• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os Seres sem nome do fundo da terra - se levantassem e ajudassem Sauron??

Jose_Alicio

Amigo-dos-elfos
Só uma dúvida que eu levanto aqui, o que aconteceria se esses seres mais velhos que Sauron se levantassem de suas moradas no centro da terra e lutassem a guerra do lado de Sauron.


Levantei essa lebre em outro fórum e agora estou trazendo aqui para criarmos uma discussão legal, o que vocês acham que aconteceriam se eles se levantassem e fossem aliados de Sauron na Guerra do Anel.

Um abraço a todos.



:think:
 
Eu me lembro de Gandalf falar sobre essas criaturas nos abismo de Moria na luta contra o Balrog...

Não acho que esses seres teriam força de pelo menos enfrentar a luz do sol ou da Lua, mas acredito que só a presença de Sauron agitaria o mal como fez na Floresta das Trevas.
 
Eles morreriam pela luz do sol. Fim.

Duvido que essas criaturas enxergassem. Não seriam de muita avalia (talvez o medo que transmitissem, mas só).
 
Eles morreriam pela luz do sol. Fim.

Duvido que essas criaturas enxergassem. Não seriam de muita avalia (talvez o medo que transmitissem, mas só).


???? Será que seria tão simples assim, eles morreriam e pronto???

Eles não eram espíritos de fogo trazidos junto com Melkor no princípio de tudo, será que eles também não eram tão poderosos quanto Sauron?
 
Acho que não seriam de muita utilidade, vivam nas profundezas da Terra, dúvido muito que quando fossem para fora da terra iriam resistir à luz do Sol ou da Lua. E será que eles realmente eram poderosos?? Ou eram somente criaturas que cavavam túneis para se esconderem??
Existem muitas dúvidas sobre essas criaturas.
Mas acho que ñão seriam de muita serventia a Sauron!!
 
Se você realmente imaginar estas criaturas se existirem, elas devem ser muito poderosas, mais tem suas fraquezas também, e acho que Sauron teria uma ajuda e tanto, já estava ruim para os Homens e Elfos sem isso e imagina com.
 
Dependendo de que seres fossem esses, os estragos seriam grandes contra os povos livres, e a vantagem para Sauron seria significativa, trazendo-lhe a vitória. Mas dependendo de que seres fossem, não poderiam ser de grande ajuda, mas somente de alguma, o que faria da vitória dos povos livres algo mais distante.
 
Veja, é muito pouco provável que algum ser desses, se é que ainda existia, ajudasse Sauron. Afinal, Morgoth era Senhor, era mais poderoso que eles, mas Sauron não. É como o balrog ou Smaug: eles trabalhavam sozinhos, jamais iriam se sujeitar ao maia.

Se por acaso eles trabalhassem juntos, provavelmente seria por interesses particulares. Nesse caso, seria também derrotados após causar algum dano (da mesma forma que o balrog e Smaug).

Anyway, eu não acho que restassem ainda seres desse tipo durante a Guerra do Anel.
 
nao acredito que fossem Balrogs ou Dragoes, pois Gandalf teria reconhecido, alem de nenhuma destas criaturas serem mais antigas que que o proprio Sauron...

Ja puseram a hipotese de estas criaturas serem da mesma raça de Bombadil? (afinal este era bem antigo tb)
 
Hum..deixa ver...
Destruição Total?
Bem,esses seres sem nome do fundo da terra já causavam medo,eles eram misteriosos e mexiam com a cabeça das pesssoas...quando eles subissem,os humanos elfos,anões,enfim todos os povos livres,não poderiam lidar com eles,seriam gigantescos,não?
Bem foi minha opinião:roll:
 
É difícil de dizer pois não se sabe nada sobre eles, mas Gandalf, ao narrar a luta que teve com o Balrog, se referiu a eles com um certo respeito e vendo as coisas por esse lado, esses seres talvez tenhma alguma força, mas não acho que se levantariam para se aliar a Sauron, senão o teriam feito e nem mesmo Sauron procurou por eles...
 
É difícil de dizer pois não se sabe nada sobre eles, mas Gandalf, ao narrar a luta que teve com o Balrog, se referiu a eles com um certo respeito e vendo as coisas por esse lado, esses seres talvez tenhma alguma força, mas não acho que se levantariam para se aliar a Sauron, senão o teriam feito e nem mesmo Sauron procurou por eles...

tb porque é dito que Sauron nao os conhecia...eu acho que pela maneira como Gandalf falou eles nao devem ser brincadeira nao:think:
 
Não acredito que Sauron teria poder para subjuga-los, já que não tinha mais a força de outrora, e mesmo se tivesse com o Um, creio eu, não conseguiria dominá-los, já que eram forças além de sua compreensão.

Edit:
Uma discussão muito parecida e pertinente à questão levantada aqui, foi iniciada nesse tópico:

Seres sem nome do fundo da Terra

Ai Galera...É bom dar uma olhada nesse tópico...foram levantadas questões interessantes por lá...
Eu fiquei em duvida se essas criaturas ralmente existiram, mas como sou recém chegado em Arda, melhor não opinar quanto a isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo