• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Do SdA para O Hobbit - o que deve mudar?

Maglor

Lacho calad! Drego morn!
Peter Jackson está confirmado em O Hobbit, ao menos como produtor. Isso é o que muitos (ou quase todos) queriam, porque garante que a coerência entre as duas histórias está mantida no que diz respeito a alguns atores, lugares, aparência de personagens e raças, dentre outras coisas.

Isso significa, que, provavelmente, não teremos grandes novidades no que diz respeito, por exemplo, ao Gollum. O Andy Serkis quase certamente estará lá,com voz, expressões e trejeitos (ainda bem).

Partindo disso, a idéia do tópico é simples: o que vocês acham que deveria ser diferente em O Hobbit do que foi no Senhor dos Anéis? O que deve mudar por ter ficado ruim, e o que deve permanecer por ter ficado bom? Até que ponto manter a coerência entre as duas histórias pesa mais do que melhorar o que não ficou tão bom?
 
Última edição:
Eu achava que teria que ter um pouco mais de efeitos especiais, como as magias de Gandalf, Saruman, Beorn e Belegost, entre outros.
 
Eu achava que teria que ter um pouco mais de efeitos especiais, como as magias de Gandalf, Saruman, Beorn e Belegost, entre outros.
Bem então eu creio que o que você quer dizer é que continue os efeitos especiais. Porque no SdA os efeitos especiais foram excelentes e entraram de maneira correta no filme.
 
Bem então eu creio que o que você quer dizer é que continue os efeitos especiais. Porque no SdA os efeitos especiais foram excelentes e entraram de maneira correta no filme.


Deviriam melhorar a qualidade dos efeitos. Alguns, como por exemplo os Hobbits sentados em Barbárvore enquanto ele andava, ficaram muito mal feitos.
Comparado com tudo já realizado.
 
Eu achava que teria que ter um pouco mais de efeitos especiais, como as magias de Gandalf, Saruman, Beorn e Belegost, entre outros.

Bem então eu creio que o que você quer dizer é que continue os efeitos especiais. Porque no SdA os efeitos especiais foram excelentes e entraram de maneira correta no filme.

Deviriam melhorar a qualidade dos efeitos. Alguns, como por exemplo os Hobbits sentados em Barbárvore enquanto ele andava, ficaram muito mal feitos.
Comparado com tudo já realizado.


A meu ver os efeitos especiais no O Hobbit serão bem melhores que o do SDA. Até porque os recursos teconlógicos foram se aperfeiçoando de 2003 pra cá.

Para ser ter uma idéia sobre os super efeitos especiais, vamo levar em consideração a Batalha dos Cinco Exércitos. Só aí já podemos ter uma grande referência, os efeitos serão melhores que os colocado na Batalha dos Campos de Pelennor.
 
A meu ver os efeitos especiais no O Hobbit serão bem melhores que o do SDA. Até porque os recursos teconlógicos foram se aperfeiçoando de 2003 pra cá.
Isso sem dúvida...por isso nem me preocupo quanto a isso....

Pra mim os efeitos especiais serão como no SdA...referencias....

O que me preocupo mesmo é com a levada da história....
Mas como não é ese o caso do tópico....

Penso que podiam dar uma atenção especial para Beorn.
Queria um animal verdadeiro e não como em a Bússola Dourada. Por muitas vezes o Urso parece perfeito mas por outras é tão claro que animação que dá dó.
 
Eu espero que não inventem nada... como uma hoste de Elfos Arqueiros no Forte do Trompa. Sigam o que puderem a risca e eu já agradeço.
 
A meu ver os efeitos especiais no O Hobbit serão bem melhores que o do SDA. Até porque os recursos teconlógicos foram se aperfeiçoando de 2003 pra cá.

Sim, mas devendo mais atenção a alguns detalhes, pq as falhas que são perceptiveis em SdA já poderiam ser evitadas. Por isso ressaltei essa falha.
Tem algumas falhas de cromaqui bem feias. Enfim...

Que no Hobbit 5/6 anos tenham se passado a tecnologia não deu um salto tão tremendo, como por ex. no primeiro filme lançado de Star Wars até o último.
O importante é a atenção e investimento na area. :cerva:


Penso que podiam dar uma atenção especial para Beorn.
Queria um animal verdadeiro e não como em a Bússola Dourada. Por muitas vezes o Urso parece perfeito mas por outras é tão claro que animação que dá dó.

Certeza. Se virar propaganda da Coca-cola é pra chorar. :blah:
 
Eu estava pensando em coisas mais específicas, como, por exemplo, os Wargs. Os Wargs são LOBOS bem grandes, inteligentes, com aspecto cruel e ameaçador. No filme eles pareciam mais com hienas gigantes. Nao ficaram ruins, mas poderiam ter sido muito melhores se se parecessem realmente com lobos.

No Hobbit, então, em que eles têm um papel muito mais importante, eu prefiro que eles apareçam reformulados e visualmente mais interessantes do que simplesmente manter o visual mazomenos apenas por "coerência".

O Elrond, por outro lado, por mais que eu tenha achado bem insuficiente em relação á descrição do livro, seria ruim demais trocar o ator e uma mudança radical na aparência. Até mesmo por ser O Hobbit uma história mais leve, poderiam dar um ar respeitoso mas ao mesmo tempo calmo a ele - inclusive, 60 anos antes do Conselho de Elrond a situação era preocupante mas não era de guerra, então ele pode parecer menos estressado.

Sei lá, talvez mudando o figurino, o penteado, além da própria forma de interpretar o personagem.
 
Eu estava pensando em coisas mais específicas, como, por exemplo, os Wargs. Os Wargs são LOBOS bem grandes, inteligentes, com aspecto cruel e ameaçador. No filme eles pareciam mais com hienas gigantes. Nao ficaram ruins, mas poderiam ter sido muito melhores se se parecessem realmente com lobos.

No Hobbit, então, em que eles têm um papel muito mais importante, eu prefiro que eles apareçam reformulados e visualmente mais interessantes do que simplesmente manter o visual mazomenos apenas por "coerência".

O Elrond, por outro lado, por mais que eu tenha achado bem insuficiente em relação á descrição do livro, seria ruim demais trocar o ator e uma mudança radical na aparência. Até mesmo por ser O Hobbit uma história mais leve, poderiam dar um ar respeitoso mas ao mesmo tempo calmo a ele - inclusive, 60 anos antes do Conselho de Elrond a situação era preocupante mas não era de guerra, então ele pode parecer menos estressado.

Sei lá, talvez mudando o figurino, o penteado, além da própria forma de interpretar o personagem.


Sim Maglor!

Espero que eles (produtores) mudem o visual dos Wargs porque eles se parecem muito com hienas. Eu gostei muito do visual dos wargs no SDA, mas acho que deveriam ser mais naturais com o visual dos animais. Esses wargs porderiam ser um pouco mais escuros e com mais pêlos.
 
Concordo com tudo que foi dito aqui...

Efeitos especiais, Beorn, Wargs...
Os orcs estavam maravilhosos no SdA, por mim a fórmula foi bem feita, nada a mudar...

As águias aparecerão mais, logo um enorme cuidado deverá ser tomado...
Só não quero que surja uma Arwen para tirar o Bilbo do meio do campo de batalha. Ou algum super-elfo que não é nem citado no livro ganhe status de protagonista matando orcs e se consagrando herói.

Aliás, meus maiores medos:

Beorn, Wargs, Os cinco exércitos e o maior de todos: Smaug.
A propósito, gostei muito do monstro do Lago Ness no "Meu monstro de estimação".
Qdo filhote ele parecia mais um pokémon, mas depois de adulto uma criatura de respeito.

Ainda esperançoso de que o trabalho será bem feito e fixará definitivamente muitos nomes na história.
 
Acho que manter a coerência é essencial. Os mesmo atores, mesmos figurinos, mesmas maquiagens, mesmo cenários. Isso pra mim é o suficiente.

Quanto a questão de efeitos especiais e visuais, alguns vão mesmo estar melhorados, outros estarão da mesma ordem de SdA.

Beorn, como disse o Mené, é um ponto que merece grande atenção. Pra mim, vindo na mesma qualidade da Laracna já está perfeito. Não o comparo com criaturas como as montarias dos Nazgul ou os trolls, pois o couro é bem mais fácil de reproduzir digitalmente do que o pêlo. PJ já fez um bom trabalho com isso em King Kong, mas ainda assim, dependendo da iluminação, o gorilão ainda parecia artificial demais. Espero que caprichem mais no urso.

Quanto ao Smaug, acho que não precisamos nos preocupar. A não ser que ele resolvam basear Smaug nas ilustrações dos Hildebrandt, aí sim seria um problema.
 
Bem, os wargs poderia parecer mais com lobos mesmo. O efeito da Barbavora com os Hobbits em cima andando foi Horrendo, me lembrei de Chapolin quando ele encolhia uhahahahahahha, no más se o dragão samug ficar bom como Coração de Dragão fico satisfeito, não aquela aparência, mas a aparência citada por tolkien e com as ilustrações de alguns, quanto mais intimidador e quanto passar mais poder melhor, nada que pareça uma iguana gigante ou um dragão decomodo...
 
Acho que manter a coerência é essencial. Os mesmo atores, mesmos figurinos, mesmas maquiagens, mesmo cenários. Isso pra mim é o suficiente.

Mesmo que alguma coisa tenha fica ruim no Senhor dos Anéis, você acha melhor manter ruim se for para criar coerência entre os dois? :think: É isso que eu estava propondo discutirmos.

Não sei se você gostou da Galadriel, por exemplo, mas vou supor que detestou. Acha melhor manter uma Galadriel ruim, se for pra ficar igual aos filmes anteriores?

No caso de atores eu até acho que vale a pena, tentando melhorar figurino, efeitos, até o modo de interpretar. Mas quanto a outras coisas, já acho melhor rever.
 
Mesmo que alguma coisa tenha fica ruim no Senhor dos Anéis, você acha melhor manter ruim se for para criar coerência entre os dois? :think: É isso que eu estava propondo discutirmos.

Não sei se você gostou da Galadriel, por exemplo, mas vou supor que detestou. Acha melhor manter uma Galadriel ruim, se for pra ficar igual aos filmes anteriores?

No caso de atores eu até acho que vale a pena, tentando melhorar figurino, efeitos, até o modo de interpretar. Mas quanto a outras coisas, já acho melhor rever.
É como eu disse: atores, figurinos, cenários, maquiagem, essas coisas já foram perfeitas demais pra serem mudadas. E mesmo alguns deslizes quanto a isso poderiam ser mantidos, já que pra mim o que vale é a coerência. Afinal, podem ser duas produções diferentes (SdA e O Hobbit), mas fazem parte de uma mesma história, com mesmos personagens, lugares e criaturas.

E sim, eu odiei a Galadriel (como advinhou?)! Mas sou totalmente contra trocarem a atriz. Que ela melhore sua atuação e que os diretores e roteiristas façam um papel melhor pra ela, sem trata-la como bruxa.

Claro que Ian Holm não serve para fazer o Bilbo, mas nada que um ator relativamente parecido com ele e um pouco de Maquiagem não resolvam!

Já os efeitos, é natural que evoluam e sejam superiores.
 
Não acho que deve mudar alguma coisa, mas sei que o que vai mudar mesmo, não por esforço de quem quer que esteja envolvido nos efeitos especiais, mas pelo filme ser mais novo nesse conceito de efeitos que mudaram bastante, é a qualidade desses efeitos. Vai ficar mais realista a coisa toda, e vejo que não vão pegar tão pesado neles porque o filme é mais relax. Mas na parte em que houver a Batalha dos Cinco Exércitos a coisa vai ficar interessante, com certeza.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo