• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Silmaril de Maglor

Finwë Fëfalas

Nas Echoriath...
Não sei se existe esse tópico aqui na Valinor, mais mesmo assim eu vou postar.

Ora, é dito que: "Maglor arremessou a Silmaril para o fundo do mar, bem a Oeste de Erebor."

Bem, já passou pela cabeça de vocês em que A Silmaril que Maglor arremessou no Mar esteja com Ulmo ou Ossë, ou então Ulmo a pegou e levou para Valinor para se juntar com a Silmaril de Eärendil e para recuperar parte da vida e esplendor das Duas Árvores em Aman.

Esta é um pensamento interessante, e que fica intrigado em perguntas sem muitas respostas.

Gostaria de saber o que vocês acham! Obrigado.
 
Não vejo possibilidade de Ulmo ter pego a Silmarill, mas que ele sabe onde está, não há dúvidas.
 
Eu tenho dúvidas sim. Ulmo não é onisciente, nem onipresente. Mas mesmo que você esteja certa, eu não acho que ele tiraria ela de lá antes do fim dos tempos, caso a Segunda Profecia de Mandos tenha continuado a ser canônica para Tolkien (apesar da não-inclusão no Silma).


Tenn' enomentielva!
 
Acho que Tolkien deixa bem claro com o fim dado as Silmarils..que a historia delas acabou naquele momento. Talvez Ulmo soubesse onde ela estava e mesmo a tenha levado para Valinor, o que acho improvável, pois Tolkien falaria algo a respeito. Já que as jóias foram o motivo de tantas contendas durante séculos de história. Mas eu particularmente acho é que tanto a Silmaril de Maglor, quanto a de Maedhros se perderam para sempre e talvez embora os Valar soubessem de sua localização, preferiram não suscitar novas disputas e as deixaram onde elas estavam.
Acho legal as especulações que fazemos sobre o destino das jóias, como essa e aquele outro tópico sobre a pedra Arken, mas se o próprio autor nada mais falou sobre o assunto, acho que só podemos ponderar e criar novas possibilidades..embora às vezes sem mto fundamento..
 
Tem que ver que a Segunda Profecia foi aparentemente negada n'O Silmarillion:

Here ends the SILMARILLION. If it has passed from the high and the beautiful to darkness and ruin, that was of old the fate of Arda Marred; and if any change shall come and the Marring be amended, Manwë and Varda may know; but they have not revealed it, and it is not declared in the dooms of Mandos.

Aqui termina o Silmarillion. Se ele passou do alto e belo para a escuridão e a ruína, este era desde há muito o destino de Arda Desfigurada; e se alguma mudança virá e se o Desfiguramento será remediado, talvez Manwë e Varda saibam; mas eles não o revelaram, e isto não está declarado nas sentenças de Mandos.




E na carta 211 é dito o seguinte:

"[...] A indestrutibilidade de espíritos com livre-arbítrio, mesmo pelo Criador deles, é também um fator inevitável, se alguém acredita em sua existência ou a imagina em uma história."

O que vai contra, então, a a destruição completa de Melkor relatada na profecia.
 
Eu tenho dúvidas sim. Ulmo não é onisciente, nem onipresente.
Sob as águas ele é sim.
É só pegar a passagem do Silma que diz que ele ouve tudo e sabe de tudo da terra por causa dos Rios e mares e sob a terra pelos córregos que viajam por debaixo da terra...

(acho que tá escrito assim e se não for é quase isso)
 
Eu acho que ele pode até saber onde está, mas não pode retirá-la, pois para fazê-lo teria que mover grande quantidade de terra e água, causando tumultos na Terra que prejudicariam seus habitantes.
 
Não sei se existe esse tópico aqui na Valinor, mais mesmo assim eu vou postar.

Ora, é dito que: "Maglor arremessou a Silmaril para o fundo do mar, bem a Oeste de Erebor."

Bem, já passou pela cabeça de vocês em que A Silmaril que Maglor arremessou no Mar esteja com Ulmo ou Ossë, ou então Ulmo a pegou e levou para Valinor para se juntar com a Silmaril de Eärendil e para recuperar parte da vida e esplendor das Duas Árvores em Aman.

Esta é um pensamento interessante, e que fica intrigado em perguntas sem muitas respostas.

Gostaria de saber o que vocês acham! Obrigado.

Ulmo deve saber onde está, quase certeza. Ou ele, ou Ossë, ou Uinem (tá certo?). Mas, sobre pegar ela, não tem nem sentido, concorda?

PS: Erebor?
 
Estava no seu post da Pedra Arken a palavra "Erebor" Neithan.

Concordo e ao mesmo tempo não concordo, porque ninguém sabe do futuro de Valinor e de nada que acontece e que aconteceu lá após O Silmarillion.

Sobre a teoria de que Ulmo, se for retirar a Silmaril de Maglor do fundo do mar, irá mexer com toda estrutura geográfica e com os mares eu acho lógico e certo.

Agora vocês raciocinam, a Terra Média no mundo de Tolkien pelo mapa geográfico era diferente dos continentes que habitamos hoje.
E se a teoria de que Ulmo mexera na Silmaril antigamente e tivesse mudado toda a estrutura geográfica e os mares da Terra Média, então Ulmo poderia ter retirado a Silmaril e ter mudado os continentes que no caso agora são os que vivemos.
Entenderam?
Resumindo isto: Ulmo tirou a Silmaril do mar em Eras passadas e com a mudança geográfica das terras e mares surgiram os continentes que vivemos hoje!

Se o mundo de Tolkien não fosse fantasia isso teria lógica! Concordam?

PS: "Esta teoria é feita em imaginações e não em realidades!"
 
Sim, mas Erebor é somente uma montanha Solitária dos Ermos. Eu só citei que não tinah como uma Silamril ir parar em Erebor, pois foi jogada no mar de beleriand, "muito longe" de Erebor.

Agora, essa teoria é totalmente maluca!! Mas, faz sentido. Vai saber...Ulmo tira a pedra, abala todo o plante e surgem os continentes atuais...
 
Agora sim, porque pelo que você citou lá no lado da Silmaril que Maglor arremessou no mar não deu de entender sobre "Erebor". Mais agora esta tudo bem.

A sobre a teoria, eu disse que era imaginação, no caso maluca! haha mais tem lógica!
E se tu parar para pensar é interessante.

Reflita!
 
Ela foi atirada no mar e Ulmo sabe exatamente onde ela está, como bem salientou nosso amigo Menegroth. Mas também sabemos que os Valar não mais inteviriam diretamente na Terra-média. Onde ela foi jogada lá ela ficou.

Seria uma tolice Ulmo levar para Valinor a Silmaril. Sob o risco de ser reivindicada por algum elfo e de novamente trazer desgraça àquele povo.

Minha opinião é que por justamente saber exatamente onde estava a Silmaril, Ulmo julgou estar segura em seus domínios.

Se eu filmasse a seqüência do arremeço da Silmaril no mar, mostraria a pedra sendo arrastada pela correnteza e lentamente pousando no fundo do oceano. Nesse momento um pequeno tremor abalaria as calmas águas e uma fenda seria aberta acolhendo a Silmaril como um berço. Por um instante a pedra brilharia mais forte e Ulmo faria rolar uma grande rocha selando o seu destino até o fim dos tempos.
 
Acho que não precisamos chegar neste nível de "fumo de orégano", como diz meu irmão. :lol: No máximo vai ter de abrir o bucho de algum tubarão.

Tenn' enomentielva!

Edit: Tinha esquecido como vocês respondem rápido aqui. A mensagem foi pro 11º.
 
Última edição:
Ahãn????????
:doido:

Leia a teoria dele:
A sobre a teoria, eu disse que era imaginação, no caso maluca! haha mais tem lógica!
E se tu parar para pensar é interessante.

Reflita!

Eu só fumei orégano e dei corda.

Ela foi atirada no mar e Ulmo sabe exatamente onde ela está, como bem salientou nosso amigo Menegroth. Mas também sabemos que os Valar não mais inteviriam diretamente na Terra-média. Onde ela foi jogada lá ela ficou.

Seria uma tolice Ulmo levar para Valinor a Silmaril. Sob o risco de ser reivindicada por algum elfo e de novamente trazer desgraça àquele povo.

Minha opinião é que por justamente saber exatamente onde estava a Silmaril, Ulmo julgou estar segura em seus domínios.

Se eu filmasse a seqüência do arremeço da Silmaril no mar, mostraria a pedra sendo arrastada pela correnteza e lentamente pousando no fundo do oceano. Nesse momento um pequeno tremor abalaria as calmas águas e uma fenda seria aberta acolhendo a Silmaril como um berço. Por um instante a pedra brilharia mais forte e Ulmo faria rolar uma grande rocha selando o seu destino até o fim dos tempos.

Humm, assim como a que foi para as profundezas da terra, essa do mar também sumiria. Interessante.:think:
 
Eu acho que ele pode até saber onde está, mas não pode retirá-la, pois para fazê-lo teria que mover grande quantidade de terra e água, causando tumultos na Terra que prejudicariam seus habitantes.
Ulmo foi quem moldou as águas, duvido que ele não conseguisse recuperar a Silmaril totalmente em segredo e, principalmente, sem causar qualquer transtorno. O fato dele poder desconfigurar brutalmente a Terra-média, não quer dizer que ele precisaria recorrer a isso naquele caso.

Mas de que serviria ter a Silamril em segredo se o intento era tentar recuperar as duas árvores. Como disse no outro post, seria bem melhor mantê-la onde estava.
 
Acho que não é possivel tendo em vista que as Silmarils só vão retornar quando tudo estiver acabado e acho q até Ulmo deva ter medo do que ela pode causar caso ele a recupere e a tome para si, pois na minha concepção o juramento imposto a ela e também as guerras feitas em nome dela desconsagraram as pedras.

Abraços.
 
Realmente interessante.

Ulmo retira a pedra do fundo do Oceano e leva pra Valinor. Pra que? Pra juntar com a de Earëndil? Mas e a outra? Acho que, Ulmo sendo onisciente e onipresente na água, pois pô, o cara é o Senhor das águas, ele sabe de tudo que acontece dentro e fora dela (pelos rios e lagos que o informa).

A silmaril está muito bem guardada no fundo do oceano por Ulmo, onde, creio eu, somente Ilúvatar poderia tira-la.
Até que alguma New Shadown (tópico do sistema de comentários, onde, duas pessoas (acho que são pessoas) falam que sentem um nova sombra surgindo por causa de um galho ou algo assim, não me recordo no momento) apareça, é quando isso acontecer, as Silmarils serão reinvindicadas pelo próprio Eru, e o cara é o CARA, e vai pega-las de volta, aonda estejam ou por quem estejam guardadas.

Mas até lá, temos que nos conformar, que, "este é o fim das Silmarils".

Abraços!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo