• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Melkor tivesse alimentado Ungoliant com as Silmarisl??

Ora, eu acho que, Ungoliant conseguiria matar Melkor e viraria a Senhora da Escuridão.
Por ter o poder das Silmarils consigo.
Mais isto é um palpite apenas, por a mesma ser muito forte e horrorosa e com as Silmarils a seu poder.
 
Duvido que as Silmarils fossem aumentar o poder de um ser maligno como a Ungoliant, vale lembrar que as mãos de Melkor nunca se recuperaram das queimaduras ( e as Silmarils estava dentro de uma caixa!! ). Provavelmente a Ungoliant morreria e não creio que as destruisse tentando come-las. Mas Melkor não as entregou nem sob risco de vida... se não fossem os Balrogs o senhor do escuro teria sido ownado por um aracnídeo crescido.
 
talvez aumentasse o seu poder mas daí a matar melkor nao!
Ele nao era de carne mortal provavelment seu espirito escaparia e encarnaria noutro corpo, um pouco como sauron na Queda de Numenor!
Acho que nem as silmarills chegariam pra saciar a fome dela e ele iria acabar pedindo mais xD
 
Talvez as jóias a alimentassem infinitamente, gerando luz a ponto da aranha saciar a sua fome. Tipo, como se dentro dela estivesse sendo produzido alimento constantemente, uma vez que ela se alimenta de luz, e as pedras têm luzes.

Como aconteceu com o Galactus em uma história do Thanos, que queria se alimentar de jóias que geravam energia infinita, assim, não teria mais que se alimentar de planetas.

Não sei se ela ficaria mais forte, mas, bem alimentada ela ficaria. Poderia ir para uma caverna profunda e ficar deitada, gerando crias eternamente.
 
Ela ficaria alimentada, mas ainda insaciável como sempre. Iria querer mais e mais. Como Morgoth poderia não ter mais nenhuma pedra para dar para ela, ela poderia comê-lo, ou tentar, caso ocorresse o mesmo quando ele gritou para seus servos virem salvá-lo.
 
A primeira questão é acerca de quanto poder Ungoliant conseguiria ao devorar as pedras. Se ela se tornasse muitíssimo mais poderosa, é possível que desse algumas dores de cabeça para Morgoth e seus aliados. No entanto, se considerarmos que ela já havia secado as duas árvores inteiras, é possível que as pedras não dessem assim tanto poder a ela. Afinal, eram proporcionalmente pequenas em relação às árvores. O grosso do poder já havia sido adquirido.

O interessante é pensar num confronto entre a aranha e Morgoth pelas pedras, talvez até um confronto de vingança após ela ter acabado com as Silmarilli. O que aconteceria se de fato Ungoliant resolvesse lutar?

Sem balrogs e companhia, Morgoth teria vários problemas. Brigar com uma aranha daquele porte não é nada fácil e ele provavelmente seria muito ferido. Talvez a aranha o conseguisse envenenar e acabasse destruindo seu corpo. Na pior das hipóteses (sob o ponto de visto de Morgoth) ele teria de se recompor, o que poderia custar muitos anos.

Depois disso, é provável que ainda tivesse de enfrentar os noldor, não mais numa guerra de reconquista das pedras, mas numa guerra de vingança. Talvez esta fosse até mais feroz que a realmente acontecida, já que não haveria muito mais o que perder.

De qualquer forma, eu não acho que fosse chegar nesse ponto. As criaturas de Morgoth entrariam rapidinho na briga, como aconteceu no Silma. Se Ungoliant resolvesse lutar, seria morta ali mesmo, mas provavelmente levaria consigo alguns Balrogs ou até chegaria a ferir Morgoth.

Também é interessante pensar nas possíveis reações de Fëanor ao saber que suas pedras foram destruídas. Será que ele realmente continuaria fulo da vida e partiria para uma guerra de vingança como o que falei ali em cima? Ou será que se conformaria e os noldor nunca deixariam Valinor? Será que conseguiria conquistar tantos seguidores sem algo a ser recuperado?

Provavelmente todo o destino da Terra Média mudaria.
 
Pensei em uma coisa. As pedra não queimavam tudo que era maligno? Então, elas não iriam queimar a aranha por dentro?
 
Pensei em uma coisa. As pedra não queimavam tudo que era maligno? Então, elas não iriam queimar a aranha por dentro?

Bem lembrado!!! Talvez acontecesse com ela o mesmo que com Carcharoth!! Imaginem Ungoliant enlouquecida pela TM!!! Morgoth estaria perdido nessa hora...
 
Duvido que as Silmarils fossem aumentar o poder de um ser maligno como a Ungoliant
Mas quem disse que as pedras aumentavam o poder de algum ser?

As influencias da pedra estavam mais na pscologia ou seja no fato de serem belas, raras e possuírem a luz das árvores do que exatamente ter um poder.
 
Mas quem disse que as pedras aumentavam o poder de algum ser?

As influencias da pedra estavam mais na pscologia ou seja no fato de serem belas, raras e possuírem a luz das árvores do que exatamente ter um poder.

Discordo!
O lobo de Morgoth não achava as pedras "bonitas"! As pedras não tinham poder, concordo, mas causaram dor em Carcharoth que o enloqueceu!
Talvez, nesse caso, podemos dizer que acertou a "psicologia" dele, e o fez atacar a tudo e todos...
Carcharoth acabou ganhando poder, mesmo através da loucura, mas ganhou!!
 
Discordo!
O lobo de Morgoth não achava as pedras "bonitas"! As pedras não tinham poder, concordo, mas causaram dor em Carcharoth que o enloqueceu!
Talvez, nesse caso, podemos dizer que acertou a "psicologia" dele, e o fez atacar a tudo e todos...
Carcharoth acabou ganhando poder, mesmo através da loucura, mas ganhou!!
Não Mneithan...não estou dizendo que a Pedra não tinha o poder de queimar os caras do Mal. Isso ela tinha.
Estou dizendo que ela não fornecia poder a alguém.

Por exemplo os Elfos não ficavam mais inteligentes, ou mais sábios, ou mais fortes de posse de uma Silmaril, nem Melkor, muito menos Ungoliant...
 
Não Mneithan...não estou dizendo que a Pedra não tinha o poder de queimar os caras do Mal. Isso ela tinha.
Estou dizendo que ela não fornecia poder a alguém.

Por exemplo os Elfos não ficavam mais inteligentes, ou mais sábios, ou mais fortes de posse de uma Silmaril, nem Melkor, muito menos Ungoliant...

Concordo, Menegroth!! rsrsrs

Se as pedras deixassem alguem mais poderoso ou esperto, ninguém conseguiria vencer Morgoth! pelo contrário, a beleza das Silmarills deixou Morgoth cego e imbecilóide, como foi visto ao passar dos tempos!!
 
êta amor!
Essas trocas de carícias são muito empolgantes hehehe

A hipótese mais provável é que elas enlouquecessem o Sra. Aranha com o poder que tinham.
Mas apesar de poderosas nào funcionam como pilhas ou baterias que possam recarregar, qualquer tipo de sentimento ou habilidade (força, coragem, sabedoria muito menos).

Mas ela enlouquecida como o Carcharoth ficou daria um trabalho imenso.
Ele muito menos poderoso fez o maior estrago, imaginem ela?!

Talvez acabasse com Morgoth num piscar de olhos no meio de sua insanidade.
 
Concordo, Menegroth!! rsrsrs

Se as pedras deixassem alguem mais poderoso ou esperto, ninguém conseguiria vencer Morgoth! pelo contrário, a beleza das Silmarills deixou Morgoth cego e imbecilóide, como foi visto ao passar dos tempos!!

Isso mesmo MNeithan :grinlove:

Eu acho que tinha explicado errado da outra vez... Ainda bem que você questionou porque poderia mesmo gerar uma confusão principalmente em novatos.

Brigadão
 
Mas lembrem-se que Ungoliant era um ser diferente dos outros. Ela se alimentou das pedras criadas por Fëanor e ganhou bastante poder com isso. Se tivesse também se alimentado das Silmarilli (considerando que conseguisse isso sem ser queimada até a morte) a aranha ia sim ganhar bastante poder...
 
Mas lembrem-se que Ungoliant era um ser diferente dos outros. Ela se alimentou das pedras criadas por Fëanor e ganhou bastante poder com isso. Se tivesse também se alimentado das Silmarilli (considerando que conseguisse isso sem ser queimada até a morte) a aranha ia sim ganhar bastante poder...

Ungoliant foi um dos "vilões"(se é que podemos chama-la assim, visto que ela ficou contra Morgoth no final...) mais interessantes da estória. Tanto que num post anterior citam ela rivalizando e disputando a TM com Sauron.
Tão importante que o "Mestre" clonou a idéia da aranha para SDA. Ok, ok, Shelob é apenas um arremedo da velha Ungoliant, mas é descendente dela, né mesmo??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo