• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A lingua de Mordor. Qual era?

Sim, a língua de Mordor era a lingua Negra, criada por Sauron para os seus servos e escravos somente. E é nesta mesma língua em q está escrita as inscrições no anel, cuja pod ser encontrada no Sociedade do Anel, na parte do Conselho d Elrond, dita por Gandalf.
 
Xamanismo for the win! O rapaz fez a pergunta em novembro e só agora estamos ressucitando o tópico! :lol:

Mordor é pior do que a Suíça em questão de língua. Sauron queria que os seus servos falassem apenas a Fala Negra, mas os orcs criaram vários dialetos, dependendo de onde cada um vêm, e que aparentemente não são compreensíveis aos outros orcs, porque eles utilizam o Westron para comunicarem-se com orcs de outras regiões do mundo ou de Mordor (ver Uglûk e Grishnákh, de Isengard e Barad-dûr, respectivamente; também Shagrat e Gorbag, de Cirith Ungol e Minas Morgul, respectivamente).


Tenn' enomentielva!
 
Última edição:
É o idioma local de Mordor, falado pelos orcs, Boca de Sauron, Nazgul o homens maus e também conhecido por Gandalf e Elrond.
Acho que em Dol Goldur e em regiões das montanhas sombrias também falava.

Uma pergunta: Será que respondi certo?

Me confirmem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Uma pergunta: Será que respondi certo?

Me confirmem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ele perguntou qual era "a língua de Mordor". A resposta mais objetiva seria a Fala Negra.

A não-tão-objetiva, mas mais informativa, eu suponho, seja a que eu escrevi logo antes de você.
 
Sim...
É a lingua negra...criada por Sauron para seus servidores...
(A escrita do Um Anel é Lingua Negra de Mordor)
 
Não posso te responder se estas correto porque eu também não sei.

Então quer dizer que Tengwar é tipo de um nome superior que distingue Quenya e Sindarin?

Cujo ambas línguas são diferentes...
 
Gente, vou tentar organizar as idéias. Apesar de esse ser um assunto várias vezes perguntado, não nos custa nada explicar novamente, pois sempre há quem queira entender.
Bom, primeiramente vou vitar aqui uma mensagem postada há pouco tempo pelo Rodrigo:
Rodrigo disse:
Primeiro, tu precisas tirar o conceito de tua cabeça de que Tengwar é uma língua. Tengwar é um alfabeto. Um alfabeto utilizado para escrever as línguas Quenya e Sindarin, entendes?

Essa é a idéia inicial. Tengwar são as letras dos elfos e demais povos que usam esse alfabeto. Assim como temos o alfabeto romano, que são exatamente as letras que vocês estão lendo agora ("a", "b", "c", ..., "l", "m", "n", ...), eles têm as tengwar, como, por exemplo,
attachment.php
.
Agora, tendo um alfabeto em mãos, pode-se escrever mais de uma língua com ele. Vejam, por exemplo, algumas das línguas mais conhecidas. Português, inglês (english), espanhol (español). São três línguas escritas com o mesmo alfabeto.

Analogamente, com as tengwar acontece a mesma coisa. Quenya, Sindarin, língua-negra, todas elas usam o alfabeto das tengwar para a escrita. Mas é bom saber que existem regras bem distintas para se escrever cada uma das línguas.

Olhem, por exemplo, as palavras que citei ali em cima. Apesar de usarmos o mesmo alfabeto que os espanhóis, não temos nehuma palavra com "ñ". Isso e mais outras várias diferenças provam que são regras totalmente diferentes para se escrever cada língua. O alfabeto é adaptado à língua em particular.

Com o élfico (Quenya ou Sindarin) e a fala-negra acontece o mesmo. O "alfabeto" das tengwar foi adaptado a cada uma das línguas de maneira diferente.

Olhem, por exemplo:
attachment.php
.

Todas essas frases estão utilizando as tengwar, mas a primeira linha é língua-negra, a segunda linha é sindarin, e a terceira linha é quenya.
Para quem não tem prática é realmente difícil distinguir, mas é como se chegássemos para um elfo e lhe apresentasse três palavras, uma em português, uma em espanhol, uma em inglês. Pra ele seria, na hora, tudo a mesma coisa! Tudo um emaranhado de símbolos estranhos.

Acho que com isso deu pra dar uma clareada nas idéias do povo. Qualquer coisa, caso eu tenha tempo (estou cheio de provas), tiro mais algumas dúvidas.

Abraços a todos!
 

Anexos

  • tengwar.JPG
    tengwar.JPG
    2,1 KB · Visualizações: 2.142
  • tengwar2.JPG
    tengwar2.JPG
    15,3 KB · Visualizações: 3.781
Então a lingua de Mordor era a lingua negra... e seu modo de escrita é tengwar... certo?
 
Olha, o alfabeto é sim as tengwar, mas não se diz que o modo de escrita é tengwar. Fica muito generalizado. Fica melhor você dizer o "modo da língua-negra" de tengwar. Assim, você especifica, dentro das tengwar, o modo como estão sendo usadas.
Costuma-se chamar também os modos de escrita de Sindarin e Quenya como "modo sindarin" e "modo quenya". Já fica implícito que o alfabeto usado é as tengwar.
Deu pra entender mais ou menos? :think:
 
Valeu pela ajuda Throndil!

No caso então como citado a cima, as escritas que estão no Um Anel são do mesmo alfabeto das Tengwar. Pois as Tengwar são como o alfabeto português para nós.

Além das Línguas Quenya e Sindarin e a negra de Mordor existem outras usadas pelos Elfos Throndil?

Por exemplo o povo de Fëanor usava uma, o de Thingol outra, Turgon e Fingolfin outra..

Como que podemos classificar estas línguas? Estou me batendo para entender esse lançe de línguas e distinguilas certamente.

Muito obrigado ae!
 
As escritas do Anel são da Língua Negra, e causam todos aqueles efeitos quando são lidas. (A Sociedade do Anel, durante a estadia na casa de Elrond)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo