• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Meu nome não é Johnny (idem, 2008)

Sua nota pro filme:


  • Total de votantes
    17
Finalmente um filme brasileiro bacana (porque até isso está difícil), embora a premissa sugira catástrofes: jovem entra no mundo das drogas/tráfico, se fode e depois aprende a lição.

A surpresa é que a diretora Mariza Leão retrata a história de João Estrella - a partir do livro do jornalista Guilherme Fiúza - não com sensacionalismo e melodrama, mas com humor.

Você ri e se diverte com jovens se drogando, cenas na prisão e até com momentos de violência. Justamente por isso o filme vem provocando polêmicas. Mas a mensagem - "não usem drogas!" - está lá, e trabalhá-la com humor e naturalidade não é um erro.

A história não recorre a favelas, bocas de fumo em morros cariocas ou violência explícita para concretizar seu discurso social. A narrativa foca o lado pessoal de Estrella, e a crítica social é uma conseqüência (viu, Padilha?).

Enfim, bacana, divertido, esse tipo de coisa.
 
Re: Meu nome não é Johnny (2007)

Para reles mortais não-cariocas o filme é 2007/I. Estréia 04/01/08.

Parece bacana, Séltão consagrando-se como comediante etc, etc.
 
Re: Meu nome não é Johnny (2007)

Eu gostei do trailer. E o Seltão sempre foi um bom comediante, vai!
 
Re: Meu nome não é Johnny (idem, 2007)

Eu gosto do céutom, mas foi com produções desse ano pra cá que passei a prestar mais atenção na existência dele.
 
Re: Meu nome não é Johnny (idem, 2007)

edit: enquete, e ano no título corrigido plzzz

O Cheiro do Ralo **½ (2.5/4 -; 5/10)
"Selton é legal; Hector Babenco só pode usar drogas e o materialismo da sociedade é um grande... cocô(???)"

Tropa de Elite *** (3/4; 7/10)
"não trafique drogas nem as use, é feio e mau e te faz merecer o SACO"

Meu Nome Não É Johnny ***½ (3.5/4; 8/10)
"Selton é rei; trafique drogas e as use (não abuse), mas seja discreto plz"


Observem que esse filme é baseado (sem trocadilhos com baseado) em fatos reais. Observem que Selton interpreta um comunicólogo locão que usa mullets. Reflitam.


























attachment.php

será?
 

Anexos

  • pips.png
    pips.png
    15,7 KB · Visualizações: 211
Re: Meu nome não é Johnny (idem, 2007)

Entrei sem querer aqui.

Godric pare (e não minta pra mim) de usar entorpecentes!!!

:rofl:
 
Re: Meu nome não é Johnny (idem, 2007)

Eu bebo e morro de gastrite, meu apartamento é pintado e me isolo na praia pra tinta não me intoxicar; se algum dia eu consumir entorpecentes eu não acordo.

Mas eu gosto de polêmicas pró-legalização. Esse filme tem uma mensagem antidrogas mas nem tanto, e é bem engraçado.
 
Re: Meu nome não é Johnny (idem, 2007)

Você deve gastar muito protetor solar pra ir pra praia né? Ou vai tipo, após umas 18:30h.
 
Re: Meu nome não é Johnny (idem, 2007)

Engraçado que todas pessoas de Florianopolis que eu conheço aparentam ter essa rotina praiana que o Tisfê comentou.
 
Re: Meu nome não é Johnny (idem, 2007)

Tisf, aprenda a floodar urgentemente. Eu nem sou muito branco.
 
Essa foto é de 2004, tirada em época do ano com praias desertas, eu não sei quem está nela, foi cortada de forma a melar o contexto (era no Dia das Crianças e tem alguém cortando pizza pra pessoa na foto), e não acredito que alguém a tenha salvo no pc.

Eu falei sério sobre aprender a floodar, arrumar o título e fazer a enquete. Tisfolia.

Ristow: olhar geek eu diria
 
Oi Jedan, bem-vindo ao tópico Meu nome não é Godric (nem Godrik).

Eu não sei direito se a foto é de 2004 ou 2005, mas de acordo com meus cálculos eu teria recém feito 16 (ou 17).
 
que merda, eu defini essa foto como papel de parede, sem querer. Ok, vou voltar aqui agora só quando tiver assistido o filme.
 
Também fiquei meio receosa de ver. Fui no cinema pra ver o Caçador de Pipas, mas ainda não estava passando no Iguatemi.

Gostei muito do filme :yep: Recomendo

Nao imaginava que eu poderia dar boas risadas com eles, inclusive.


Me chamou a atenção a thilha sonora. No site oficial do filme dá pra ouvir, recomendo

http://www.meunomenaoejohnnyfilme.com.br/

E esse lance da fita k7 que eles colocaram no site eu achei demais! Outro ponto positivo pro filme :mrgreen:. Aquelas cenas do inicio, o figurino tao 70-80 (será q tou certa? :roll:) , enfim, tão nostalgico, amei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo