• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bandeira do Brasil está entre as mais feias do mundo...

Lyvio

Usuário
Um professor de filosofia neozelandês fez em sua página da internet um ranking um tanto quanto polêmico: elegeu as melhores e as piores bandeiras do mundo, levando em conta apenas o valor estético. Para ele, a nossa bandeira é a “mais feia entre todas as nações independentes”. Já a bandeira da Argentina é considerada bela, com “boa escolha de cores”. A das Ilhas Marianas do Norte, que ficou em último lugar, “parece feita de um clip art”, segundo ele.


link abaixo:

http://colunas.g1.com.br/redacao/2008/01/22/a-pior-bandeira-do-mundo-e-mesmo-a-nossa/

Que idéia em..., mas assim realmente a bandeira brasileira em TERMOS ESTÈTICOS não é lá essas coisas mesmo não.

No más esse cara não tem o que fazer...
 
Sei, a mais bonita é a bandeira da Gambia onde existem 3 listras, uma azul uma vermelha e outra verde. Bem estético isso, iguais essa e variando apenas a cor e/ou o sentido das listras devemos ter dezenas pelo mundo. Totalmente sem sentido isso.
 
Esteticamente é feia...
Mas o cara que mora na Nova Zelândia não pode reclamar. A bandeira deles é copia da bandeira Australiana.
 
Esteticamente é feia...
Mas o cara que mora na Nova Zelândia não pode reclamar. A bandeira deles é copia da bandeira Australiana.

Na verdade não é bem uma cópia, se levarmos em consideração (e eu não fiz nenhuma pesquisa estou apenas cogitando) que todos os países 'descobertos' ou 'colonizados' pela Inglaterra tem a bandeira parecida com a do Reino Unido. Alguém confirma?

Estéticamente a do Brasil é horrível por causa das cores. Esse círculo azul é berrante, feio, etc. E esse losango também não é lá essas coisas.

A do Canadá é bonita.
 
Realmente a bandeira do nosso país não é bonita MESMO, mas se pararmos para pensar não existe bandeira bonita ou bandeira feia é tudo horrível, eu particularmente não gosto de nenhum bandeira, por falta de criatividade das pessoas que criam essas bandeiras horríveis, a simbologia dela pode ser boa, ou interessante mas não marcante, como suponho que deveria ser.
 
Esteticamente é feia...
Mas o cara que mora na Nova Zelândia não pode reclamar. A bandeira deles é copia da bandeira Australiana.

:lol:

Eu gosto da bandeira da Argentina, acho bonita mesmo.. mas aquela que foi elegida como a mais bonita sinceramente não fez muito sentido.
E aquela da Ilhas Marianas do Norte faz jus ao posto de mais feia..
 
Bem, na minha opnião a Bandeira da àfrica do Sul é uma das mais Bonitas, juntamente com a de portugal e espanha, enquanto que a das ilhas marianas meu deus, realmente parece que foi feito com clip art como o cara falou, é drástica.
 
Existem tantas bandeiras parecidas com três listras que parecem que são o mesmo país. Só a da Alemanha que tem uma diferença nas listras, não pela peculiaridade das cores, mas porque, se não me falhe a memória, tem uma listra mais larga que as demais. Sobre a do Brasil, eu não diria que é feia, diria que é diferente, porque pelo menos sai desse formato em listras. Agora a do Canadá, Pips, realmente é bonita. E a de Portugal também é.
 
Na verdade não é bem uma cópia, se levarmos em consideração (e eu não fiz nenhuma pesquisa estou apenas cogitando) que todos os países 'descobertos' ou 'colonizados' pela Inglaterra tem a bandeira parecida com a do Reino Unido. Alguém confirma?

Estéticamente a do Brasil é horrível por causa das cores. Esse círculo azul é berrante, feio, etc. E esse losango também não é lá essas coisas.

A do Canadá é bonita.
Se for por ai já podemos considerar, todos os países colonizados ou descobertos pela Inglaterra, como os mais sem criatividade do mundo.
 
Que isso..eu acho linda a bandeira brasileira,principalmente a idéia das estrelas da bandeira as quais representam cada uma a um estado brasileiro...
:joy:

Mas, isso vai muito de pessoa para pessoa...os japoneses gostam da bandeira deles e tal...
 
nossa... eu acho a nossa bandeira mto bonita... apesar de que realmente é ridiculo palavras em uma bandeira
´
não gostei dal lista que o cara fez... o primeiro lugar não tem nada de especial, e muito menos a do japão (muito sem graça) que ficou em terceiro. e a de portugal (que ficou entre as piores) é bem legal.
 
Putz, realmente é uma baita falta do que fazer. :roll:

Mas que seja, eu não acho tão feia assim, tem outras piores e uma bem melhores sim. Pra mim o que importa não é a estética mas a história, que está bem representada na bandeira do Brasil.

Tá, eu sei, ela no mastro e tal, é o que todos vem, deveria ser algo mais bonito...poderia, mas agora está feita, não se pode voltar atrás. Caraca, agora estou imaginando ele querendo mudar todas as bandeiras consideradas "feias esteticamente". :lol:
 
Estética é um assunto complicado. Segundo G1 ele usou algum tipo de metodologia, o que já é um pouco melhor do que "gosto" e "não gosto".

O legal é ver as pessoas ofendidas com isso.

Pra mim o que importa não é a estética mas a história, que está bem representada na bandeira do Brasil.

:eh:

Não entendi.
 
Bandeira do Canada ao meu ver ´mais bonita do que a bandeira do brasil, agora bandeira feia mesmo é a do japão, so um pingo vermelho no branco, sem graça,
 
Bandeira do Canada ao meu ver ´mais bonita do que a bandeira do brasil, agora bandeira feia mesmo é a do japão, so um pingo vermelho no branco, sem graça,
Menos é mais. Quanto mais simples é a forma como se passa uma mensagem, melhor.

E eu concordo com o professor em relação à bandeira do Brasil. Milhares de elementos dissonantes e cores muito luminosas juntas = carnaval mal-feito.

E é uma pena que a melhor de todas não seja usada mais.

attachment.php


Simples, é assim que tem que ser.
 

Anexos

  • 600px-Flag_of_the_Soviet_Union.png
    600px-Flag_of_the_Soviet_Union.png
    5,5 KB · Visualizações: 2.526
Última edição:
Duas bandeiras que sempre achei bacanas são a do país de Gales (que não entrou na lista do carinha porque ele considerou apenas o Reino Unido), Butão e Albânia. Aliás, se você andar na rua com uma camiseta com a bandeira da Albãnia vai ter muita gente pensando que é da Cavalera. :lol:
Mas gosto de algumas bandeiras "simples" também. A da Finlândia é elegante.
 
Esse professor tem seu gosto, que é absurdamente contrário ao meu. Não consigo pensar em nenhuma bandeira mais bonita do que a brasileira: pelas cores e pelo jogo de figuras; sem falar que é totalmente original. Já vi, aliás, em outras listas, ela estar entre as mais belas do mundo.

Mas também não gosto de palavras escritas, muito menos da idéia contida nas palavras escritas na nossa.
 
Realmente, nunca gostei muito da bandeira brasileira, mas mais pela combinação de cores mesmo, ao menos as formas são um pouco originais.Uma bandeira que eu considero muito bonita, é a da Arabia Saudita, e a do Canadá e Portugal tambem são belas, como já disseram.
 
Num geral eu não gostei da lista dele. A bandeira da Gâmbia não é nada bonita. Concordo com quem disse que a do Canadá é bonita, assim como a da Coréia do Sul, Índia, Eslováquia e a tal das Ilhas Faroë.
Ele fez a lista que quis, baseada nos seus critérios. Ridículos mesmo são os comentários das pessoas nessa notícia do G1.

Esse professor só cometeu um grave erro: divulgar alguns dos comentários que fez.
Exemplo:

Na bandeira de Barbados: "Silly trident thing looks ridiculous."

Zimbábue: "Features a hawk sitting on a toilet."

Sri Lanka: "They probably thought it looked 'hip' in the 70s."

Coréia do Sul: "Looks good on a T-shirt, not on a flag."

São Tomé e Príncipe: "Black stars too adolescent."

Paquistão: "Best use of the star and crescent. Unfortunately, it depicts something astronomically impossible, namely the eclipse of the moon by a star. But perhaps it's not a star but a nuclear satellite-weapon aimed at India?"

Paraguai: "Name of country written on the flag. Perhaps they have the excuse that their citizens can't remember the difference between Paraguay and Uruguay either."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo