• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seria viável e interessante Legolas participar do O Hobbit?

Seria viável e interessante Légolas participar do O Hobbit?


  • Total de votantes
    129
  • Votação encerrada .

Lord Khamûl

Usuário
Essa a meu ver é uma questão delicada de se manifestar, entretanto acho fundamental questionar, até porque, todo e qualquer filme que vem vinculado a uma história literária passa por adaptações e é natural isso.
Quando se pensa em adaptações ao filme o Hobbit algumas ocorrerão para uma melhor compreensão cronológica dos fatos.
Mas com relação a inclusão do personagem Légolas existe assim a seguinte situação:
<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p></o:p>
Existem os amantes das obras do Tolkien, que a meu ver são bastante ortodoxos onde muitas vezes não aceitam (às vezes até nenhuma) adaptações ao filme. Também há a ala dos moderados e liberais que de certo modo podem aceitar tal inclusão, ou seja, podem aceitar e compreender a participação de Legolas.
Caso ele fosse incluído, com certeza, o seu papel seria mais que secundário (podemos dizer terciário), podendo ao máximo estar apenas com o seu pai nas cenas do palácio do rei élfico em Mirkwood ou nas lutas sob a Montanha Solitária.
<o:p></o:p>
E o que vocês acham?
 
Última edição:
Re: Seria viável e interessante Légolas participar do O Hobbit?

Se for para uma melhor compreensão ....pode ser !!!!

mas nada além disso...
 
Eu votei no Tanto Faz porque, embora eu ache que vá ser coerente, acho que se ele estiver lá vamos ter mais cenas bobas do super-Legolas, mas agora na versão "princepezinho". Faz todo sentido que ele apareça, mas se for pra criarem cenas nada haver, deixa ele quieto.
 
Eu acho muito interessante que ele apareça sim.
Não pq eu seja fã do Super-Elfo aprendiz de Jackie Chan que ele fez no SdA.

Mas se o PJ não quer deixar os espectadores confusos, seria interessante ele mostrar de onde surgiu o herói... E ele poderia sim participar da batalha dos cinco exércitos, assim como fazer pontas nas aparições no meio da floresta... E ainda, poderia até estrelar no Conselho que acontece em paralelo à aventura dos anões.

Eu sei que ele é filho de Thranduil, mas e o povão que vai lotar os cinemas, sabe?
Daria respaldo para explicar melhor sobre as diferenças dos elfos...
 
Eu votei em tanto faz, pq não vai mudar o enredo da história... mas po Legolas ser o favorito das pessoas que só assistiram o filme, então acho que eles iriam gostar de Legolas aparecer...
 
isso vai rolar mesmo? não estava sabendo...

olha, alberto... achei interessante vc levantar esta questão: eu sou meio defensora ferrenha dos livros do professor e estou meio arredia e com o pé atrás com a filmagem e direção do hobbit... mas não sou ortodoxa à ponto de criticar certas adaptações, a não ser coisas forçadas e toscas, mas acho que não haveria nada demais colocar o legolas para participar do filme... OBVIO que secundário! mas seria interessante para que o público menos chegado na leitura e que começou gostando de tolkien através dos filmes (ou que só curta os filmes tbém, pq existe isso) possa entender e conhecer que thranduil é pai do legolas, que veio da floresta das trevas, piriri, parará...
pra grande parte de nós isso é ridículo, mas pra muitos não, e adaptação cinematográfica é sempre assim: tem que ter um mocinho bonito, uma mocinha idem... não sei, mas é bem capaz de colocarem uma mulher na trama tbém, o que aí, sim, pra mim, seria forçada de barra! mas.. hollywood clama por isso e até exige, né? vamos aguardar... mas quanto ao legolas, eu acho que poderia fazer algumas pontas, participar da batalha dos cinco exércitos... não vejo pq não, visto que ele faz parte, mesmo que paralelamente, do contexto...
 
mas quanto ao legolas, eu acho que poderia fazer algumas pontas, participar da batalha dos cinco exércitos... não vejo pq não, visto que ele faz parte, mesmo que paralelamente, do contexto...

Pois é! Eu votei na primeira opção porque é interessante que ele apareça.
Sabemos que nosso Doutor Tolkien não citou o nome dele na obra mas Legolas já era nascido nessa época (se não me engano) e bem vivido...

Se ele aparecer com um papel secundário onde ele possa acompanhar o pai no interrogatório aos anões em seus palácios, ficar próximo do pai no apoio a Esgaroth (pos-Smaug´s death) e participar da luta do lado do papai protegendo-o na Batalha dos Cinco Exércitos... vai estragar o filme? Não.

Se tiver apenas um papel secundário...
 
Seria totalmente sem nexo, pois ele não é descrito em nenhum momento no livro, e pq ele deveria aparecer no filme!

Abraços.
 
Eu acho que ele devia aparecer, mas concordo que deveria ser só lá no palácio e na Montanha Solitaria, sem aparecer de mais. Afinal, ele não é mencionado no livro mas ele existe, não é?

EDIT: Desempatei a enquete :)
 
Última edição:
Se eu pudesse votaria na primeira e na terceira opição, poruqe é bem bacana ele aparecer, e seria legal porque tipo vai acentuar mais a origem do Legolas, pra quem nunca leu os livros.

Ficaria interessante.
 
Seria interessante ele aparecer, apenas por aparecer mesmo. Mal não faz. É mais um link interessante com O Senhor dos Anéis.
 
Acho que os fãs voltariam as atenções para o Legolas,principalmente se fosse o queridinho Orlando Bloom,mas ainda há esperanças dele não roubar a cena.
Na verdade tanto faz,é só ele não aparecer muito,e ficar quietinho no seu trono....porque o papel principal é do Bilbo!!!!
:roll:
 
Eu acho muito interessante que ele apareça sim.
Não pq eu seja fã do Super-Elfo aprendiz de Jackie Chan que ele fez no SdA.

Mas se o PJ não quer deixar os espectadores confusos, seria interessante ele mostrar de onde surgiu o herói... E ele poderia sim participar da batalha dos cinco exércitos, assim como fazer pontas nas aparições no meio da floresta... E ainda, poderia até estrelar no Conselho que acontece em paralelo à aventura dos anões.

Eu sei que ele é filho de Thranduil, mas e o povão que vai lotar os cinemas, sabe?
Daria respaldo para explicar melhor sobre as diferenças dos elfos...

:yep:

Votei na primeira opção, por isso meso =D

Ver a sua origem é uma das coisas que eu gostaria muito de ver *_*
E comentar as diferenças dos elfos é uma ótima idéia =D
 
Seria totalmente sem nexo, pois ele não é descrito em nenhum momento no livro, e pq ele deveria aparecer no filme!

Não é pq ele não aparece no livro que ele não existia, e como príncipe do reino da floresta ele não era um zé ninguém.

Caberia participações dele no conselho e na batalha dos cinco exércitos, pelo menos.

Sem falar que a idéia de se fazerem 2 filmes era justamente poder criar um elo maior e mais forte entre os filmes e não deixá-los tão jogados como George Lucas fez com Star Wars.

PJ é fã de Tolkien, acho que ele quer fazer os filmes seguirem a mesma linha e completarem uma mesma história. Mesmo que tenha cometido seus erros e mudado diversos fatos. Talvez tudo pensado com o intuito de gerar uma relação entre os acontecimentos.

E a aparição de Legolas (assim como Gimli) com certeza ajudaria a fazer uma conexão entre o Hobbit e a Trilogia.
 
Legolas em O Hobbit?!

Nada a ver! Tem UM MONTE de personagens legais no livro que podem ser desmerecidos se o Legolas dar as caras e roubar a cena deles!

Vamos tentar ser fiéis ao livro!
 
O Legolas podia bem que aparecer quando os Anões e Bilbo chegaram ao Reino da Floresta em Thranduil.

Como Legolas é seu filho ele pode muito bem aparecer numa passagem rápida, ou então aparecer junto com os elfos dentro da Floresta das Trevas quando estes faziam fogueiras.
 
Acho que tanto faz.
Claro que teria de ser um personagem bem periférico, já que ele não aparece no livro. Mas é interessante mostrar ali a corte dos elfos da Floresta. Para quem já leu o livro e conhece a obra, sabe quem era Thranduil. Mas aqueles que vão ficar só com os filmes, seria legal fazer uma ligação e mostrar de onde veio Legolas e tudo o mais.

Não motivo para alarde se o Bloom aparecer, mas, como já disse, como um personagem periférico.
 
Não sou conservador ne muito menos ortodoxo com as obras do mestre heheheh, so até mais liberal, porém não vejo legolas nesse filme de forma nenhuma.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo