• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se thingol não morresse

Palando

Mago Azul
E se o Rei élfico thingol não tivesse perdido a vida na luta contra os anões, somente tivesse perdido sua silmaril, e com isso Melian exclarecesse a mente de seu marido e ficasse na térra média perdurando seu poder até o fim das eras. Será que a terra média não sofreria tanto com morgoth e Sauron? Ou melhoir será que até mesmo a sina dos númenorianos teria sido menor levando em consideração que os povos élficos estariam mais fortes!?
 
Ainda sim, o reino de Doriath cairia. Thingol sentenciou a todos os sindar ao cobiçar a Silmaril de Fëanor. O Cinturão já estava desfeito por causa do Goela Sangrente, o Lobo de Morgoth, que rompou seu encanto ao entrar alucinado na floresta.

Thingol só não morreria, caso ele aceitasse a união de Beren, filho de Barahir, com sua filha Lúthien. O que, convenhamos, é uma façanha mais difícil de se realizar do que o roubo da Silmaril da coroa de ferro do Senhor do Escuro.
 
Thingol só não morreria, caso ele aceitasse a união de Beren, filho de Barahir, com sua filha Lúthien. O que, convenhamos, é uma façanha mais difícil de se realizar do que o roubo da Silmaril da coroa de ferro do Senhor do Escuro.

Realmente!
Concordo plenamente com você Elring.
Uma façanha e tanto. Mas, foi bom que Thingol morreu, deu pra dar uma continuidade interessante à história.

Abraçso!:D
 
Ele morreu devido a própria ganancia... ele ja estava "perdido" antes da queda do Cinturão de Doriath... caso ele tivesse aceitado Beren ( oque como ja disseram era extremamente dificil ) muita coisa teria sido diferente na história da TM...
 
Ora, o Reino de Doriath seria o penúltimo a ser destruído, antes de Turgon.

Mais Thingol como era de muito Orgulho em si, não iria se unir com Turgon em Gondolin para ter mais chances de defender seus povos.

Após a morte de Thingol, que começa a raiva entre Anões e Elfos, que dura perante muitas Eras.
 
Eu acho q, se vc está kerendo dizer "o q aconteceria se Thingol participasse das guerras das segunda e terceira eras, digo q acho q ele naum participaria, pois seria o primeiro elfo a or para Valinor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo