• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual destes três reinos te chama mais a atenção e por quê?

Qual destes três reinos te chama mais a atenção e por quê?


  • Total de votantes
    13
  • Votação encerrada .

Lord Khamûl

Usuário
Olá amigos!
<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p></o:p>
Estou aqui novamente lançando mais um tópico, e desta vez, preciso que vocês me ajudem respondendo a enquête que está vinculada ao tema.
<o:p></o:p><o:p></o:p>
Estou fazendo uma investigação profunda sobre os reinos de Harad, Khand e Rhûn através das obras de Tolkien e de outras fontes que abordam este objeto de estudo. Este estudo aborda a sociedade, organização política, historia, geografia, relação de poderes entre os reinos sua relação com Tolkien no período que ele vivenciou na 1ª e 2ª Guerra e etc.
Entretanto, uma das bases deste trabalho são os votos e os pontos de vista de cada um de vocês sobre o tema. O levantamento que quero fazer (e já estou fazendo) demorará; provavelmente no final do ano já tenho uma considerável base de dados e variáveis para dar corpo ao meu estudo.
<o:p></o:p>
Após votarem, coloquem o seu ponto de vista de acordo com o tema.
<o:p></o:p>
Obrigado!
 
Re: Qual destes três reinos te acha mais a atenção e por quê?

Gosto dos Haradrim, eles deram bastante trabalho para o sul de Gondor, que a meu ver era uma região extremamente importante. Além disso suas terras além das dunas incontáveis eram gigantescas. Se precisar de alguma ajuda Belfalas conte comigo, sou perito em história da Terra-Média.^^'
 
Re: Qual destes três reinos te acha mais a atenção e por quê?

Sei la cara... dificil escolher um "melhor"... é tudo ruim... hahaha

Os portos de Umbar pertencem a quem especificamente? São outros orientais certo? Se for eu prefiro eles...

Mas os piores orientais são os Carroceiros... putz, que nome é esse?

Haha, foi meio OFF Topic, não ajudei em nada.
 
Re: Qual destes três reinos te acha mais a atenção e por quê?

Os portos de Umbar pertencem a quem especificamente? São outros orientais certo? Se for eu prefiro eles...

Não perteciam à nenhuma das facções citadas, eram herdeiros dos usurpadores do trono de Gondor.
 
Re: Qual destes três reinos te acha mais a atenção e por quê?

Não são muito comentados nos livros de Tolkien, parece que sua passagem foi sombria e rápida.
É difícil distinguir algo sobre estes, a não ser que são desertos..
 
Re: Qual destes três reinos te acha mais a atenção e por quê?

Votei em Harad. Faz muito tempo que li o RdR, mas se não me engano o povo de lá é o que aparece mais no livro. Os Haradrim participam de diversas batalhas contra os homens de Gondor e, como disse o Senhor de Gondor ali em cima, deram muito trabalho ao povo de Gondor e seus aliados. Como é o reino que têm maior "visibiidade" na história, é aquele que me chama mais atenção.

Quanto as terras de Rhun e Khand meu conhecimento é quase nulo. Se alguém puder postar algo para esclarecer mais sobre esses três reinos ficaria grato.
 
Re: Qual destes três reinos te acha mais a atenção e por quê?

Os portos de Umbar pertencem a quem especificamente? São outros orientais certo? Se for eu prefiro eles...
Haha, foi meio OFF Topic, não ajudei em nada.

Bom eu não coloquei Umbar Justamente pela descendência deles. Não são orientais e sim sulistas.

Não perteciam à nenhuma das facções citadas, eram herdeiros dos usurpadores do trono de Gondor.

Me parece, se não me engano que nos apendices do SDA fala justamente isso, são de Gondor, aquela cidade e porto pertencem por direito aos descendentes de Elendil.
 
Eu mudei o título de: Qual destes três reinos te acha mais a atenção e por quê?

Para: Qual destes três reinos te chama mais a atenção e por quê?
 
Sempre gostei de Rhûn. QUeria ver aquelas terras, banhadas por um pequeno Mar, com flroestas e touros selvagens, onde os ancestrais de Boromir mataram um e fizeram sua trombeta.
 
Acho que todos são insignificantes. Mas o que mais me chama a atenção também Rhûn.
Eu queria saber o que elfos faziam naquele lugar inóspito por povos livros a não ser eles. Se lutavam ou se aliavam às forças de Sauron.

P.s. lembrei que o Alberto me mandou um texto sobre Dorwinion, é bom dar uma olhada. :dente:
 
Será que eles podem ser comparados aos árabes?
Gostaria de saber.

Eu particularmente acho eles muito parecidos com os árabes, mas pra efeito de informação, o fato de eles usarem elefantes como arma na guerra lembra os Persas, parece uma difusão que o mestre fez entre essas culturas.
 
Não tenho certeza se eles seriam "arabes"... a impressão que eu tives é que fossem mais como os abtantes da Africa subsaariana, população negróide, não tenho certeza se estou certo mas foi a impressão que tive. Mas sim, pelo que eu vi alguns dos orientais se encaixariam como "arabes"... não me lembro de muita coisa sobre esse assunto em particular.
 
Eles não eram muito negros, lembravam muito os antgos Cartagineses, ou Persas. Até pelo fato de possuir elefantes em sua cavalaria (ou melhor Olifantes).

Rhûn me lembra a Mongolia, terra do Asca... eles eram orientais, belicosos, sei lá.
 
Sempre gostei de Rhûn. QUeria ver aquelas terras, banhadas por um pequeno Mar, com flroestas e touros selvagens, onde os ancestrais de Boromir mataram um e fizeram sua trombeta.

tambem concordo com o 11º, deve ser interessante aquelas partes do mundo, assim ao redor do mar interno,
talvez la é o lugar onde mais se concentro os orcs fugidos da batalha na frente do portão negro
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo