• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por onde eu começo?

Hamfast

Melodia e distorção
Estou pensando em iniciar nessa parada de RPG, mas não sei praticamente nada sobre o assunto, não sei diferenciar sistemas, enfim, só sei que não sei nada.
Alguém poderia me ajudar, dizendo como eu posso começar, onde pesquisar, que livro eu poderia comprar de início, etc?
 
Tu manja inglês?

Se sim, o que eu indico e que tu comece a pesquisar na internet por material em inglês mesmo, já que tem muito mais conteúdo disponível.

E claro, como sistema, eu indico o d20. As regras gerais tu pode encontrar aqui: http://www.d20srd.org/
Não acho boa idéia tu sair comprando algum livro sem ter noção da coisa, pode ser desperdício de dinheiro.

O ideal, contudo, é que você aprendesse jogando numa mesa mesmo. Alguém que já entendesse o sistema e te mostrasse na prática como a coisa funciona garantiria um aprendizado muito mais dinâmico e divertido. Não sei se você encontra jogadores na sua cidade (é você que é de Palotina-PR?), contudo.
 
Ei, apesar dos preconceituosos, existe o Gurps Lite 4ª Edição (uma versão resumida e simplificada do GURPS). Ignore qualquer comentário preconceituoso e olhe e tire suas próprias conclusões.

http://e23.sjgames.com/item.html?id=SJG37-1005

Gurps é legal para quem gosta de jogos mais realistas e com mais opções e liberdade de criação.
 
O MELHOR jeito de aprender é jogando e tendo alguém experiente ao seu lado com muita paciência que possa te ajudar. Foi assim que aprendi, pois quando eu lia nos livros não conseguia entender muito bem como aquilo tudo funcionaria na prática.

Se não tem ninguém disponível, o jeito é partir pra batalha! Eu recomendo começar no sistema D20, pois, apesar dos defeitos, é o mais difundido e creio que mais fácil de achar tmb. Dê uma pesquisada em livros pra baixar antes, se gostar, vale a pena investir e comprar os livros básicos.
 
CARA, jogue Dungeons & Dragons, eu jogo esse jogo desde a versão que saiu a 30 anos atrás, eu tinha um da caixa que tinha um dragão vermelho desenhado, recomendo, tem sites que vendem os livros por menos de 70 reais, são 3, completissimos, versão 3.5 claro, livro do jogador, mestre e monstros todos muito bem ilustrados papel de altissima qualidade, cada um com média de 300 páginas, cara vale a pena, é muito bom mesmo!!!!
 
Não existe um jeito certo de começar a jogar RPG. A melhor forma é você encontrar um grupo já formado, com gente que já jogou; mas, se não der, pesquise um pouquinho sobre alguns sistemas mais famosos e tente decidir junto com seus amigos qual parece mais legal. Lembre-se de que RPG é um jogo coletivo. Jogue o que seus amigos quiserem jogar: se eles escolherem D&D, jogue D&D, se eles escolherem Vampiro jogue Vampiro, se eles escolherem 3D&T não jogue. (Não leve esta última frase a sério; eu não gosto de 3D&T, mas há quem jogue. Eu mesmo comecei a jogar com 3D&T - embora o desgosto tenha sido imediato).
Eu recomendo D&D, por 4 razões: 1) É fácil encontrar quem jogue e onde venda, tem muitos suplementos, informações na Internet, etc 2) É bastante simples, principalmente na sua essência, mas é bem completo e tem regras que funcionam 3) É o sistema que eu mais gosto 4) Vai sair uma nova edição esse ano. O único ponto negativo é que é meio caro, porque tem 3 livros básicos (dá para jogar só com o Livro do Jogador, mas é bom ter os outros), e ainda precisa de dados especiais (de 20 lados, 12 lados, 10, 8, 4...).
 
VAleu pessoal, vou seguir o conselho nde vocês.É uma pena não conhecer ninguém que já jogue.=/
 
A ferramenta ideal pra procurar jogadores é o orkut. Geralmente tem comunidades como RPG - *insira nome da cidade aqui*.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo