• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Todos os olhos azuis têm o mesmo ancestral, diz estudo

Sim, e no fim tds nós temos os mesmos ancestrais..

Tipo, se minha irmã tem olhos zuis e eu não, como fica? Afinal tenho os mesmos ancestrais que ela.. ok que aquela parte específica do DNA referente a cor dos olhos em falta e vice e versa, mas isso não muda que temos a mesma origem.. Portanto acho que falta coisa nessa análise..
 
Não tinham aqueles exercícios de vestibular que a cor azul é recessivo e o castanho é dominante ou coisas do tipo?

De qualquer forma, não tenho muito estudo nessa área pra fazer muitas contestações mais embasadas dessa pesquisa.
 
Sim, e no fim tds nós temos os mesmos ancestrais..

Tipo, se minha irmã tem olhos zuis e eu não, como fica? Afinal tenho os mesmos ancestrais que ela.. ok que aquela parte específica do DNA referente a cor dos olhos em falta e vice e versa, mas isso não muda que temos a mesma origem.. Portanto acho que falta coisa nessa análise..


Eu tenho duas irmãs sou o único macho :D. Uma tem os olhos azuis e a outra castanho claro... só eu fiquei com os olhos de merda!

EDIT: Maldição!:disgusti:
 
Não tinham aqueles exercícios de vestibular que a cor azul é recessivo e o castanho é dominante ou coisas do tipo?

De qualquer forma, não tenho muito estudo nessa área pra fazer muitas contestações mais embasadas dessa pesquisa.

Sim, o castanho é o dominante sempre, assim como o gene oriental e o negro.

:grinlove:
 
Não sou geneticista e meus conhecimentos são pequenos nessa área, mas acho que realmente esta faltando alguma coisa para confirmar ou derrubar a afirmação... até porque de 800 1 não bateu... ( ok, não vai mudar nada, e nem foi muita exceção mesmo ).
 
Sim, e no fim tds nós temos os mesmos ancestrais..

Tipo, se minha irmã tem olhos zuis e eu não, como fica? Afinal tenho os mesmos ancestrais que ela.. ok que aquela parte específica do DNA referente a cor dos olhos em falta e vice e versa, mas isso não muda que temos a mesma origem.. Portanto acho que falta coisa nessa análise..

Acho que sua análise foi precipitada. Você não deixa de ter a mesma origem da sua irmã. Imagino que a notícia deva ser interpretada da seguinte forma: Quem tem olhos azuis "muito provavelmente" ou "já pode se dizer" descendente desse ancestral "comum a todas as pessoas de olhos azuis", pois o gene recessivo está evidente. Você tem olhos castanhos e ainda pode ser descendente desse ancestral, se for "Aa (zão-azinho)", e todos sabemos que o "Azão" é o gene do olho castanho - dominante. Mas como você pode ter certeza que tem Aa? Se seu pai ou mãe, um dos dois forem "aa", imagino.
Enfim, que bagunça! :lol: Não sei nada disso, só estudei no colégio, posso estar errada.

Sim, o castanho é o dominante sempre, assim como o gene oriental e o negro.

:grinlove:

Não sabia essa do gene oriental e do gene negro serem dominantes? Hum... vou atras disso na web agora... :think: Adorava estudar isso, mas faz muito tempo que não vejo.


Sei que não tem nada a ver com o assunto, mas ainda é genética.

Até pouco tempo, achávamos que o tipo sanguíneo do meu pai era O+ e o da minha mãe era B+.
Um dia fomos ao hospital, eu e mais meus 3 irmãos (somos em 4) fazer alguns exames de rotina e aproveitamos para fazer aquele teste do tipo sanguíneo (é sempre bom saber). Espera na fila ansiedade, eu já pensando na minha próxima dieta do "tipo sanguíneo" :rofl:, Enfim, o susto:

Eu: B+
Irmã 1: O+
Irmão: AB+
Irmã 2: A+

Mas cuuumassim!?!?!?!?!:blah: Quem é quem? Quem é o adotado!? Da onde vem esse A?!?!!?
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Deu briga e só depois descobrimos qeu o meu pai "achava" que o tipo sanguíneo dele era "O+". Fizemos o exame e deu A+.
Todos felizes, família "unida novamente" e um lindo exemplo para as aulas de genética da escola (sempre levantamos as mãos nessa aula, só para contar que nossa familia é um exemplo onde todos os grupos podem ser encontrados

Pai Ao (tem o O recessivo)
Mãe Bo

e fazendo a "tabelinha"
attachment.php


Lindo, né? :grinlove:
 

Anexos

  • gene.gif
    gene.gif
    9 KB · Visualizações: 315
Sim, e no fim tds nós temos os mesmos ancestrais..

Tipo, se minha irmã tem olhos zuis e eu não, como fica? Afinal tenho os mesmos ancestrais que ela.. ok que aquela parte específica do DNA referente a cor dos olhos em falta e vice e versa, mas isso não muda que temos a mesma origem.. Portanto acho que falta coisa nessa análise..

Acho que sua análise foi precipitada. Você não deixa de ter a mesma origem da sua irmã. Imagino que a notícia deva ser interpretada da seguinte forma: Quem tem olhos azuis "muito provavelmente" ou "já pode se dizer" descendente desse ancestral "comum a todas as pessoas de olhos azuis", pois o gene recessivo está evidente. Você tem olhos castanhos e ainda pode ser descendente desse ancestral, se for "Aa (zão-azinho)", e todos sabemos que o "Azão" é o gene do olho castanho - dominante. Mas como você pode ter certeza que tem Aa? Se seu pai ou mãe, um dos dois forem "aa", imagino.
Enfim, que bagunça! :lol: Não sei nada disso, só estudei no colégio, posso estar errada.....

Interessante resultado, este estudo sugere que provavelmente a mutação que originou o "caractere olhos azuis" ocorreu como um evento único, ou seja, a partir de uma única apomorfia ("novidade evolutiva") e não um conjunto delas....por isso o ancestral comum a todas as pessoas com olhos azuis (no que diz respeito a seqüência de nucleotídeos que codificam esta característica)....
yavië, no seu caso (e em outros com exemplos de familiares que apresentam o caractere em questão) uma nova apomorfia deve ter ocorrido provocando modificações nesta seqüência, logo olhos com outra cor que não o azul, afinal como referido no trabalho:
O pesquisador salientou que homens e mulheres com olhos azuis têm praticamente a mesma seqüência genética na parte do DNA responsável pela cor dos olhos. Entretanto, os de olhos castanhos apresentam um grau considerável de variações individuais na área do DNA.



:think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo