• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs? Que são eles?

Numenorean

Usuário
Tenho duas duvidas a primeira: é foram os orcs criados pela dissonancia de Melkor no grande canto?

A segunda é qual o destino dos orcs após a morte? Terao eles possivel salvaçao mesmo no fim? :think:

Intrigam-me estas perguntas pois n consigo encontrar nenhuma resposta:think:
 
Tenho duas duvidas a primeira: é foram os orcs criados pela dissonancia de Melkor no grande canto?

A segunda é qual o destino dos orcs após a morte? Terao eles possivel salvaçao mesmo no fim? :think:

Intrigam-me estas perguntas pois n consigo encontrar nenhuma resposta:think:

Pelo que entendi, nada foi criado durante a Ainulindalë. Tudo foi apenas pensado e planejado.

Como se a música fosse a planta da obra que os Ainur que iriam concretizar. E tudo o que aconteceu em Arda estava previsto nas canções, pois a obra de Tolkien trabalha com o conceito de destino.

Então, é muito provável que Melkor tenha idealizado a "criação" dos orcs na canção, para depois concretizar no seu devido tempo.

Não li nada a respeito do destino dos orcs. Mas, pelo que entendo, Morgoth, com suas artes malignas, acabou tirando a luz de Eru dos orcs, ou seja, eles perderam a alma. Se tornando seres movidos pela maldade, marionetes movidas pelo desejo de seus mestres.

Quando mortos, passam a ser nada. Pois suas almas a muito abandonaram seus corpos. Seriam como robôs inteligentes, que podem executar uma ou outra ação independente, mas baseada na programação original.
 
...Pois suas almas a muito abandonaram seus corpos. Seriam como robôs inteligentes, que podem executar uma ou outra ação independente, mas baseada na programação original.

Desculpe meu amigo, mas eu acho que eles tinham tanto alma quanto poder de decisão, é só nos atermos nos trechos que eles tem seus diálogos!

Snaga e seu companheiro de torre, não queriam sair e poder saquear o que restasse da Terra-Média, para então poderem viver em paz, em alguma região distante de Mordor?!? E a percepção deles quanto que algo estava acontecendo de errado naquele momento que Frodo e Sam entra em Cirith Ungol?!?

Acho que eles tinham discernimento sim, do que faziam, e por isso são culpáveis no tocante as suas atitudes e ações...
 
Os orcs foram criados por Morgoth, que capturou elfos e, com lentas artes de dor e tortura, os transformou na horrenda raça dos orcs.

Esta teoria ja foi refutada pois é dito que Melkor podia corromper o
hröar, mas não podia corromper o fëar...ha um texto sobre isso ja nao me lembro onde, mas acho que na duvendor...
 
Orcs são frutos de sua imaginação!!!!!

Sem paciência é que ja temos 3.000.000.000 de tópicos iguais a esse :D
 
Tenho duas duvidas a primeira: é foram os orcs criados pela dissonancia de Melkor no grande canto?

A segunda é qual o destino dos orcs após a morte? Terao eles possivel salvaçao mesmo no fim? :think:

Intrigam-me estas perguntas pois n consigo encontrar nenhuma resposta:think:



Desculpe!

Mas acho que já existe um ou dois tópicos que falam sobre esse assunto se não estou enganado.:think:
 
Orcs são nascidos de pés de alface. Só isso é sabido.

Falando sério, Numenorean, não se sabe de muita coisa, pra falar a verdade. Antes era dito que eram corrupções de Morgoth advindas de seqüestros a elfos, ou que Morgoth os criou. Havia crenças e crenças. Mas, se não me engano, o próprio Tolkien, no fim das contas, não deixou esclarecida essa parte da história, importante, aliás. Gostaria que me corrigissem quanto a isso, caso eu esteja enganado.

Sobre para onde vão, também não se sabe. Só se pode criar mais teorias ou imaginar qual seria a mais lógica.

Mas é como belfalas_77 disse: existem alguns tópicos explicando ou tentando explicar essa coisa toda. É só ir em "procurar" no menu horizontal no topo da página e caçar por lá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo