aconteceria, tipo uma folha caindo de uma arvoe ele iria logo colocar o Anel.

Mas temos que pensar que ele tem ate honra, e temos que tbm dar um crédito para ele, e com a ajuda do Aragorn ele poderia ir até mais longe do que nós poderiamos pensar.
 
Bilbo era corajoso e já estava acostumado com essa coisa de aventuras e tudo mais, mas já estava velho. Mas mesmo que fosse, duvido que ele suportaria ficar a longa viagem até Mordor sem pôr uma vez o Anel no dedo. Ele, que viveu tanto tempo com o Anel e que se apaixonou por ele, sucumbiria facilmente. Nem a Orodruin chegaria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo