• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os anéis de poder

Palando

Mago Azul
Quem não invejaria um usuário de um dos anéis de poder? Sem sombra de dúvidas este é um presente demasiado grande, que raça esteja ou não servindo ao escuro não se renderia ao poder dos anéis de Sauron e dos elfos. Acredito que ninguém na terra média estaria livre da ganância de ter um poder maior doque o poder atribuido ao seu ser, , até mesmo os anões que provaram ter uma vontade de ferro não podendo se transformar em sombras e aliados de sauron, se renderam ao poder dos anéis e acabaram por usar os anéis para acumular mais riquezas, os homens usaram para adquirir poderes sobrenaturais e serem senhores entre os seus, ja os elfos apesar de possuirem conhecimentos acima de qualquer outros se renderam aos anéis e forjaram três grandes anéis para atrazar o estrago do tempo ás suas coisas.

A Pergunta é : Você resistiria aos anéis de Sauron ?
 
Dificilmente.

Deveria ser uma tentação muito grande, resistir a objetos de tão grande poder seria quase impossível.
 
"Meu Preciosssssso"
Realmente, seria muito dificil.
O coração dos homens são facílmente corrompidos na vida real também. Do jeito que as coisas vão hoje seriamos corrompidos mais rápido ainda. A busca pelo poder hoje está descontrolada! Imagina o que faria um Anél do Poder de Sauron.
A não ser que tenha algum elfo ai. =)

Abraços!
 
Depende.
Se nos comparar-mos com aquele tempo e vida na Terra Média ai sim nós não resistir-mos-ia, mais se acontecesse isso agora e nós com o conhecimento que temos em mente haveria chances de resistirmos sim!
Eu fico imaginando como deveria ser sedutor o poder dos anéis mágicos.
 
Claro que sim! Eu sou foda! :lol: :lol: :lol:

Sinceramente, acho que não. Para falar a verdade, ninguém resistiria. Nem eu, nem você, nem mesmo Amanda Santos. Logo no início d'O Senhor dos Anéis, no segundo capítulo [Sombras do Passado], Gandalf fala a Frodo que ninguém pode resistir ao Um. Um exemplo é o próprio Frodo. Mesmo sendo um hobbit [raça que supostamente era uma das mais resistentes ao poder dos anéis] e sem nem sequer ter usado o anel, ele já sentia o fardo de ter o um sob o seu poder.

Outro exemplo que podemos observar, é do próprio Gandalf. Ele era um Istari, e poderia ter o anel facilmente, visto que o próprio Frodo daria o anel ao mago de bom grado. Se nem Gandalf, O Cinzento, aceitou o anel, pois sabia de todo o poder persuasivo do Um, imagine nós, meros mortais? [dramático, não? o_O]

Palavras de Gandalf: "Um anel de poder toma conta de si próprio, Frodo. Ele pode escapar traiçoeiramente, mas quem o possui NUNCA o abandona."

Uma prova de que o poder do anel, está acima da vontade de qualquer ser, seja ele um anão, elfo, homem ou hobbit.
 
Como o Lew acabou de falar, somos meros mortais, que sempre querem mais e mais poder para si, sempre para ser maior que o outro, mostrar que é melhor. Quem nesse mundo, tendo em sua frente um desses Anéis tão poderosos e sabendo que com ele poderia governar muita coisa, iria resistir a essa tentação. Nem o Chuck Norris conseguiria :lol:
 
Sinceramente? Não sei...
Não sei como eu me sentiria tentada, não sei que artimanhas o Senhor do Escuro usaria para me seduzir.

Com certeza eu lutaria muito para resistir, pensaria com todos as minhas forças em todos que dependeriam da minha força, mas não sei se essa minha força seria grande o suficiente...
 
Última edição:
Seria muito difícil resistir á tanto poder...
Mas sabendo que O (os) Anel (is), só obedecem ao Senhor do Escuro Sauron...Ficaria um tanto mais fácil de resistir.:hanhan:
 
A gente não pode esquecer, que os anéis se insinuavam dando ilusões daquilo que estava no mais íntimo de nossos corações. Vocês lembram com o que aconteceu a Sam quando estava indo resgatar Frodo da Torre de Cirith Ungol? Ali ele foi tentado com uma proposta tola para nós, mas para a sua realidade de jardineiro... precisou de ter muita força de vontade para não dar meia volta e ir embora. E com a Senhora Galadriel, ela propôs esta mesma pergunta a Frodo. Ele ficou calado durante todo o tempo de Lothlorien, ficou meio obscuro o que ela teria perguntado, caso Frodo pudesse escolher ter o anel para si. Mas sabemos o que aconteceu com ela. Ela se deixou seduzir pela proposta de ser uma Senhora dos Galadhrim, uma Noldor a governar a Terra-Média, uma senhora bonita e terrível...
O anel proporia aquilo que você sabe que tem vontade de fazer ou ter, mas não diz isso nem para o seu travesseiro, ou porque sabe que não vai ter, ou porque isso chocaria muitas pessoas que te conhecem... Uma experiência estranha...!
 
O poder representativo dos anéis nos dias de hoje são as fórmulas corruptas de comprar nossas ações. São os meis enganativos de seduzir a nossa mente.
É preciso um interior muito puro e bom para não querer "um anel" e mesmo assim, ele pode te tenar até que em algum momento você falhe.
Mas se eu fosse realmente poder escolher, eu não ia querer um anel. Pois o verdadeiro poder vem de dentro de nós!
 
Eu não tenho vergonha de assumir que não pensaria, nem sequer esperaria me oerecerem duas vezes o anel.Gente a carne é fraca, e ter os poderes do mundo seria uma tentação tremenda, Mas como nunca estamos contentes com oque temos, um anel não seria o bastante >=D
 
Aliás qual o anel que você gostaria de possuir?lembrando que anéis chamam atenção...:think:

Eu gostaria de possuir o anel do ar
 
O Nenya é o mais bonito de todos, axo que ficaria lindo na minha mão... Anel com a gema de diamante... mas o mais tentador com certeza é o mais poderoso, o Um Anel... com certeza é o que todos mais desejam
 
Ai ai.... Sinceramente? Não! Se eu visse ou pudesse ter um anel de poder eu o quereria ter. O único que eu não gostaria de possuir é o Um. Dentro todos o que mais ambicionaria é o anel do fogo, aliás o mesmo de Mestre Gandalf.
O poder é uma palavra que muito mais do que corromper, ela seduz simplesmente com o seu som. Líderes mundiais brilhantes já foram levados à loucura por causa desta palavrinha. Mas uma coisa é certa: a ambição se bem intencionada é o propulsor de uma sociedade.....coisa que falta aos nossos governantes....
 
Acho qu seria difícil na época em que foram criados... Mas na situação do Frodo, com o conhecimento do que poderia acontecer se o usasse, eu acho que pensaria duasvezes antes...
 
Acho qu seria difícil na época em que foram criados... Mas na situação do Frodo, com o conhecimento do que poderia acontecer se o usasse, eu acho que pensaria duasvezes antes...

Mesmo sabendo que vocÊ possuiria um objeto de poder absoluto em suas mãos e que os anéis eram um diferente do outro nem todos levavam ao mal, mas sim ao poder:cool:
 
Bom ... se eu conhecesse realmete o poder q ele me traria eu soubesse
q isso poderia causar um grande mal
eu tentaria resistir o maximo

XuXu
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo