• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como a muda da Árvore Branca foi parar nas neves de Mindolluin, onde Gandalf a achou?

Re: Como a muda da Árvore Branca foi parar nas neves de Mindolluin, onde Gandalf a ac

Cara, boa pergunta!!!

Bom, Minas Titith era de resonsabilidade de Anárion.

Eu não me lembro bem e posso estar enganado, quando Isildur fugiu de Minas Ithil ele levou consigo uma muda para Minas Anor.
Acho que foi ele quem a plantou nas Montanhas Brancas... não tenho certeza.

Vou conferir e mais tarde acho que posso lhe dar uma resposta mais certa.
 
Re: Como a muda da Árvore Branca foi parar nas neves de Mindolluin, onde Gandalf a ac

Como exatamente eu não sei. Mas a metáfora é que encontrar uma muda da Arvore Branca..é um sinal de que o reinado de Elessar seria abençoado pelos Valar...
 
Re: Como a muda da Árvore Branca foi parar nas neves de Mindolluin, onde Gandalf a ac

Sim... independete da origem Aragorn estava destinado a encontra-la... isso que importa ( ou não )...
 
Re: Como a muda da Árvore Branca foi parar nas neves de Mindolluin, onde Gandalf a ac

Quem sabe os Valar abençoaram o novo Reino criando essa muda nova?
 
Re: Como a muda da Árvore Branca foi parar nas neves de Mindolluin, onde Gandalf a ac

Será que foi o vento que levou a muda da Árvore Branca para as neves de Mindolluin??

Deu uma de E o vento levou!
Realmente, para encontrar uma muda da Árvore Branca tem que ter muita sorte ou a benção dos Valar. Se era pra ser assim. Foi.

Mas, a pergunta é interessante e vaga.

Abraços!:cerva:
 
Re: Como a muda da Árvore Branca foi parar nas neves de Mindolluin, onde Gandalf a ac

Na verdade, eu prefiro acreditar que isso foi premeditado. Gandalf nao fazia nada ao acaso, e de certo deve ter convencido algum sabio a enviar uma muda da arvore para lá, para que servisse de "reserva", por assim dizer, caso a outra viesse a morrer. Seria muiiiiiito absurdo acraditar que o vento levou um esporo da arvore e que esse, por sua vez, veio fecundar bem ali...Absurdo, mas nao impossivel ~^...

Abraços a todos.
 
Re: Como a muda da Árvore Branca foi parar nas neves de Mindolluin, onde Gandalf a ac

Gandalf a plantou lá. 90% de certeza. Anos antes dela secar, Gandalf tirou uma muda.

A de Minas Tirith, é muda da árvore de Minas Ithil que Isildur plantou lá, após MInas Ithil ser tomada pelo Inimigo.
A de minas Ithil, era muda de Ninloth, a árvores Branca de Númenor, que Isildur tirou antes da árvores ser queimada por Sauron;
A de Númenor, era uma mudinha de Tol Eressea, que os elfos trouxeram como presente para os homens do Ponente;
A de Tol Eressea, era muda de Tirion, que era uma muda da Mais Velha das árvores, a Telperion.

Mais ou menos isso mesmo.
 
Re: Como a muda da Árvore Branca foi parar nas neves de Mindolluin, onde Gandalf a ac

Bem eu nãp acho impossivel o vento trazer um esporo, afinal Mawe é controlador dos ventos ele pode muito bem ter feito isso, mas a possibilidade mais provavel é de Gandalf mesmo, tendo em vista Gandaf ser muito cauteloso.
 
Re: Como a muda da Árvore Branca foi parar nas neves de Mindolluin, onde Gandalf a ac

De boa...sobre vento....não.

Não faz muito sentido..uma semente subir até o cume da montanha....pelo vento.

Leia, no final do SdA, quando Gandalf e Aragorn vão até o cume. Só me confirmem se Gandalf diz algo.
 
Re: Como a muda da Árvore Branca foi parar nas neves de Mindolluin, onde Gandalf a ac

Eu achava que fosse alguém de muito antigamente, no início de Gondor, como Anárion, por exemplo, ou seu próprio pai. Mas Gandalf? Até que faz sentido... :think:
 
Re: Como a muda da Árvore Branca foi parar nas neves de Mindolluin, onde Gandalf a ac

Também acho que foi Gandalf que a escondeu ali.
Ele não ia sempre a Minas Tirith?
Percebendo toda a mudança que estava ocorrendo, acho que ele mesmo se imcubiu a esta tarefa... Mas vá lá, encima da Montanha, no gelo... Isso realmente é meio estranho, mas acho que era um esconderijo, então vale vai...
 
Re: Como a muda da Árvore Branca foi parar nas neves de Mindolluin, onde Gandalf a ac

Na verdade, eu prefiro acreditar que isso foi premeditado. Gandalf nao fazia nada ao acaso, e de certo deve ter convencido algum sabio a enviar uma muda da arvore para lá, para que servisse de "reserva", por assim dizer, caso a outra viesse a morrer. Seria muiiiiiito absurdo acraditar que o vento levou um esporo da arvore e que esse, por sua vez, veio fecundar bem ali...Absurdo, mas nao impossivel ~^...

Abraços a todos.

Muito bom seu ponto de vista, acho que Denethor não estava nem aí para isso então coube a Gandalf preservar a pequena muda da Árvore Branca e ele escolheu um bom lugar para isso...
 
Re: Como a muda da Árvore Branca foi parar nas neves de Mindolluin, onde Gandalf a ac

Também voto na teoria do Gandalf XD.
 
Re: Como a muda da Árvore Branca foi parar nas neves de Mindolluin, onde Gandalf a ac

Como gandalf falou, sempre que uma fruta brota nela, o rei precisa pega-la e enterrar para que a linhagem nunca acabe e como ali onde ela foi encontrada é uma lugar tipo sagrado ela foi plantada ali por o ultimo verdadeiro rei ate que aragorn tomasse o trono por direito, após a destruição de Sauron
 
Re: Como a muda da Árvore Branca foi parar nas neves de Mindolluin, onde Gandalf a ac

Sim... independete da origem Aragorn estava destinado a encontra-la... isso que importa ( ou não )...


Bem tem certas coisas que acho não dá mesmo pra explicar em SdA como o Tom por exemplo mas essa da àrvore me pegou também, talvez tenha mesmo sido o destino né, pois a àvore ter chegado lá e ainda ter conseguido crescer bem ali no meio da neve, é muita coincidência.


Mas a teoria do Gandalf é bem interessante, mais um grande feito para a lista dele.
 
Re: Como a muda da Árvore Branca foi parar nas neves de Mindolluin, onde Gandalf a ac

A Árvore Branca de Gondor que estava morta na época do SdA não é a mesma que Isildur plantou. Depois de ter dissecado os apêndices para construir uma palestra, lembro de ter lido ao menos dois casos onde foi necessário plantar uma nova muda da Árvore porque a antiga havia morrido. Se eu não me engano, o problema foi que a muda nesta última vez não foi encontrada.

Eu penso que a muda era levada para um lugar seguro nas Montanhas Brancas, de modo que não caísse em mãos inimigas. Só o Rei saberia onde está, e passaria essa informação para o filho. Como esse conhecimento chegou até Gandalf, contudo, eu não sei. Talvez ele tenha xeretado lá nas Montanhas, talvez ele tenha conseguido esta informação em algum manuscrito esquecido...


Tenn' enomentielva!
 
Re: Como a muda da Árvore Branca foi parar nas neves de Mindolluin, onde Gandalf a ac

A Árvore Branca de Gondor que estava morta na época do SdA não é a mesma que Isildur plantou. Depois de ter dissecado os apêndices para construir uma palestra, lembro de ter lido ao menos dois casos onde foi necessário plantar uma nova muda da Árvore porque a antiga havia morrido. Se eu não me engano, o problema foi que a muda nesta última vez não foi encontrada.

Eu penso que a muda era levada para um lugar seguro nas Montanhas Brancas, de modo que não caísse em mãos inimigas. Só o Rei saberia onde está, e passaria essa informação para o filho. Como esse conhecimento chegou até Gandalf, contudo, eu não sei. Talvez ele tenha xeretado lá nas Montanhas, talvez ele tenha conseguido esta informação em algum manuscrito esquecido...


Tenn' enomentielva!

É, essa versão é a mais provável :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo