• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ecoturistas desavisados podem pegar febre amarela, diz OMS

Isso me lembra que eu tenho que tomar a bendita vacina hoje ainda, porque esse fim de semana vou pro Enduro.
Alguém sabe se tem um tempo mínimo pra ocorrer imunização?
 
Não me lembro bem, mas o processo de imunização leva em geral no máximo 2 semanas.
Putzzz, estive entre regiões de risco e não em vacinei u.u'...tá certo que eu já tomei uma dose, mas isso faz 12 anos. O certo é tomar a vacina contra a febre amarela de 10 em 10 anos.
 
2 SEMANAS? Eu não posso esperar tudo isso.. Vou tomar mas vou arriscar. :roll:

E será que eu já tomei? É obrigatória qndo criança?
 
Bem, obrigatória em áreas de risco. Como eu morava em Belém na época, eu tive que tomar.
 
10 dias para a imunização.

Sobre a febre amarela, essa coisa tá esquisita, né?! Primeiro eram suspeitas, agora algumas mortes... eu hein. Eu só queria entender uma coisa: se o mosquito transmissor da febre amarela é o mesmo da dengue, como ocorre de ele transmitir uma coisa e depois outra? Sorteio? Ou tem a ver com a região onde o mosquito está? Ou seja, um mosquito da dengue no Rio, por exemplo, pode transmitir febre amarela? :think:
 
Tanto a Dengue quanto a Febre amarela podem ser transmitidas pelo Aedes. Isso falando da Febre amarela urbana*
Não sei dizer se ambas podem ser transmitidas ao mesmo tempo ou se elas inibem uma à outra no vetor (o mosquito). E certeza que, onde há casos de dengue e surgir casos de febre amarela, a chance de uma epidemia é muito maior, por causa da proliferação do mosquito. Por isso dizemos que é importante combater o Aedes, pois isso evita tanto a epidemia de dengue quanto a da febre amarela...
Sobre o tempo, é estimado em 10 dias, e extendido no máximo a 2 semanas (há relatos de caso com esse quadro).

*existem dois tipos de Febre Amarela: A Urbana e a Silvestre.
 
Mas existe muita especulação por enquanto. Por mais que haja o risco, não existe a necessidade de toda a população que não mora em Goiás tomar a vacina. Por enquanto, o vírus está contido e tem gente de toda parte desesperada por que acha que vai morrer.
 
Aqui na esquina de casa (Aragarças - GO) tá todo mundo doido vindo pra cá (Barra do Garças - MT) tomar a vacina u.u
E o pior é que a fofoca aqui corre no sentido de assustar ainda mais as pessoas ¬¬
 
miharu disse:
Tanto a Dengue quanto a Febre amarela podem ser transmitidas pelo Aedes. Isso falando da Febre amarela urbana*
Não sei dizer se ambas podem ser transmitidas ao mesmo tempo ou se elas inibem uma à outra no vetor (o mosquito).

O que eu quis dizer é: o que faz o mosquito, ora transmitir uma coisa, ora transmitir outra coisa? Por exemplo, um mosquito da dengue pode transmitir, do nada, febre amarela? Ou é alguma mudança no mosquito? Ou é um mosquito que nasce para sempre transmitir febre amarela por toda a sua vida, diferente de um mosquito que nasce para transmitir dengue por toda a sua vida?

miharu disse:
*existem dois tipos de Febre Amarela: A Urbana e a Silvestre.

Valeu, essa eu não sabia. :joinha:
 
Última edição:
2 SEMANAS? Eu não posso esperar tudo isso.. Vou tomar mas vou arriscar. :roll:
E será que eu já tomei? É obrigatória qndo criança?

Geralmente no Posto de Saúde vc pode ver se vc já tomou a vacina, pois eles tem um cadastro com as suas vacinações (pelo manos as mais recentes).
 
O que eu quis dizer é: o que faz o mosquito, ora transmitir uma coisa, ora transmitir outra coisa? Por exemplo, um mosquito da dengue pode transmitir, do nada, febre amarela? Ou é alguma mudança no mosquito? Ou é um mosquito que nasce para sempre transmitir febre amarela por toda a sua vida, diferente de um mosquito que nasce para transmitir dengue por toda a sua vida?

Não.. o mosquito precisa picar alguém infectado pra ele transmitir a doença.
Um aedes sadio e feliz pica alguem com febre amarela (ou um macado contaminado.. se nao me engano) e passa a transmitir a doença. E por aí vai.

(miharu, corrija se eu estiver errada.. :mrgreen:)

Geralmente no Posto de Saúde vc pode ver se vc já tomou a vacina, pois eles tem um cadastro com as suas vacinações (pelo manos as mais recentes).

A maioria das vacinas eu nem tomei nessa cidade que eu moro. Aqui estão fazendo vacinação em massa.. anunciando nas rádios.. jornais e tv. Pertinho do MT/GO e tals.
 
Danee disse:
Não.. o mosquito precisa picar alguém infectado pra ele transmitir a doença.
Um aedes sadio e feliz pica alguem com febre amarela (ou um macado contaminado.. se nao me engano) e passa a transmitir a doença. E por aí vai.

É a mesma coisa com a dengue? Aliás, como um macaco se contamina por febre amarela? Se é por outros meios, posso dizer que podemos nos infectar por outros meios também? Nossa, quantas perguntas... :hxhx:
 
É a mesma coisa com a dengue? Aliás, como um macaco se contamina por febre amarela? Se é por outros meios, posso dizer que podemos nos infectar por outros meios também? Nossa, quantas perguntas... :hxhx:

Sim sim.. com a Dengue é a mesma coisa. Mas o único meio de transmissão para o ser humano é através do Aedes.
MaS como o macado se contamina eu não sei não.. :think:
 
É a mesma coisa com a dengue? Aliás, como um macaco se contamina por febre amarela? Se é por outros meios, posso dizer que podemos nos infectar por outros meios também? Nossa, quantas perguntas... :hxhx:
Não.. o mosquito precisa picar alguém infectado pra ele transmitir a doença.
Um aedes sadio e feliz pica alguem com febre amarela (ou um macado contaminado.. se nao me engano) e passa a transmitir a doença. E por aí vai.

(miharu, corrija se eu estiver errada.. :mrgreen:)
Egzzzactly.

Só que a febre amarela silvestre não é transmitida apenas a macacos, embora eles sejam os principais portadores. Mamíferos em geral em áreas endêmicas para febre amarela silvestre são os portadores. A febre amarela silvestre é transmitida a pessoas que vão a ambientes como florestas sem se vacinarem por mosquitos dos gêneros Haemagogus e Sabethes.

A febre amarela urbana é transmitida pelo Aedes, como já foi dito.


Sim sim.. com a Dengue é a mesma coisa. Mas o único meio de transmissão para o ser humano é através do Aedes.
Mas como o macado se contamina eu não sei não.. :think:
Bem, ele se contamina pela picada dos mosquito Haemagogus e Sabethes.Eles picam um indivíduo doente, e transmitem a outro. Exatamente como a dengue e a febre amarela urbana.
 
Bem, ele se contamina pela picada dos mosquito Haemagogus e Sabethes.Eles picam um indivíduo doente, e transmitem a outro. Exatamente como a dengue e a febre amarela urbana.

O macaco se contamina pelo mosquito e o mosquito pelo macaco.. isso me lembra o ovo e a galinha.. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo