• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que faltou nos filmes dO Senhor dos Anéis?!

Excluído014

Excluído a pedido
Todos nós sabemos que o filme do Senhor dos Anéis foi ótimo né..!!? Fui muito bom mesmo.
Mais nem tudo é perfeito!!O que vocês acham que ficou faltando?
Cenas que poderiam ter ficado ótimas no filme, um exemplo!
A parti em que o Légolas anda sobre a neve...( Na sociedade do Anel )...
Poderia ter ficado ótima.

Bom quero ver a opinião de vocês!!
 
Re: O que falto?!

Paladina, está é a area "Clube da Insonia".

Se está falando sobre os filmes, certamente deveria te-lo criado na área sobre os Filmes do SDA.

Se possivel algum moderador pode mover para lá ? (Ou eventualmente tranca-lo, ja que possivelmente poderia ter um topic com o mesmo assunto)
 
Re: O que falto?!

Já foram muito discutidas aqui as diferenças entre os livros e os filmes. a principal queixa é a falta de fidelidade. Sem falar dos tremendos cortes que foram feitos - o Glorfindel, por exemplo.
 
Re: O que falto?!

Eu gostaria que o Conselho do Elrond tivesse tido uma posição de maior destaque para explicar o real problema que o Um Anel significava.
 
Re: O que falto?!

Já foram muito discutidas aqui as diferenças entre os livros e os filmes. a principal queixa é a falta de fidelidade. Sem falar dos tremendos cortes que foram feitos - o Glorfindel, por exemplo.

No geral, tudo decisões correctissímas que contribuíram para um filme melhor. O pessoal tem aprender a parar de implicar.

Para mim o único tiro no pé foi o desenlace do cerco a Minas Tirith com o Exército dos Zombies-Mortos.
 
Re: O que falto?!

No geral, tudo decisões correctissímas que contribuíram para um filme melhor. O pessoal tem aprender a parar de implicar.

Para mim o único tiro no pé foi o desenlace do cerco a Minas Tirith com o Exército dos Zombies-Mortos.


Falou tudo! Fidelidade faltou sim! Mas como o 10º disse, foram tudo decisões necessárias para a adaptação. Não daria de colocar tudo o que tem no livro, no filme. Além de alongar demais, se fosse mostrar tudo o que o livro conta, não daria de explicar muito bem, aí ficaria uma coisa sem sentido! As pessoas precisavam entender!

Só o que foi ruim, como eu já disse em algum outro tópico, foram as coisas inventadas e não as cortadas. Como exemplo, o desenlace do cerco em Minas Tirith como o 10º lembrou, os elfos no Abismo de Helm e aquela melecaceira toda do Aragorn com a Arwen.
 
Re: O que faltou?!

Paladina, só pra registrar você é linda. Passei a me interessar mais por Kung-Fu também.

Quanto ao tópico, acho que faltou quando a comitiva de Aragorn chega ao portão negro e desafia a personagem do livro chamada de a Boca de Sauron.

Acho que ficaria muito bom para o desfecho no lugar de Troll.:D
 
Re: O que faltou?!

Faltou foi o Tom Bombadil! Gostei pra caramba da parte do livro onde ele aparece e tb a Fruta D'ouro. Fazem muita falta no filme =(
 
Re: O que faltou?!

Pra mim não faltou nada, talvez o Glorfindel como já disseram.. Tom Bombadil não fez muuita falta não.. no geral o filme ficou bom.. só o que eu acho desnecessário foram algumas "invenções" que ele colocou no filme..
 
Re: O que falto?!

No geral, tudo decisões correctissímas que contribuíram para um filme melhor. O pessoal tem aprender a parar de implicar.

Para mim o único tiro no pé foi o desenlace do cerco a Minas Tirith com o Exército dos Zombies-Mortos.

Concordo que essa parte deixou mesmo a desejar no filme, se bem que seria meio complicado passar essa parte como estava no livro.
 
Re: O que faltou?!

Sempre há de faltar coisas, assim como reclamações nunca cessarão.
No fim das contas o resultado foi bom...

Se pegar os filmes e rodá-los esquecendo o que sabe da literatura, encarando a obra cinematográfica como um todo, acho que ficou completinha...

Não lembro de ficado nada sem muitas explicações...

(Acho que já escrevi em tópicos parecidos, aí a vontade de relatar passo-a-passo vai diminuindo...)
 
Re: O que faltou?!

pra mim a parte q mais fez falta foi o expurgo do condado, porque eh nela que os hobbits mostram o quanto "cresceram", e resolvem sozinhos os seus problemas.
 
Re: O que faltou?!

:think: Bom acho que faltou muita coisa. Acho que eles deveriam ter aprofundado mais na questão dos Elfos, creio que não ficou bem claro pra quem viu. Fora os "defeitos"(efeitos) especiais em algumas cenas deveria ter sido aprimorado.:roll:
 
Muita coisa, olha só:

O que faltou foi fidelidade.

Já foram muito discutidas aqui as diferenças entre os livros e os filmes. a principal queixa é a falta de fidelidade. Sem falar dos tremendos cortes que foram feitos - o Glorfindel, por exemplo.
Assino Embaixo!

Falou tudo! Fidelidade faltou sim! Mas como o 10º disse, foram tudo decisões necessárias para a adaptação. Não daria de colocar tudo o que tem no livro, no filme. Além de alongar demais, se fosse mostrar tudo o que o livro conta, não daria de explicar muito bem, aí ficaria uma coisa sem sentido! As pessoas precisavam entender!

Só o que foi ruim, como eu já disse em algum outro tópico, foram as coisas inventadas e não as cortadas. Como exemplo, o desenlace do cerco em Minas Tirith como o 10º lembrou, os elfos no Abismo de Helm e aquela melecaceira toda do Aragorn com a Arwen.
Ou o Théoden LITERALMENTE POSSUÍDO.

Faltou foi o Tom Bombadil! Gostei pra caramba da parte do livro onde ele aparece e tb a Fruta D'ouro. Fazem muita falta no filme =(

pra mim a parte q mais fez falta foi o expurgo do condado, porque eh nela que os hobbits mostram o quanto "cresceram", e resolvem sozinhos os seus problemas.
Também acho, fizeram falta essas duas partes...
Além disso, sumiram com o Glóin, e uma parte da interação, as Cavernas do Abismo de Helm (What a sight!) e outras coisas bonitas...
 
Re: O que faltou?!

Pior do que inventar coisas foi estereotipar os personagens daquele jeito. Se eu não tivesse lido os livros antes, ia achar os anões desengonçados e burros, ia achar o Faramir um ambicioso de marca maior. Além de tudo, excluir o expurgo do condado e Tom Bombadil pra mim foi um crime. Mas tudo bem, sou obrigado a concordar com a galera que acha que essas adaptações eram necessárias.
 
Re: O que faltou?!

Eu adorei o Tom Bombadil, acho que seria um momento de relativa descontraçao sua passagem pelas telonas. Mas ainda acho que alguns personagens, como Aragorn, tiveram a personalidade demasiado alterados no filme. E o Legolas???? Ele me lembrou o faraó Ramsés e olha que Tolkien disse que sua participação na Sociedade fora mínima.
 
Re: O que faltou?!

Quanto ao tópico, acho que faltou quando a comitiva de Aragorn chega ao portão negro e desafia a personagem do livro chamada de a Boca de Sauron.

Isso tem na versão estendida, muito boa por sinal essa cena.

Fui a favor de Peter Jackson de não colocar O Expurgo do Condado, seria um anti-clímax tremendo pro filme. Tem certos cortes que precisam ser feitos para fazer um bom filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo