• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que Garotas não tem tanta participação em Animes/Games/RPG's ?

Ai gente, eu não generalizei tanto. O que mais generalizou foi o dono do tópico!

E aqui, é o lugar errado pra perguntar esse tipo de coisa, visto que é um forum que trata muiiito do assunto. Penso que a maioria das meninas que aqui pertencem, gostam muito dessas coisas...

Às vezes me sinto até deslocada por isso :think:

Mas é isso que acontece. Nunca tive o costume de chamar os meninos da minha sala pra irem brincar na minha casa, comer bolo, ver minhas bonecas, brincar de casinha, ver filmes da Disney, mostrar minhas panelinhas, montar grupinho musical (ah sim!! eu já tive)etc. Pelo menos até... sei lá... sétima série? Não lembro...
Pelo que eu lembro, até essa época, meninos não se misturavam com meninas, e as meninas que se misturavam com eles... espero que vocês entendam o que eu quis dizer. Depois a coisa muda, né?:roll:

Os únicos meninos que eu brincava na infância eram os amigos do meu irmão, porque eles estavam em casa.. e não tinha jeito.

E foi no colegial, que uns amigos meus me convidaram pra ir jogar RPG. E foi aí que eu descobri que esse negócio existia. Mas NUNCA joguei... porque até hoje, não entendi direito o sentido do jogo.
 
Mas é isso que acontece. Nunca tive o costume de chamar os meninos da minha sala pra irem brincar na minha casa, comer bolo, ver minhas bonecas, brincar de casinha, ver filmes da Disney, mostrar minhas panelinhas, montar grupinho musical (ah sim!! eu já tive)etc. Pelo menos até... sei lá... sétima série? Não lembro...
Pelo que eu lembro, até essa época, meninos não se misturavam com meninas, e as meninas que se misturavam com eles... espero que vocês entendam o que eu quis dizer. Depois a coisa muda, né?:roll:
Por esse prisma sim. Mas nem é tanto "se misturar" no sentido de haver trânsito total de idéias - por exemplo, é super difícil fazer um garoto brincar de bonecas, porque ele certamente vai dizer que isso é coisa de menina e talz - mas eles não se negam a juntar um pouco as coisas - os bonequinhos dos Power Rangers dos meus primos salvavam as minhas Barbies LOL...

Vai também da maneira como obsevamos o sexo oposto: já não se visa tanto a "segregação", até porque é bom termos experiências de todos os tipos desde cedo. Se observarmos o sexo oposto desde a infância como igual, não haverá mais tanta dificuldade em fazer coisas em comum - como jogar rpg or something like that.
 
Bem, se alguém perguntar a um amigo meu o título do tópico, eles respondem mais ou menos isso aqui:

" Não? E a V, que é uma p*** apelona no game do Naruto? E sabe um monte de coisa de Anime? E fundou o clubinho da bandana?"

(Por essas e outras meu irmão me chama de menino...)
 
Pois é, mas não é necessário que a menina goste disso, mas se gostar melhor ainda, o que importa é que você ta afim dela e vai fazer de tudo pra ficar com ela, mesmo se você for um fissurado em animas, games e rpg e souber conversar de outras coisas do interesse dela lógico.:yep: hehehehehe.

Abraços.
É vero... o que os apaixonados não fazem para ficar com sua amada?:oops:
Apesar de muitas vezes serem criticados hehe:think:...
 
Por esse prisma sim. Mas nem é tanto "se misturar" no sentido de haver trânsito total de idéias - por exemplo, é super difícil fazer um garoto brincar de bonecas, porque ele certamente vai dizer que isso é coisa de menina e talz - mas eles não se negam a juntar um pouco as coisas - os bonequinhos dos Power Rangers dos meus primos salvavam as minhas Barbies LOL...

Vai também da maneira como obsevamos o sexo oposto: já não se visa tanto a "segregação", até porque é bom termos experiências de todos os tipos desde cedo. Se observarmos o sexo oposto desde a infância como igual, não haverá mais tanta dificuldade em fazer coisas em comum - como jogar rpg or something like that.
Concordo....:think:
Até um certa idade os meninos parecem ter aversão total as meninas...
Até que começa a pintar alguns sentimentos e começam a andar mais juntos,e fazerem coisas juntos:superupa:.
Mas acho também que depende do conhecimento de mundo da pessoa...
por exemplo,é mais comum você convidar uma garota a ir num cinema,que tanto ela quanto os pais dela sabe o que é,do que convidá-la a jogar RPG que alguns pais já apresentam uma certa resistência(por conta de alguns loucos que o utilizam como um meio de desculpa para fazer o que fazem...) e muitas vezes passam essa idéia para a filha.
Quanto a parte de animes,os animes anteriormente eram voltados mais para luta(como CDZ e DBZ),para só depois de um tempo serem voltados em questões que envolvem mais sentimentalismo(Karekano,D.N.Angel),o que pode ter atrasado um pouco a vinda do universo feminino,e nos jogos,possui um grande número de garotas que jogam,apenas não jogam os jogos que o pessoal é mais fissurado(como corrida e luta)acho que elas preferem algo mais no estilo haverestmoon entre outros jogos de criatividade.(aliás um grande número de campeonatos mundiais estão sendo vencidos pelas garotas...).:think:
 
Depende muito, o fato de meninas jogarem menos videogames, rpg, computador(principalmente DotA :roll:) quase tudo influi. O fato do jeito como se normalmente as mães criam meninas ou meninos, também porque como a maioria das garotas não fazem isso, algumas das outras podem até gostar, mas não fazem por medo de serem diferentes (o.o). Bem, essa minha memoria ridicula me fez esquecer qual era a principal ideia do meu post, mas quando eu lembrar edito ><" . Outra coisa que também deve ter influência é o fato das meninas chegarem na puberdade mais cedo, quererem se importar com coisas "mais maduras", antes de experimentar tudo (omg, to viajando muito..., não tenho ideia do que to falando 8-O)

Bem, o importante é que é bem mais legal jogar com garotas no meio(não só jogos virtuais, mas esportes tambem...apesar da falta de coordenação motora, com todo respeito.) O importante é abrir a cabeça, provar de coisas novas. O que não dá é ter mulher no meio, e os homens ficarem(nos jogos, claro) falando de assuntos que as garotas fiquem lá boiando ( "ah, hein?" )

E rique, não ensine o que é ruim pra menina. Ragnarok?? Tem que ensinar a jogar DotA! :yep: E pra quem nunca viu, tentem usar o iRPG chat, rpg na internet, é bem legalzin de se usar. Só pra informação, meu nick de lá é igual o daqui, sem o "R" do final

Tu não viajou muito não....
Realmente há casos que a guria se interessa por games,por exemplo, e é taxada de criança ou de menino.E às vezes acaba abandonando, para não ser mais estereotipada, porém, para ser menina não precisa usar só rosa e ser fresca ¬¬
Minhas tias já comentaram,quando me viram assistindo anime que isso era para criança e não para uma mulher e que era para eu estar na cozinha aprendendo a cozinhar...¬¬²
Mas, eu já sei cozinhar :mrgreen:
E limpo a casa ouvindo anime :mrgreen:

:yep:

Principalmente nos video game eu encontro essa exclusão das meninas. Meus amigos marcavam churrascos com campeonato de games.. se organizavem entre eles e nunca lembraram de me chamar pro campeonato.. eu ficava lá olhando só.. até que tomei vergonha na cara e pedi pra jogar. Aí você leva: "ahh, vai com calma fulano.. nao esculacha a Dani não..", mas acabei ganhando deles no WRC e o jogo foi excluídos dos campeonatos. :disgusti:

huahuahuahuahua...que coisa
mas, parabéns guria por ter ganho :cerva:

pena que a maioria das gurias moram tudo longe, se não podíamos criar alguns campeonatinhos, ver animes,ou algo do gênero...
 
Última edição:
Acho também que a imagem de poucas garotas em games é a questão de quanto jogam.
Muitas garotas até jogam e se divertem alguns minutos jogando multiplayer de jogos de luta, corrida, etc (como foram praticamente todos os jogos citados aqui).
Dificil é achar uma garota meio hardcore gamer. Que jogam os RPGs/Aventura/Ação que demoram dezenas de horas pra se fechar.

Mas tem um oceano de garotos que praticamente só jogam esses jogos.
 
A questão é o exagero.
Dificilmente vai se achar uma garota que joga horas de jogos, rpg ou qualquer coisa nerd que valha. Anime até vai (tem um monte de otaku aqui mesmo no fórum), mas o resto nem rola.
 
Última edição:
Eu quero aprender a jogar RPG, mas não achei ninguém que me explicasse como jogar, amo jogar play 2, fiz curse de Hq, desenho tbm mangá, na minha classe, tinha várias meninas tbm.
 
Por acaso atualmente jogo world of warcraft e tem duas garotas que jogam super bem e muito frequentemente na guilda e tão sempre no ventrilo conversando com a gente. Fica bem mais legal jogar com gente do sexo oposto, especialmetne quando são pessoas já maiores de idade e até um pouco mais velhas que eu. São vários homens na conversa por microfone e duas garotas, mas há muito respeito, o que é bem legal. E elas entram nas brincadeiras "nerds" numa boa.

Elas realmente jogam bem. O que também surpreende, já que sendo realista a maioria das garotas com as quais joguei videogame não tinham muito interesse e jogavam mal.
 
Última edição:
Acho também que a imagem de poucas garotas em games é a questão de quanto jogam.
Muitas garotas até jogam e se divertem alguns minutos jogando multiplayer de jogos de luta, corrida, etc (como foram praticamente todos os jogos citados aqui).
Dificil é achar uma garota meio hardcore gamer. Que jogam os RPGs/Aventura/Ação que demoram dezenas de horas pra se fechar.
É verdade. Principalmente quando encontram certo preconceito por parte da ala masculina.
A questão é o exagero.
Dificilmente vai se achar uma garota que joga horas de jogos, rpg ou qualquer coisa nerd que valha. Anime até vai (tem um monte de otaku aqui mesmo no fórum), mas o resto nem rola.
Nem rola?
Tem certeza? :hanhan:
Por acaso atualmente jogo world of warcraft e tem duas garotas que jogam super bem e muito frequentemente na guilda e tão sempre no ventrilo conversando com a gente. Fica bem mais legal jogar com gente do sexo oposto, especialmetne quando são pessoas já maiores de idade e até um pouco mais velhas que eu. São vários homens na conversa por microfone e duas garotas, mas há muito respeito, o que é bem legal. E elas entram nas brincadeiras "nerds" numa boa.

Elas realmente jogam bem. O que também surpreende, já que sendo realista a maioria das garotas com as quais joguei videogame não tinham muito interesse e jogavam mal.
:joinha:
 
Por acaso atualmente jogo world of warcraft e tem duas garotas que jogam super bem e muito frequentemente na guilda e tão sempre no ventrilo conversando com a gente. Fica bem mais legal jogar com gente do sexo oposto, especialmetne quando são pessoas já maiores de idade e até um pouco mais velhas que eu. São vários homens na conversa por microfone e duas garotas, mas há muito respeito, o que é bem legal. E elas entram nas brincadeiras "nerds" numa boa.

Elas realmente jogam bem. O que também surpreende, já que sendo realista a maioria das garotas com as quais joguei videogame não tinham muito interesse e jogavam mal.

Mas esse é o ponto se não tinham interesse jogavam mau mesmo, só jogavam por jogar.
Agora lembrei que tinha a irmã e a colega da irmã de um amigo meu que jogavam dota, até iniciaram, mas elas só sabiam jogar com Cristal Maiden e Lina uhahahahahah, e levavam surra atrás de surra e desistiram...:lol:
 
Por acaso atualmente jogo world of warcraft e tem duas garotas que jogam super bem e muito frequentemente na guilda e tão sempre no ventrilo conversando com a gente. Fica bem mais legal jogar com gente do sexo oposto, especialmetne quando são pessoas já maiores de idade e até um pouco mais velhas que eu. São vários homens na conversa por microfone e duas garotas, mas há muito respeito, o que é bem legal. E elas entram nas brincadeiras "nerds" numa boa.

Elas realmente jogam bem. O que também surpreende, já que sendo realista a maioria das garotas com as quais joguei videogame não tinham muito interesse e jogavam mal.

Bom, sempre que eu jogo Mortal Kombat, e escolho aquela mocinha da roupa lilás que tem as faquinhas, que é gêmea daquela com os leques, de azul.. Putz, não tem pra ninguém e eu tou falando sério. NIN-GUÉM. Eu DE-TO-NO.

A-PE-LO MES-MO.


Lanço o desafio.:hanhan:
 
Bom, sempre que eu jogo Mortal Kombat, e escolho aquela mocinha da roupa lilás que tem as faquinhas, que é gêmea daquela com os leques, de azul.. Putz, não tem pra ninguém e eu tou falando sério. NIN-GUÉM. Eu DE-TO-NO.

A-PE-LO MES-MO.


Lanço o desafio.:hanhan:

Não subestimando, o seu poder de apelação não passa de um botão ?
Vendo que nem o nome da Milena ou da Kitana você sabe...

Enfim, eu aceito o seu desafio, vamos ver se você esta realmente a par de um bom jogo.

Smoke = Owned.
 
Não subestimando, o seu poder de apelação não passa de um botão ?
Vendo que nem o nome da Milena ou da Kitana você sabe...

Enfim, eu aceito o seu desafio, vamos ver se você esta realmente a par de um bom jogo.

Smoke = Owned.
Smoke = Owned [2]
 
Não subestimando, o seu poder de apelação não passa de um botão ?
Vendo que nem o nome da Milena ou da Kitana você sabe...

Enfim, eu aceito o seu desafio, vamos ver se você esta realmente a par de um bom jogo.

Smoke = Owned.

LOL! Com o Liu Kang vai ser flawless Victory. =]

:humpf: Depois vocês perguntam por que que as meninas não querem jogar com vocês!

Mas eu topo:soevil:



LUIZFAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
I%20WANT%20YOU.jpg



e Belfalas... Não saber o nome das minhas armas não significa que eu não sei usá-las
aham
aham
ahaaaam!!!!!!!!!!!!
:hanhan:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo