• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A fala mais emocionante dos filmes

O Aragorn, quando disse para a Eowin mais ou menos isso, "Nada mais do que uma sombra e um pensamento o que você ama...Desde a primeira vez que a vi desejei que fosse feliz..." Putz, eu sempre choro nessa parte!!!!
E também tem aquela pequena invenção da parte da Arwen: "A luz da Estrela vespertina não aumenta nem diminui, e é minha para eu dar a quem eu quiser, como o meu coração!"
 
eu acho que é impossivel escolher somente uma frase ou fala como a melhor do filme.
temos varios tipos de opções (falas, frases, discursos) e mesmo assim se fossemos escolher uma por categoria ainda seria impossivel. Mas há aquelas em que sentimos um arrepio, um calafrio.. aquelas que tocam lá no fundo.
Aqui segue as minhas preferidas, que eu não despenso de jeito nenhum:

- “Segurem-se no chão, Segurem-se no chão. Filhos de Gondor, de Rohan, meus irmãos. Eu vejo em seus olhos o mesmo medo que arrancaria meu coração. Chegará o dia, quando a coragem dos homens falhará, quando nós abandonaremos nossos amigos e quebraremos todos os laços de companheirismo, mas este dia não é hoje. Uma hora de lobos e escudos despedaçados, quando a era dos homens chegue a um destroçado fim, mas esse dia não é hoje. Neste dia nós lutamos! Por tudo que vocês valorizam ternamente nesta terra boa, eu peço que segurem-se, Homens do Oeste!”
ARAGORN (Viggo Mortensen) - Discurso em O Retorno do Rei

- "Levantem-se, levantem-se cavaleiros de Théoden! Lanças serão destruídas! Escudos serão trincados! Um dia de espada! Um dia vermelho! Até o sol raiar! Cavalguem agora! Cavalguem para a ruína e para o fim do mundo! Morte! Morte! Morte! Avante Eorlingas!!!!"
THÉODEN - Discurso

- "Não existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrimento, não há liberdade sem
sacrifício." Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei

- "Prefiro uma vida mortal com você a encarar sozinha todas as eras desse mundo."
Arwen para Aragon, em A Sociedade do Anel.

- "Não pedirem para que não chorem, pois nem todas as lágrimas são um mal"
Gandalf (IAN MCKELLEN) - O Retorno do Rei

-"Não podemos escolher um tempo para viver. O que devemos fazer é viver da melhor forma no tempo que nos foi dado."
Gandalf (IAN MCKELLEN) - A Sociedade do Anel

entre outras... como eu disse, é impossivel escolher somente algumas.
Essas aí, são uma pequena amostra.
 
A fala do Gandalf na ponte de Kazhad-dûm,contra o Balrog foi marcante!!!!!"You shall not pass"!!!!!


Foi demais!!!!!!^^^
 
Outra pergunta cuja resposta tangencia o impossível...
Diversas falas de diferentes personagens ressaltam uma ou mais emoções de forma muito profunda, clara e bela...
Devo admitir humildemente minha incompetência em escolher uma fala entre tantas, e respondo citando então uma canção, aquela que Pippin entoa a pedido do regente de Gondor enquanto vemos Faramir cavalgar rumo a "morte certa"... A música é simples mas muito bonita e trata ao mesmo tempo de coragem, dever, honra, amor entre pai e filho, responsabilidades...
Haja emoção!!!
 
Para quem já viu a versão extendida da Sociedade do Anel, a cena do Conselho de Elrond em que Gandalf fala a língua de Mordor e de repente o céu escurece, a voz de Ganbdalf fica grossa e dura e todos ficam desorientados; essa cena foi de arrepiar, se alguém ainda não viu a versão extenida, por favor veja e comprove...
 
São muitas as falas que marcam a trilogia, sempre podemos absorver alguma coisa a mais nelas, mas na minha opinião as mais marcantes são aquelas que antecedem as grandes batalhas, aqueles discursos de incentivo feitos principalmente por Aragorn e Théoden, como os citados pela HildaGamgi:

- “Segurem-se no chão, Segurem-se no chão. Filhos de Gondor, de Rohan, meus irmãos. Eu vejo em seus olhos o mesmo medo que arrancaria meu coração. Chegará o dia, quando a coragem dos homens falhará, quando nós abandonaremos nossos amigos e quebraremos todos os laços de companheirismo, mas este dia não é hoje. Uma hora de lobos e escudos despedaçados, quando a era dos homens chegue a um destroçado fim, mas esse dia não é hoje. Neste dia nós lutamos! Por tudo que vocês valorizam ternamente nesta terra boa, eu peço que segurem-se, Homens do Oeste!”
ARAGORN (Viggo Mortensen) - Discurso em O Retorno do Rei

- "Levantem-se, levantem-se cavaleiros de Théoden! Lanças serão destruídas! Escudos serão trincados! Um dia de espada! Um dia vermelho! Até o sol raiar! Cavalguem agora! Cavalguem para a ruína e para o fim do mundo! Morte! Morte! Morte! Avante Eorlingas!!!!"
THÉODEN - Discurso

Esses dois são de fazer vc parar até de respirar qdo tá vendo os filmes, fiquei toda arrepiada só de lê-los...
 
Estas duas falas citadas pela Pan a cima foram as que eu mais gostei também.

Porém foram mudadas, pois no livro não consta exatamente essas falas como são verdadeiramente e no mesmo "lugar" da história.

É sensacional quando Théoden reanima seus Cavaleiros para a investida.

E quando Aragorn sente em seu sangue que chegou a hora de falar como Rei e encorajar seus Homens vindos do Ocidente.
 
Minha preferida absoluta:
- "Levantem-se, levantem-se cavaleiros de Théoden! Lanças serão destruídas! Escudos serão trincados! Um dia de espada! Um dia vermelho! Até o sol raiar! Cavalguem agora! Cavalguem para a ruína e para o fim do mundo! Morte! Morte! Morte! Avante Eorlingas!!!!"
THÉODEN - Discurso
 
podem haver outras falas otimas tbm,as eu amo a do boromir no final de asociedade do anel:(digam-me se isso n representa humildade,e amor por seu povo da parte do boromir...) e``eu o teria seguido...meu irmao...meu capitao...meu rei..´´
Jesus(ou qq outro nome q queiram dar...)encontre a todos!:abraco:
 
"[SIZE=-1]Aceito sua servidão. Não me esquecerei de recompensá-la. Fidelidade com amor. Coragem com respeito. Perjúrio... com vingança..."

Mas seria mais foda, se depois o Pippin falasse: A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena.

O Jovem Nerd e o Azaghâl estão de parabéns :lol:


[/SIZE]
 
Em Moria, quando Frodo diz a Gandalf que Bilbo deveria ter matado Gollum. Então Gandalf replica:

"Muitos que vivem merecem morrer. E muitos que morrem merecer viver. Você poder dar vida aqueles que já se foram? Então não seja tão ávido pra julgar alguém a morte" Não é exatamente isso, mas é parecido.

No livro, esse diálogo acontece em Bolsão logo no segundo capítulo. No filme o diálogo é "atrasado" até as Minas de Moria. Ainda bem que o PJ não retirou do filme... A ponderação de Gandalf me fez refletir muito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo