• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que significa 1d6, dec. 18-20/x2, 2kg?

eduthame

Usuário
Olá, estou aqui lendo o livro do jogador d&d e tem esses termos na descrição das armas, o que significa dec. 18-20/x2?
 
Significa que, na hora de rolar o d20 pra ver se você acertou um ataque se você tirar 18, 19 ou 20 pode ser um acerto crítico (acertou bem no olho, ou outra parte sensível). E nesse caso o dano crítico é duas vezes (2x) o dano normal da arma.
 
Significa que, na hora de rolar o d20 pra ver se você acertou um ataque se você tirar 18, 19 ou 20 pode ser um acerto crítico (acertou bem no olho, ou outra parte sensível). E nesse caso o dano crítico é duas vezes (2x) o dano normal da arma.

muitissímo obrigado! flechas no olho é o que rola ;)
 
Lembre-se que isso indica a POSSIBILIDADE do ataque ser crítico. Se rolar 18, 19 ou 20 voce deve realizar um novo teste de ataque conta a CA do adversário, se o ataque acertar esta confirmado o ataque critico.
 
Como foi dito, é exatamente isso... Só vale adicionar que, embora isso valha para o crítico, números que não o 20 NÃO REPRESENTAM SUCESSO AUTOMÁTICO MESMO ASSIM. E o 2Kg é o peso da arma.
 
o famoso dano critico que multiplica por dois ou três (algumas vezes) quando no dado sai 18,19,20. :yep:

ai mon dieu, eu tenho uma aventura pra mestrar hoje nao tá tudo pronto:oops:.
 
normalmente quando é assim voce joga 1d4 e subtrai um....
pelo menos é assim que eu faço...:oops:

embora que 1d3 seja BEM estranho, tem certeza que é isso mesmo?
 
Também acho estranho esse dano, mas voce pode jogar 1d6, para resultado:
1 ou 2 = 1
3 ou 4 = 2
5 ou 6 = 3
 
Existem dados bizarros assim, mas, para mim, eles são tendenciosos. Nunca tive com um na mão na verdade, mas já os vi. D5 e d7 lembro que tem, mas enfim, tem que ser um maluko colecionador mesmo para querer comprar umas coisas dessas.

o_O
 
Santa Madre de Diós!!!!!!!!
1D3!!!!!!!!! O_O

vamos lá, Livro do Jogador D&D 3.5 pág. 45 no canto superior do lado direito Conjunto Inicial para Ladino Halfling, Armas, entre elas, Adaga (1d3, dec. 19-20/ x2, 3m, 250g, leve, perfurante).

É isso mesmo, 1d3, é só conferir essa curiosidade que eu usaria no dado d6 pra 3 possibilidades mesmo :think:
 
Sim, segundo o LdJ, vc usa mesmo o d6 para jogar um d3. Os dados bizarros e mutantes não foram idéia da Wizards, isso é coisa de jogar psicótico.

XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo