• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

5º Valinor Film Awards

Tisf

Delivery Boy
Estamos em temporada de premiações, e com ela, o VALINOR FILM AWARDS!

Vai começar as indicações pra premiação anual de cinema aqui da Valinor.

Esse ano estamos adotando uma maneira de escolher os indicados aos moldes de como acontece no Música, para agilizar. Por isso, formamos uma comissão para a escolha dos indicados. Essa comissão é dos nomes mais ativos aqui no Cinema em 2007. São eles:

Godric Gryffindor
_Kain
Faust Arp
Cad
Quickbeam
Pips
Knolex
O 10º membro da Sociedade
She is a Rejecter
Dirhil
Sir Vëon
Orion
Hobbit Bonzinho

V
Tisf

Cada um terá que me enviar MP até dia 24 de fevereiro com os indicados. O número de indicados seriam entre 5 e 10 por categoria, atribuindo pontos à eles. Exemplo: se você indicar 5, distribuirá 50 pontos entre os filmes, lembrando que o mínimo é de 5 e o máximo de 30 pontos dados. Quem não quiser colocar pontos, automaticamente os indicados ficam com 10 pontos.

Na segunda fase faremos a votação, aberta para todos, dos 5 mais indicados e por fim a Cerimônia de Premiação!

É importante lembrar que valem os filmes que tiveram estréia em circuito aberto (ou seja, exclui festivais) aqui no Brasil em 2007, de 1º de janeiro a 31 de dezembro. O tópico de 2007 ajudará a lembrar.

As categorias são:

Melhor Filme
Melhor Diretor
Melhor Roteiro
Melhor Ator
Melhor Atriz
Melhor Ator Coadjuvante
Melhor Atriz Coadjuvante
Melhor Cena

As categorias optativas para a comissão indicar seriam:
Pior Filme
Melhor Trilha
Melhor Pôster

Que comecem as escolhas! :cerva:

Obs. O tópico também pode servir pra propaganda dos filmes, tipo um "for your consideration".
 
Última edição:
Que lástima. Não tem melhor trilha?

O Assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford tem uma trilha tãããão legal. Nick Cave, etc.
 
Show! Valeu, mas não conte com o _Kain, ele está sabotando a premiação de música! :hanhan:

A indicação é naquele esquema de pontuação? Tipo "Filme x" - 20; "Filme supimpa" - 15; etc etc?
 
Não, a idéia é ser mais simples. É só mandar seus indicados mesmo!

Coloquei trilha como optativa também!
 
Que honra.
Minha mp estará na sua caixa até dia 15, Tisf.
 
Anyways, espero que ele não fique de fora:

attachment.php
 

Anexos

  • zodiaco.jpg
    zodiaco.jpg
    18 KB · Visualizações: 311
Não entendi o critério pra lista de jurados, ficou de fora bastante gente com lista cheia no 2007-etc (Hobbit Bonzinho, Orion, etc) ou que participou do VFA passado (TGA, etc). Dá uma olhada no 2007-etc e no último
VFA, Tisf.
 
Não entendi o critério pra lista de jurados, ficou de fora bastante gente com lista cheia no 2007-etc (Hobbit Bonzinho, Orion, etc) ou que participou do VFA passado (TGA, etc). Dá uma olhada no 2007-etc e no último
VFA, Tisf.

Ele elegeu, provavelmente, pela freqüência que cada um posta. Afinal, Sister Jack está na lista e há um bom tempo ele não posta.

E tem gente que não colocou top no "2007, etc", como eu (e nem por isso deixei de ver filmes).
 
Ele elegeu, provavelmente, pela freqüência que cada um posta. Afinal, Sister Jack está na lista e há um bom tempo ele não posta.

E tem gente que não colocou top no "2007, etc", como eu (e nem por isso deixei de ver filmes).

Eu sugiro que deixem em aberto pra que outras pessoas além d'Os Escolhidos também participem. A seleção serviria apenas pra que nós Os Escolhidos nos sintamos obrigados a participar.
 
Dá também pra tentar substituir alguns ali que obviamente não vão indicar.
 
Ey Tisfaminto, que tal um esquema alternativo de pontos, que nem ano passado? Tipo, indicamos por pontos e ficam os 5 finalistas mais pontuados, e os maníacos podem ver como ficariam os 'ganhadores' caso valessem apenas os pontos. Quetal. Please. Eu quero poder dar todos meus pontos pra Laura Dern. Plz.
 
Dá também pra tentar substituir alguns ali que obviamente não vão indicar.

Desenvolvendo isso; Uglúk não faz listas, ele não vai querer participar. E Sister Jack não posta mais. Tira eles e coloca Orion, Hobbit Bonzinho, etc.

Em outras notícias,

Ey Tisfaminto, que tal um esquema alternativo de pontos, que nem ano passado? Tipo, indicamos por pontos e ficam os 5 finalistas mais pontuados, e os maníacos podem ver como ficariam os 'ganhadores' caso valessem apenas os pontos. Quetal. Please. Eu quero poder dar todos meus pontos pra Laura Dern. Plz.

o sistema de pontos é bom pra valorizar as escolhas menos fáceis. É só deixar opcional. Quem quiser distribui pontos, quem não quiser só indica. Simples.
 
Sem os pontos ficam simplesmente os filmes mais lembrados, e portanto os mais vistos, pq eu não posso lembrar Offside se não vi. Com pontos ficam os mais lembrados que mais causaram histeria, então a princípio é melhor.

Só de pensar em dar pontinho pra cada um me dá uma preguii, mas tudo pelo Bem Maior. De qualquer jeito quem não quiser distribuir ponto é 10 pra cada, e o Kain que sugeriu conta os pontos se Tisfoca tiver com preguiii.

Outra coisa. Não é mais divertido publicar as listas individuais aqui em vez de postá-las por MP? Pra que sigilo, não estamos no Congresso mutretando.
 
Olha só:

-Substitui o Ugluk e o Folco então. O Orion e o Bonzinho já estarão recebendo suas respectivas MPs;
-Volta o tão defendido sistema de pontos;
-As indicações serão por MP mesmo, ficando de livre e espontânea vontade a pessoa postar aqui ou não.
 
Lembrando que os pontos de cada indicado são no mínimo 5 e no máximo 30.

Melhor Filme
1. a vitaminada sassaricante - 30
2. goosfraba - 8
3. the werde wulva - 7
4. faz um quatro que tu tá bebo - 5
5. poioca movie - 5
6. o retorno de poioca - 5
(6x10 = total de 60 pontos)

Seria interessante postarem algumas sugestões de pôster aqui. Acho que o critério devia ser quaisquer pôsters de quaisquer países desde que sejam de filmes elegíveis. Portanto pôster de Deathproof(!) não conta, mas de Grindhouse conta pq é de Planet Terror(???).

Alguns:

Grindhouse
Planeta Terror
Planeta Terror de novo
Zodíaco (todos os 3)
Babel
Ligeiramente Grávidos
Paprika
Lady Vingança
Scoop
Temos Vagas

Divirtam-se com esse site IMP Awards e não se esqueçam de mostrar que pôster exatamente vcs estão indicando (de preferência com link ou melhor ainda anexo).
 
attachment.php


attachment.php


attachment.php


attachment.php


attachment.php
 

Anexos

  • good_german.jpg
    good_german.jpg
    65,9 KB · Visualizações: 258
  • host_ver7.jpg
    host_ver7.jpg
    40,8 KB · Visualizações: 261
  • still.jpg
    still.jpg
    29,3 KB · Visualizações: 239
  • twenty_eight_weeks_later.jpg
    twenty_eight_weeks_later.jpg
    91,6 KB · Visualizações: 245
  • assassination_of_jesse_james_by_the_coward_robert_ford.jpg
    assassination_of_jesse_james_by_the_coward_robert_ford.jpg
    58,6 KB · Visualizações: 244
attachment.php


Fale com ela (2002).










attachment.php


Notas essa criatividade que é um escândalo (2006).
 

Anexos

  • fale com ela.jpg
    fale com ela.jpg
    77,2 KB · Visualizações: 244
  • notas de um escandalo.jpg
    notas de um escandalo.jpg
    94,7 KB · Visualizações: 228

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo