• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Causas das Guerras de Beleriand...Todos sabiam????

Dúnadan Thorongil

Mensageiro de Gondor
[Bom, faz um tempo já que eu li o Silmarillion e não lembro se fala isso lá.]

Eu estava pensando: será que todos os que lutaram nas Guerras de Beleriand sabiam de todas as causas dela? De tudo o que se passou nas Terras Imortais até chegar à Terra-Média? Ou eles lutavam sem saber ao todo todas as causas?
 
Ah tá... hehehe..

Olha, inicilamente acho que não entende?

De fato, os noldor guardavam segredo sobre tudo que acontecera, principalmente sobre O JURAMENTE DE FEÄRNOR e o fraticídio de alquallonde, ainda mais porque Thingol era parente daqueles elfos que haviam sido chacinados.

Vejamos que a Galadriel conta para a Melian sobre tudo que rolou em Valinor, mas ela demooooooooooooooora para falar e veja a série de problemas que isso dá logo depois que a Melian conta pro Thingol, e ele fica cabreiro, e dá um monte de briga e ali dá "pano pra manga".

Concluo que era segredo, mas veio à tona e, naturalmente, depois, acabou se espalhando e caindo no domínio "comum".

espero ter ajudado, valeu =)



gr
 
brigado ajudou sim. Mas e os Homens, eles também sabiam de tudo isso? Ou lutavam por causa do Morgoth, mas sem se tocar que exisita uma longa história além disso?
 
acho que os Homens lutavam sem saber de todas essas historias...mas eles tb tinham as suas proprias razoes contra Melkor...logo acho que essas historias nao iam intressar-lhes muito
 
Eles lutavam para com sua liberdade, para os servidores do inimigo saírem e deixarem suas terras natais e não os incomodarem mais.

Queria ser livres e viver em plena paz até o fim de seus dias.

Pelo menos eu tenho em mente este propósito.
 
Acho que os elfos sabiam de tudo o que havia ocorrido (o roubo das silmarils e etc.), pois a maioria dos elfos que lutaram vieram junto com Fëanor.
Já os humanos que nasceram depois de um certo tempo apenas combatiam com Morgoth pois este gerou medo no coração dos homens.
Mas é claro que muitos homens importantes também lutavam com consciência do que estava acontecendo. Ex: Beren, Húrin, Túrin.

:joy:
 
Também duvido que todos sabiam. Até porque, as Batalhas de Beleriand começaram antes mesmo dos Noldor chegarem. A primeira batalha foi de Orcs X Sindar.

Os noldor, depois de conversarem (os filhos de Finarfin) com Thingol, e compreendendo as causas da primeira Batalha, deveriam saber de tudo;

Os Sindar, após Thingol descobrir o que Os noldor fizeram em Amam (o exílio e o Juramento), também saberiam os detalhes;

Os Edain, dificilmente sabiam tudo. Eles chegaram em Beleriand dpeois da Terceira Batalha, e só sabiam que o Grande Mal da TM estava no norte de Beleriand, e que os Noldor seguravam toda a maré Negra ali mesmo, em Beleriand.
 
como se trata de elfos, creio que sim, afinal, eles sempre souberam de onde vieram, pra onde foram, pra onde iriam... cultíssimo, né, minha gente?

se fosse uma guerra só dos homens, creio que alguns saberiam de tudo, mas poucos saberiam seu real significado... homens são homens...
 
Creio que os elfos sabiam. Pelo menos boa parte passou a saber depois de tudo ser "divulgado", vamos assim dizer.

Já os homens não, e também nem tinham porque saber, já que toda a história antes dizia respeito apenas aos elfos.

E tbm, nem seria necessário. Se Morgoth fizer qualquer dano a qualquer um, já seria mais do que suficiente pra querer dar um fim nele. Toda aquela carrada de informação só serviria, aos homens, pra atolar a cabeça. =B
 
Apenas os Exilados sabiam do porquê de estarem em guerra contra Morgoth e Thingol através de Melian, que o informava sobre o fim do cativeiro do Vala e mesmo esta nada sabia sobre Juramentos ou sobre a Profecia do Norte.

E não é por que eram todos elfos em Doriath que não há regras, uma informação destas, como a fuga de Melkor - se por ventura chegasse aos ouvidos de Melian - jamais sairia dos salões de Menegroth. Haveria uma fuga em massa, primeiro no reino de Thingol, depois o rumor se espalharia por toda a Beleriand. Ninguém seria tolo o bastante para desafiar o mais poderoso dos Ainur e nem de auxiliar os noldor liderados por Fëanor.

Ou seja, caminho livre para os desígnios maléficos do Senhor do Escuro.
 
Eu acredito que todos os elfos sabiam dos motivos dos Noldor, mas isso não siginificava que eles estavam em guerra com Melkor pelo mesmo motivo. Melkor, como ou sem silmarill roubada, com ou sem juramento era alguém a se temer e se combater. Se os Noldor nunca tivessem vindo á TM haveria uma guerra do mesmo modo. Os Sindar, os elfos verdes e posteriormente os mortais e os anões, poderiam no máximo ignorar Melkor por um tempo (se é que isso é possível), mas O Lorde Negros os alcançaria e eles teriam que escolher entre guerrear e se tornarem escravos. Resumindo: todos estavam em guerra, porém cada um por um motivo.
 
Penso eu, que, primeiramente, eles lutavam por eles mesmos, pela sua dignidade, pela sua liberdade, por amor a seus parentes e a sua terra.
Os poucos que sabiam sobre a Silmarill ou o Juramento de Feanor, lutavam do mesmo jeito.


Abraços!
 
Eu acredito que todos os elfos sabiam dos motivos dos Noldor, mas isso não siginificava que eles estavam em guerra com Melkor pelo mesmo motivo. Melkor, como ou sem silmarill roubada, com ou sem juramento era alguém a se temer e se combater. Se os Noldor nunca tivessem vindo á TM haveria uma guerra do mesmo modo. Os Sindar, os elfos verdes e posteriormente os mortais e os anões, poderiam no máximo ignorar Melkor por um tempo (se é que isso é possível), mas O Lorde Negros os alcançaria e eles teriam que escolher entre guerrear e se tornarem escravos. Resumindo: todos estavam em guerra, porém cada um por um motivo.
Ditto. E bem dito.

O que acontece é que alguns (noldor) tinha motivos a mais para estarem em batalha. Mas todos que batalhavam queriam só uma coisa. A queda de Melkor.
 
Juro que não entendi essa colocação.


Me referia ao reino de Doriath e Ossiriand, que por sinal eram formados por elfos teleri. Aquele mesmo povo chacinado em Alqualondë. Serei mais preciso, caso Melina SOUBESSE antecipadamente sobre o que ocorreria em Aman após fim do cativeiro de Melkor - o roubo das Gemas, a destruição das Duas Árvores, a morte de Finwë em Formenos, o Juramento e a morte dos teleri nos Portos - e relatasse tudo isso à Thingol, a história seria bem diferente. Uma coisa é ser informado DEPOIS que todos os noldor já estavam estabelecidos, outra é saber de tudo isso antes da entrada dos mesmo em Beleriand. Muda tudo. E se toda esta tragédia chegasse aos nandor de Ossiriand, duvido que Fingolfin conseguisse atravessar as Montanhas Azuis para encontrar o povo de Bëor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo