• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Morgoth escapasse de sua prisão no Vazio??

Ardanos

Usuário
O que aconteceria se Morgoth escapasse de seu cativeiro no Vazio??? Ele tentaria se vingar e dominar a Terra Média novamente???
 
Não tem como ele fugir. Se ele tentar sair, Eru impede. E se ele mesmo assim, mesmo sendo impossivel, ele estaria ferido e os Valar o deteriam...

E o próprio Eru o impediria. Na verdade, ele nem chegava a voltar para Arda.
 
E o Gandalf seria o Papai Noel. Pra mim, o que vale, é que está no livro!

De certa forma você está certo... O problema é que o Mestre se foi, e só deixou as Profecías e ainda em forma de rascunho. Uma infelicidade muita coisa que ele escreveu ter que ser editorada depois de sua morte.
Cristopher, acredito, deve estar enrolado até o pescoço! Pena que nem sempre o filho se sáia feito ao pai...
Essa estória da volta de Morgoth seria demais!!!
 
Como disseram acima,Eru impediria.
Com Eru ninguém pode,porém,se ele escapasse até de Eru,trataria de estabelecer seu reinado de terror na terra,e seria muito mais difícil para capturá-lo novamente e fazê-lo ficar quietinho sem causar problemas.
:kiss:
 
Se Morgoth escapasse, seria um mutilado numa cadeira de rodas reinando seus orcs, pelo menos tentando. Pra que ele escapasse, Sauron já estaria predominando. Não acho que Sauron abriria mão de suas conquistas para Morgoth, mesmo que o adorasse. Quem tem poder e se acostuma com isso quer mais poder. :think:
 
o mundo seria mais feliz e com mais emoção pois depois da queda dele ficou um saco!

fumei erva do condado hoje muito cuidado comigo!
 
o mundo seria mais feliz e com mais emoção pois depois da queda dele ficou um saco!
fumei erva do condado hoje muito cuidado comigo!

Concordo contigo, Palando! Depois da prisão de Melkor, a TM não foi a mesma!!
Quanto À erva; Onde vc comprou?? To precisando de um pouco dela. A minha acabou!!:lol:


Se Morgoth escapasse, seria um mutilado numa cadeira de rodas reinando seus orcs, pelo menos tentando. Pra que ele escapasse, Sauron já estaria predominando. Não acho que Sauron abriria mão de suas conquistas para Morgoth, mesmo que o adorasse. Quem tem poder e se acostuma com isso quer mais poder. :think:

É, Alisson... O bicho ía pegar!!! E daria uma baita estória. Imaginem Sauron e Morgoth lutando entre sí? Isso daria um belo combate e um belo tópico!!
 
Se Morgoth escapasse, seria um mutilado numa cadeira de rodas reinando seus orcs, pelo menos tentando. Pra que ele escapasse, Sauron já estaria predominando. Não acho que Sauron abriria mão de suas conquistas para Morgoth, mesmo que o adorasse. Quem tem poder e se acostuma com isso quer mais poder. :think:

Se Melkor escapasse do Vazio, seria um bom indício de que nada mais funciona como deveria.
Como nada do que aconteceu, acontece ou ainda irá acontecer, é desconhecido por Eru, isso já estaria previsto no Ainulindalë e Ele provavelmente não teria como impedir. Já Manwë e todos os Poderes de Arda ficariam, no mínimo, apreensivos quando soubessem da fuga espetacular de Melkor, com cobertura 24 horas por dia nos canais de TV de toda Valinor, e colocariam alerta máximo em suas fronteiras. (Engraçado, mas isso me soa familiar hoje em dia:think:)

Assumindo que ele escapasse já no final da Terceira Era do Sol...

Melkor dairia um jeito de retornar à Terra-média e recomeçar a sua obra de onde parou. Sauron, ainda que mais poderoso do que fora na época do aprisionamento de Melkor, não era tolo a ponto de se opor à vontade de seu mestre, que era (e agora seria mais do que nunca) a fonte de toda a maldade existente no Mundo, além de ser o mais poderoso dentre os Poderes de Arda.
Quando estivesse devidamente estabelecido e acomodado em seu novo reino, Melkor começaria a reunir ao seu redor todos os seus monstrinhos queridos de outrora que não haviam sido mortos na Guerra da Ira. Provavelmente o Balrog de Moria antederia ao seu chamado e, ao lado de Sauron, seria um dos principais capitães de Melkor, outra vez... imagino a cara de felicidade de Sauron...
A primeira coisa a ser feita seria a total aniquilação de Gondor e adjacências, com extensão até Isengard, onde Saruman seria mais um dos Maiar a serem corrompidos completamente pelo Inimigo, podendo ter até mesmo, porque não, os seus poderes de Maia restituídos e livres para uso indiscriminado.
Com isso feito, Melkor teria, teóricamente, domínio sobre metade da Terra-média, restando apenas ele fazer o milagre da multiplicação dos Orcs, Uruk-hai, Haradrim e por aí vai, para poder povoar seu extenso território, para então poder iniciar a sua Jornada para o Oeste.
Aí restariam duas opções aos Poderes de Arda:

1 - Arrumar o que fosse necessário, desembarcar nos Portos Cinzentos, armar acampamento perto do Condado (e daquelas criaturinhas amáveis e fofinhas) e reunir ao seu redor o máximo que pudessem dos povos livres da Terra-média. Traçar planos de resistência e de ataque contra Melkor e descer o sarrafo outra vez contra os exércitos dele.

2 - Se prepararem para uma notícia que os deixariam muito tristes, que seria a da total e completa aniquilação de todos os povos livres de Arda e da consequënte vitória de Melkor.
 
Preciso pedir para algum Tûk reservar um lote para mim...

Quanto a Melkor, estou procurando "Morgoth's Ring" ou "As Cartas..." pois nos nacionais a informação é pouca...:disgusti:
 
Ah, ia dar um trabalho imenso pra todo mundo.</p>Não querendo fugir do assunto do tópico, mas meio que já fugindo :D:
No fim da 4ª era ela sai...
É mesmo no fim da 4ª Era que Morgoth volta? Eu não li sobre Contos Inacabados ainda e no texto da Wikipédia não fala quando a Dagor Dagorath vai acontecer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo