• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Death Note (idem, 2004)

Dê uma nota para o anime/mangá.


  • Total de votantes
    77
Sei que vcs vão me matar. Mas resolvi ler em uma batelada (que é meu jeito de ler).

Gostei e não gostei.

Gostei do L.

Mas não gostei de páginas e páginas de enrolação mental. Cansativo, e em muitos pontos cometeu a mesma gafe de Conan Doyle com seu Watson: mostrava muito mas nada do que realmente importava.

Claro que se tivesse acesso apenas a pensamentos dos 'watsons' eu não ficaria chateada. É uma ferramenta para que o mágico (detetive) quando revela o truque todos fiquem surpresos. Mas então L no meio dos pensamentos "watson" me deixou irritada.

E a meu ver, ele só se tornou "watson" porque estava em contato com Killer (Kira). E Light só foi muito superior a L porque estava em contato direto com o detetive. Na segunda fase, quando M(ello) e N(ear) estavam no encalço de K(iller) dá para perceber claramente que somente por isso que K venceu L: porque ele estava em contato com alguém superior a ele próprio, ele se desenvolveu.

Já na fase M e N, os dois adolescentes não estavam ao lado dele, ajudando a evolur como L fizera. Ao contráio, K só tinha Misa, Matsuda-burro e outros que eram competentes, mas que nem chegavam aos pés de L.

Resultado: M e N isoladamente não eram superiores a L, mas juntos podiam ser até melhor que L.

E ao mesmo tempo K INVOLUIU ao invés de evoluir.

Como disse, foi cansativo e irritante. E apenas L, M e N me salvaram de uma síncope nos finais de suas respectivas sagas. Mas não gosto quando apenas o final é bom e o desenvolvimento é arrastado. Cansa, já disse, não?
 
Dei dez, e acho que mereceu dez.
Esse anime foi um anime que me fez refletir sobre muitas coisas por incrivel que pareça... O Raito e sua ideia de que 'a humanidade está podre', pensando que matar todos seria uma solução... Isso nos faz refletir sobre quem somos nós para julgar os outros e a punição. Me lembrou muito a primeira vez que vi laranja mecânica.8-O

Pra mim podiam parar com esse lance de live action.

Ditto. :clap:

Concordo plenamente!!!!
O live action é um horror!
 
Última edição por um moderador:
Eu só vi o anime, e achei muiiito bom*-*
Queria o mangá, mas o preço do negócio não dá para o meu bolso u_u' Tristeza...
Um dos melhores animes que já vi^^
 
Eu comecei com Naruto e Avatar, mas confesso que depois de conhecer Death Note eu viciei. É intrigante, inteligente, criativo, muito bom!
 
Eu comecei a ver os animes. É realmente sensacional, muito bom. Está me pretendendo e tomando tempo inclusive na minha cabeça, que fico pensando no que há por vir
 
Eu comecei a ver os animes. É realmente sensacional, muito bom. Está me pretendendo e tomando tempo inclusive na minha cabeça, que fico pensando no que há por vir

Verdade, eu assisto um atrás do outro, tem dias que perco horas só vendo o DN. Quero comprar o Mangá, me disseram que é ainda melhor.
 
Sei que vcs vão me matar. Mas resolvi ler em uma batelada (que é meu jeito de ler).

Gostei e não gostei.

Gostei do L.

Mas não gostei de páginas e páginas de enrolação mental. Cansativo, e em muitos pontos cometeu a mesma gafe de Conan Doyle com seu Watson: mostrava muito mas nada do que realmente importava.

Claro que se tivesse acesso apenas a pensamentos dos 'watsons' eu não ficaria chateada. É uma ferramenta para que o mágico (detetive) quando revela o truque todos fiquem surpresos. Mas então L no meio dos pensamentos "watson" me deixou irritada.

E a meu ver, ele só se tornou "watson" porque estava em contato com Killer (Kira). E Light só foi muito superior a L porque estava em contato direto com o detetive. Na segunda fase, quando M(ello) e N(ear) estavam no encalço de K(iller) dá para perceber claramente que somente por isso que K venceu L: porque ele estava em contato com alguém superior a ele próprio, ele se desenvolveu.

Já na fase M e N, os dois adolescentes não estavam ao lado dele, ajudando a evolur como L fizera. Ao contráio, K só tinha Misa, Matsuda-burro e outros que eram competentes, mas que nem chegavam aos pés de L.

Resultado: M e N isoladamente não eram superiores a L, mas juntos podiam ser até melhor que L.

E ao mesmo tempo K INVOLUIU ao invés de evoluir.

Como disse, foi cansativo e irritante. E apenas L, M e N me salvaram de uma síncope nos finais de suas respectivas sagas. Mas não gosto quando apenas o final é bom e o desenvolvimento é arrastado. Cansa, já disse, não?

Vc já procurou assistir o anime ??
É de tão boa qualidade quanto mangá... e tem a vantagem de ter mais dinamicidade, o que faltou pra vc (Pelo que entendi em seu post).

Além do que... a trilha sonora desse anime é perfeita no que diz respeito a dar emoção as cenas.
 
Elenco de dublagem:

Yagami Light(Raito) - José Leonardo
Já dublou: Martin(Martin Mistery), Bobby(Família Dinossauro) e Raimundo Pedrosa(Duelo Shaolin), entre outros.

"L" - Sérgio Cantú
Já dublou: Seth Cohen(The OC), Wizardmon(Digimon) e costuma dublar o Elijah Wood, entre outros.

Ryuk(Ryuuku) - Jorge Vasconcellos
Já dublou: Macaco Louco(As Meninas Super-Poderosas), Bundefora(A Vaca e o Frango) e Máximo(Eu sou o Máximo), entre outros.

Amane Misa - Ana Lúcia Menezes
Já dublou: Murta que Geme (Harry Potter), Toph (Avatar) e Lupina (X-Men: Evolution).

Yagami Souichiro(Soshiro) - Mauro Ramos
Já dublou: Abu(Samurai Jack), Jet Black(Cowboy Bepop) e Pumba(O Rei Leão), entre outros.

Matsuda - Luiz Sérgio
Já dublou: Tai(Digimon), Tenchi(Tenchi Muyo) e Virgil Hawkins(Super Choque), entre outros.

Aizawa - Eduardo Dascar
Já dublou: Billy(Power Rangers: Mighty Morphin), Gambit(X-Men:Evolution) e Rai-Dei(Trigun), entre outros.
 
Achei estranho também algumas escolhas, mas pelo menos parece que não teremos uma voz tão "conhecida" assim em alguns personagens, o que pode ser bom até.
 
Raito com voz do Bobby, L com a voz do Frodo, Ryuuku com a voz do Macaco Louco, Misa com a voz da Murta que Geme, Matsuda com a voz do Tai (:lol:).

Caramba, eu preciso assistir um episódio pra ver o que vai sair dessa dublagem! :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo