• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morte Dramática de Boromir

Almarë!
Bom, sou novo aqui no Fórum Valinor. É um prazer estar aqui com vocês. :D
E quando vi o filme do Senhor dos Anéis - A sociedade do anel surgiu-me uma dúvida. O que vocês acham da morte dramática que deram para ele no cinema? Considerando que no livro não tem nada relatando sua batalha e nada sobre o orc que o matou com flechas; apenas o resultado de sua morte e a pilha dos orcs.
Obrigado pela atenção! :lol:
Abraços!
 
Re: Morte Dramática de Boromir.

Olá Gothmog, seja bem vindo ao fórum Valinor.

Bom, eu gostei muito da morte dramática do Boromir. Sean Bean esteve perfeito no papel (morrer é com ele mesmo :lol:).

Uma das vantagens dos filmes, é passar tantos sentimentos de uma vez só, pela utilização de vários recursos, como a música, a ambiente, a expressão do ator e etc.

Resumiram em uma cena o personagem maravilhoso que é Boromir, que apesar de ter caído em tentação, buscou se redimir, mostrando que é um guerreiro valente, lutando até o fim para proteger seus companheiros.

Gostaria que tivesse tido aquela canção dos ventos de Aragorn e Legolas.
 
Re: Morte Dramática de Boromir.

Obrigado pela saudação. :joy:

Creio também que as músicas ajudaram muito nas cenas dramáticas!

E mais uma questão para se levantar:
O que vocês acharam da frase do Boromir em que este deixou seu orgulho de lado e disse: "I'd fallow you, my friend, my brother, my king!"?

Essa frase foi citada apenas nos filmes. Nos livros não tem nenhum relato disso.
 
Re: Morte Dramática de Boromir.

Na Sociedade do Anel, a cena da morte de Boromir só fica atrás de Moria e o Balrog e a passagem pelas Argonath. Belo momento de cinema.
 
Re: Morte Dramática de Boromir.

Concordo plenamente. A cena da morte do Boromir é uma das mais lindas de toda a trilogia, sempre me emociona.
O momento por si só já é lindo, pois mostra a verdadeira identidade dele, mas no cinema, com os efeitos de luz, sonoplastia e talz, aliados a belíssima atuação do Sean Bean ficaram maravilhosos.
E a frase "I'd fallow you, my friend, my brother, my king!" me deixa arrepiada só de lembrar!!! Sempre que vejo isso fico pensando como a Comitiva teria seguido se Boromir ficasse vivo e como seriam depois as batalhas que se seguiram, pois é inegável que ele era um guerreiro extremamente valoroso.
 
Re: Morte Dramática de Boromir.

Desculpe colegas vou puxar a turma do contra!

O filme, lógico foi bem feito, JP explorou uma parte que não ficou bem desenvolvida, acho que ele conseguiu prolongar bem e bastante aquele momento crucial na saga. Entretanto, também acho, que poderia ter sido mais estudado o comportamento de Boromir, por parte dos roteiristas. Não pelo ator, Sean Bean, ele é um bom ator, mas creio que faltou a nobreza dos numenorianos que tanto cercou nossa mente durante os anos que precederam ao filme, também isso vale para Aragorn, com Viggo Mortensen.

Boromir nos é apresentado um tanto violento, quase brigão, não destemido e guerreiro! Aqueles olhares entre Gandalf e Elrond no Conselho em Valfenda me chatearam... Por que aquilo, ele era algum bandido?!?... Ele seria o próximo Regente, filho de uma linhagem digna e de renome, nele não pousava a sabedoria de Faramir, mas também não estaria a ignorância nem a falta de dignidade... Ele não roubaria o Anel, ele esperava que Frodo entendesse a necessidade premente de ter uma arma, pra rechassar os exércitos de Mordor que rapidamente tomava Osgiliath, e que com isso acabaria por defender o restante da Terra-Média.

Enfim, acho que foi um tanto injusto a abordagem do personagem no filme.
 
Re: Morte Dramática de Boromir.

Eu achei bem elaborado a morte de Boromir no filme do SdA mesmo por ser diferente do livro.
 
Já vi essa cena umas 30 vezes.

Acho um pouco exagerado o Boromir chamar Aragorn de "Meu rei".

Mas me arrepio toda vez que vejo essa cena! :lol:

Creio que foi um dos melhores momentos dos 3 filmes!
 
Muito bom!!
Seria legal se ele falasse isso com um sotaque baiano :lol:

Bom, aqui vai um vídeo bem legal com essa cena:

http://br.youtube.com/watch?v=tgLvXMs6FIU

HAUHAUHAHUAhu Cara tô chorando de rir!!!

Mas, voltando ao assunto central do tópico.... Também sou da turma do contra!!!
Não gostei, desculpem, odiei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Aquela cena com o Boromir é um momento meloso e chato, além de NADA de importante!!!!!!!!:osigh::osigh::osigh::osigh::osigh::osigh::osigh::osigh::osigh::osigh::osigh: Chato!!!!!!

O livro me emociona muito mais!! Choro nesta parte no livro...
Mas...."My king"?!!??!!?!?!?!? This is ridiculous!!!!! What s**** is it?????


Não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!8-O8-O8-O8-O8-O8-O8-O8-O8-O8-O8-O8-O8-O8-O8-O8-O8-O8-O
 
Também sou novo por aqui. Ah, e quanto a morte dramática de Boromir, foi muito triste, cheguei até a chorar.
: P
 
Apesar do my king, acho que a morte de Boromir ficou muito bem no filme, principalmente porque gostei do arco de história de Boromir no filme, o modo o personagem foi retratado.
 
É complicado.... ao mesmo tempo que PJ deu um grande up em Boromir no momento de sua morte, tudo que ele colocou de diferente e novo em seu caráter agridem demais a personagem. No Silmarillion Tolkien chega até mesmo a elogiar a bravura de Boromir ao fazer o caminho que o personagem realizou de Gondor à Valfenda. De forma que no filme a coisa toda fugiu em demasiado dos fatos e Boromir é um mero personagem secundáro na trama.
 
bom, antes de mais nada: SEJA MUITO BEM VINDO À VALINOR!

olha... eu gostei muito dessa parte do filme... não achei catastrófica não... achei tocante! e como eu costumo falar sempre por aki: é legal lembrar que os filmes são ADAPTAÇÕES das obras, ok? e que os livros, sempre, serão mais ricos em detalhes...
 
Boromir disse "My king" porque sabia realmente que Aragorn era o Rei de Gondor, mesmo que antes ele não admitisse tal coisa já que seu pai era o regente da Cidade Branca. Um pensamento meio "esse 'estranho' não vai tomar o lugar do meu pai".
 
Boromir disse "My king" porque sabia realmente que Aragorn era o Rei de Gondor, mesmo que antes ele não admitisse tal coisa já que seu pai era o regente da Cidade Branca. Um pensamento meio "esse 'estranho' não vai tomar o lugar do meu pai".
Essa fala que Boromir fez para Aragorn antes de ir foi extremamente honrada!
Eu gostei muito ao entender isto, pelo menos penso ser que Boromir chamou "Meu Rei" e quis se refirir a Aragorn e não a Faramir seu irmão.

Ele morreu em paz, com honra e glória do Rei de Gondor!

E aceitou a linhagem de Aragorn e esqueceu do orgulho que antes tivera.
 
É óbvio que os livros são muito mais ricos em detalhes. Mas a adaptação cinematográfica deve seguir diretrizes que não abalem um senso ético dos personagens envolvidos. Ou como diversas batalhas milagrosamente inseridas nas adaptações. Para mim, como já disse, é um grande desrespeito a Tolkien.
 
É óbvio que os livros são muito mais ricos em detalhes. Mas a adaptação cinematográfica deve seguir diretrizes que não abalem um senso ético dos personagens envolvidos. Ou como diversas batalhas milagrosamente inseridas nas adaptações. Para mim, como já disse, é um grande desrespeito a Tolkien.


vc não gostou dos filmes? 8-O
 
Boromir nos é apresentado um tanto violento, quase brigão, não destemido e guerreiro! Aqueles olhares entre Gandalf e Elrond no Conselho em Valfenda me chatearam... Por que aquilo, ele era algum bandido?!?... Ele seria o próximo Regente, filho de uma linhagem digna e de renome, nele não pousava a sabedoria de Faramir, mas também não estaria a ignorância nem a falta de dignidade... Ele não roubaria o Anel, ele esperava que Frodo entendesse a necessidade premente de ter uma arma, pra rechassar os exércitos de Mordor que rapidamente tomava Osgiliath, e que com isso acabaria por defender o restante da Terra-Média.
Bom eu particularmente adorei essa cena. Acho que a persistência de Boromir, lutando mesmo todo ferido pelas flechas o redimem de muitas coisas. Acho q a gente tem que levar em consideração a história do personagem. Ele era o filho mais velho do Regente. O que estava lutando por Minas Tirith desde sempre e claro que era um bravo soldado guerreiro, só que ele, muito mais que todos os outros no Conselho, pelo menos naquele momento, já sabia cm o mal estava agindo em Mordor e as dificuldades de combatê-lo, quanto mais de destruir o Anel .
Acho que ele viu aquele oportunidade como uma salvação para seu povo. Um trunfo contra Sauron, que ele sabia que não era nada fácil de resistir e lutar contra ele. Vejo os olhares de Elrond e Gandalf como a confirmação do que eles já esperavam. Não é que Boromir fosse bandido, mas ele simplesmente estava sobre pressão, cansado e querendo ou não era ele e seus homens que estavam detendo a ofensiva de Sauron por toda a Terra_Media ate aquele momento. Ele escolher a saída mais fácil, ou seja, usar o Um Anel cm arma, foi algo que Gandalf e Elrond já sabiam que aconteceria. E algo que o próprio Sauron e o Um usaram para tentá-lo.
Qnto ao 'meu rei'...acho que foi a demonstração de que no fundo pra ele, o amor por Gondor estava acima de seu próprio orgulho. Ele sabia que Aragorn era seu rei, só q se sentia meio traído por um rei que tinha abandonado seu povo aos perigos. Por isso a negativa desse direito, logo no ínicio. Mas depois, na hora de sua morte, ele percebeu que aquilo no fundo não importava. Que Gondor estava acima de tudo, inclusive dele, de seu pai...e se havia um rei..ele cmo guerreio leal a Gondor, tinha por obrigação..serví-lo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo