• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beowulf vs O Senhor dos Anéis

Nossa fiquei passada ao ler que mudaram o poema para fazer o filme!
Eu realmente tinha acreditado que o filme era o "poema em movimento".
Pelo o que li Beowulf mata Grendel e a mãe, volta para sua terra, vive dias de glória como rei e depois aparece um dragão que ele mata mas fica mortalmente ferido.
Tudo bem que as duas versões abordam o orgulho mas que mudanças radicais.
O que vocês acham?

Beijos élficos.
 
Nossa fiquei passada ao ler que mudaram o poema para fazer o filme!
Eu realmente tinha acreditado que o filme era o "poema em movimento".
Pelo o que li Beowulf mata Grendel e a mãe, volta para sua terra, vive dias de glória como rei e depois aparece um dragão que ele mata mas fica mortalmente ferido.
Tudo bem que as duas versões abordam o orgulho mas que mudanças radicais.
O que vocês acham?

Beijos élficos.



E onde o senhor dos anéis entra nisso..????:think:
 
E onde o senhor dos anéis entra nisso..????:think:

Bem, este é um tópico que está no site, discutindo a fidelidade do filme ao poema Beowulf, comparando justamente com o filme feito do Senhor dos Anéis. Também porque Tolkien utilizava esse poema em suas aulas na Universidade. Foi só para gente comentar sobre o Beowulf, é que fiquei realmente espantada por terem mudado tantas coisas.


Beijos élficos!
 
Bem, este é um tópico que está no site, discutindo a fidelidade do filme ao poema Beowulf, comparando justamente com o filme feito do Senhor dos Anéis. Também porque Tolkien utilizava esse poema em suas aulas na Universidade. Foi só para gente comentar sobre o Beowulf, é que fiquei realmente espantada por terem mudado tantas coisas.


Beijos élficos!



Humm legal, eu nem sabia disso..mais bacana sua iniciativa, adorei:yep:
 
Na verdade Beowulf foi uma grande fonte de inspiração de Tolkien. Isso a gente vê aqui na Valinor mesmo. Mas já existe grande material sobre isso, especialmente na época do lançamento do filme, onde diversas análises foram feitas à luz de Tolkien.
 
O livro O Hobbit tem fortes relações com Beowulf,pq e Beowulf Foi uma forte inspiração pra Tolkien

Veja o ex de O Hobbit,em um tópico q eu já postei anteriormente:

Assim como em Beowulf,uma taça fora roubada de um tesouro de um grande Dragão,como o ocorrido em O Hobbit.
Também o nome Frodo aparece em Beowulf,além disso Beorn é o própio Beowulf.

Relação Beowulf e Bilbo,a resposta é Todos começam com B.

rsrsrsrsrsss
 
O livro O Hobbit tem fortes relações com Beowulf,pq e Beowulf Foi uma forte inspiração pra Tolkien

Veja o ex de O Hobbit,em um tópico q eu já postei anteriormente:

Assim como em Beowulf,uma taça fora roubada de um tesouro de um grande Dragão,como o ocorrido em O Hobbit.
Também o nome Frodo aparece em Beowulf,além disso Beorn é o própio Beowulf.

Relação Beowulf e Bilbo,a resposta é Todos começam com B.

rsrsrsrsrsss


:blah:
ñ sabia que haviam tantas "comparações"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo