• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Dúvida] Sobre as Montanhas de Ferro.

Guga_theOld

Excluído a pedido
Saudações à todos,

Não sei se estou no lugar certo mas...

Me surgiu uma pequena dúvida, e venho pedir ajuda de vocês.

A dúvida é: As Montanhas de Ferro, elas pertencem as Colinas de Ferro? Ou seja no mesmo lugar?

E ela fica na Terra-Média?

Essas são perguntas simples mas eu não achei as respostas em nenhum lugar.

Obrigado á todos.

Conto com ajuda de todos

Um grande abraço.
 
Olha eu acho que é isso mesmo, as montanhas de ferro ou colinas de ferro é a mesma coisa. Se localizam a leste de Erebor e a norte-nordeste de Esgaroth. Região sob domínio dos Anões e rica em minério de ferro utilizado para a forjadura de armamentos e demais utensílios e para jóias também. Daín Pé de Ferro era o senhor deste lugar até o final da Batalha dos Cinco Exércitos pois, no final se tornou rei sob a montanha solitária.
 
Ambas se localizam no extremo norte da terra média, mas as colinas de ferro são separadas das montanhas de ferro por milhas de distância. Karen Fonstad em seu atlas, localiza Angband e Thangorodrim nas montanhas de ferro(ered egrin). Ela tb acredita que as montanhas cinzentas(ered withrin) possam ter sido uma parte dessa antiga cadeia de montanhas que abrigava Melkor e não teria sido totalmente destruida pelos Valar com a expulsaum deste. Para isso ela utiliza de pista como a existencia dos dragoes do urzal antes mesmo da chegada de thorin, mostrando que estes poderiam ter escapado do fim das montanhas de ferro com a guerra da ira e se refugiado naquela regiaum próxima.
Então apesar de terem o mesmo nome, as montanhas de ferro e as colinas de ferro, não são a mesma coisa.
 
Ambas se localizam no extremo norte da terra média, mas as colinas de ferro são separadas das montanhas de ferro por milhas de distância. Karen Fonstad em seu atlas, localiza Angband e Thangorodrim nas montanhas de ferro(ered egrin). Ela tb acredita que as montanhas cinzentas(ered withrin) possam ter sido uma parte dessa antiga cadeia de montanhas que abrigava Melkor e não teria sido totalmente destruida pelos Valar com a expulsaum deste. Para isso ela utiliza de pista como a existencia dos dragoes do urzal antes mesmo da chegada de thorin, mostrando que estes poderiam ter escapado do fim das montanhas de ferro com a guerra da ira e se refugiado naquela regiaum próxima.
Então apesar de terem o mesmo nome, as montanhas de ferro e as colinas de ferro, não são a mesma coisa.



Obrigado pela informação... foi mais precisa... também fiz confusão!!!!
 
Obrigado pela as informações.

Mas alguém poderia me fornecer o mapa de onde fica certinho as Montanhas de Ferro, pois estou super ansioso em saber onde fica certamente o lugar.

Agradecido
 
Exato. As Montanhas de Ferro foram construídas por Melkor, para "abrigar" Utummo e como defesa de sua fortaleza. Elas eram gigantescas, e foram o lar de Angband e Utummo. Forma destruídas durante a Guerra da Ira....dessa destruição, deve ter sobrado um pedacinho dela: Colinas de Ferro, que posteriormente foram ocupadas pelos Anões.
 
Exato. As Montanhas de Ferro foram construídas por Melkor, para "abrigar" Utummo e como defesa de sua fortaleza. Elas eram gigantescas, e foram o lar de Angband e Utummo. Forma destruídas durante a Guerra da Ira....dessa destruição, deve ter sobrado um pedacinho dela: Colinas de Ferro, que posteriormente foram ocupadas pelos Anões.
Acho que você tá se confundindo, Neithan.
As Montanhas de Ferro foram construídas por Melkor, eram as Thangorodrim que abrigavam Utumno (o correto é com 'MN' e não como 'MM' como você escreveu).
No entanto, as Colinas de Ferro nada tinham a ver com elas. Ficavam separadas das cordilheiras de Ered Mithrin, bem mais ao sul e a leste. Ou seja, se não tinham ligação nem com as Montanhas Cinzentas, muito menos com as De Ferro.

Edit.: Olha a posição das Colinas de Ferro (Iron Hills) nesse mapa aqui. Depois procura elas nesse outro e vê a distância em que se encontram da Montanhas de Ferro nesse outro mapa aqui.
 
Última edição:
Não não. Utumno ficava longe das Thangorodrin. E ele só ergueu as Três Torres após a queda de sua antiga fortaleza.

E cara, na primeira era, antes das Montanahs de Ferro serem destruídas, não foi relatada nenhuma "colina de ferro". Elas era posteriores a Melkor, Utumno e Angband.
 
Agora eu estou mais confuso do que antes...

As Colinas realmente segundo minhas pesquisas, ficam bem distantes de onde eram as Ered Engrin...

:think:
 
Mas, Tolkien não fez mapas da Região Erma da TM na primeira Era. Não tem como comparar, mas....veja o que a Wikipedia diz:


Wiki disse:
Ered Engrin são uma cadeia de montanhas da obra de Tolkien, conhecidas também como Montanhas de Ferro.

Desde antigamente elas se conectam às Montanhas Azuis do oeste e às Montanhas Vermelhas do leste, mas nas guerras dos Valar e Melkor a cadeia se distorceu.

A grande fortaleza de Melkor, Utumno, foi construída lá. Depois da Guerra da Ira grande parte das montanhas desapareceu, e remanescentes delas na Terceira Era incluiam as Montanhas de Angmar, no norte de Eriador, assim como as Ered Mithrin e as Colinas de Ferro.

Elas não cupavam apenas o Noroeste da TM. Angband que ficava lá, ao norte de Beleriand, mas Utumno, ficava bem mais a Leste, de acordo com o Silma.
 
Eu copiei alguns trechos da Wikipedia e da Enciclpédia Valinos, quem sabe poderão ajudar...

[...]
As Montanhas de Ferro, elas pertencem as Colinas de Ferro? Ou seja no mesmo lugar?
E ela fica na Terra-Média?
[...]
Aqui, acho que se tratam de lugares diferentes.

[...]
As Montanhas de Ferro foram construídas por Melkor, eram as Thangorodrim que abrigavam Utumno [...]
No entanto, as Colinas de Ferro nada tinham a ver com elas. Ficavam separadas das cordilheiras de Ered Mithrin, bem mais ao sul e a leste. Ou seja, se não tinham ligação nem com as Montanhas Cinzentas, muito menos com as De Ferro.[...]

As Montanhas de Ferro não foram construídas por Melkor.
Ele usou o espaço considerado adequado para a instalação de sua fortaleza - Utumno.
[...]
Não não. Utumno ficava longe das Thangorodrin. E ele só ergueu as Três Torres após a queda de sua antiga fortaleza.
[...].

Como o Neithan disse, após a queda de Utumno, Melkor se instalou em Angband. E lá construiu a cadeia chamada Thangorodrim.

Enciclopédia Valinor - Angband disse:
[...]
Angband era um grandiosa cidadela originalmente construida por Melkor nos primeiros dias do mundo como um forte remoto para sua fortaleza de Utumno no norte. Utumno foi destruida pelos Valar, e Melkor aprisionado em Valinor por três eras, mas no seu retorno para Terra-média, ele tomou Angband como centro de seu poder, e levantou as torres das Thangorodrim acima dos portões.
[...]
Melkor construiu Angband durante a Era das Árvores (em anos, isso dá mais ou menos 15 mil anos, antes da Primeira Era começar), originalmente um forte remoto e armado para sua grande cidadela do norte Utumno. Foi comandada inicialmente por Sauron, chefe dos servos de Melkor. Angband foi construida próximo às margens nordeste do Grande Mar na altura das Montanhas de Ferro, como primeira defesa contra qualquer ataque ao reino de Melkor pelos Valar.

Espero ter ajudado ao invés de confundir mais (como eu fiquei :ahn?:)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo