• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A pior coisa sobre Melkor.

HildaGamgi

Usuário
No começo de tudo, quando Ilúvatar criou Melkor, concedeu a ele um pouco de cada um dos seus poderes, ao contrário dos demais espíritos, que só possuem uma ou duas partes do caráter de Ilúvatar.
Isso subiu na cabeça dele, o que foi o maior erro de todos.
Por causa disso, ele tenta assumir o papel de Deus (no caso, Ilúvatar).
Tolkien diz que a mensagem mais importante do SdA é "sobre Deus, e Seu direito exclusivo à honra divina" (As cartas de J. R. R. Tolkien, pág. 243).
Tolkien diz que Deus merece tudo isso, porque Ele pode criar tudo.
E é aí que vem a pior coisa sobre Melkor.
Ele quer esse poder de Deus, o poder de criar todas as coisas.
No momento que ele começa a criar, ele tem o poder de tudo.

A história de Melkor compara-se em todos os sentidos com a de Satanás.
Um anjo caído que se atreve a desafiar Deus.

Mas quando Tolkien via os atos de Melkor, tinha compaixão por ele, assim como por Gollum. No mundo de Tolkien, até os piores atos, podem ser perdoados.

Eu adoro o Melkor, o coitadinho, uahuahuaha. :obiggraz:
 
Última edição:
Re: A pior coisa sobre Sauron.

Han?:eek:

Sauron serviu a Melkor, e o acompanhou na queda em direção ao vazio. Mas se você mudar o nome de Sauron pra Melkor no post, vai estar ok.
 
Re: A pior coisa sobre Sauron.

A ganância e a inveja dos outros Espíritos criados por Ilúvatar, obteve o que Melkor quis ser.

Só acho que Melkor não poderia se encaixar com O Anel, pois ele viveu em uma era passada e a cima de tudo era impossível ele ter este em suas mãos.

O resto concordo plenamente com você HildaGamgi!
 
Re: A pior coisa sobre Sauron.

Ih, tinha aquele pedaço ali sobre o anel também, que eu não tinha visto. Pelo menos agora a descrição tá ok.:joinha:
 
Re: A pior coisa sobre Sauron.

O que não entendi foi o nome do tópico com o conteúdo postado nele, não se bate :think:
Teria que mudar isto.
 
Não compreendo. Melkor queria o Anel? Não era o Sauron?=)
Tirando essa parte, o resto concordo.

Tolkien era muito religioso, provavelmente Eru é Deus e Melkor é Satanás. se baseou nisso para cria-los.

Abraços!
 
Fiquei sabendo que ele tinha chulé e dentes podres. :hihihi:










Tá, a pior coisa que ele tinha era ganância em excesso, aliás, esse é o mal de todo o vilão que tenta dominar o mundo, será por quê? Aposto que se ele raciocinasse mais daria um jeito de dominar, isso sem Eru pra infernizar.
 
Acho que no fundo, a melhor e a pior coisa nele era a vontade de criar. Só que se fosse só criar, dar vida seria bom, mas com o seu espírito corrompido, ele queria criar coisas para destruir, como um Balrog. Se fosse para o bem não se criava algo tão poderoso, por isso que me deixa indignada!!!
 
É aquela né... A Renata postou aquela mensagem inicial com o nome de Sauron no lugar de Melkor, e ficava mais estranha ainda. Leiam de novo, como se fosse Sauron ao invés de Melkor.

Daí eu corrigi(vide segundo post), e ela sumariamente trocou o nome.

E Mariana, criatividade por criatividade, ele tinha o mesmo desejo de Aulë, de criar coisas. A diferença entre os dois é que Aulë canalizava isso para o favorecimento de todos, enquanto Melkor só pensava em domínio sobre os demais. Isso tá no Valaquenta, acho. Se não, tá no começo do Silmarillion, e eu não lembro o pedaço.
 
Ajudou a destruir as árvores... Deixando o mundo nas trevas e acabando com a bela das árvores...

Ou... Causou sofrimento aos elfos, os tornando seres sombrios.

Piores coisas.
 
Acredito que o fato de Melkor possuir um pouco de cada um dos poderes Ilúvatar tenha sido a desgraça dele, pois esse poder e essa superioridade lhe subiram à cabeça e ele acreditava que poderia superar seu Deus.
Na Bílbia, depois de Deus vinha Lúcifer, o anjo da luz, o maior de todos os anjos e ele tentou ser maior que Deus e olha o que aconteceu. Da mesma forma acredito que Melkor e Lúcifer têm traços parecidos; mas eu não teria pena dele, pois o sofrimento que ele e posteriormente Sauron trouxeram foi muito grande para todos...
 
Eu não acho que o desejo de criar seja algo ruim em si só e nem acho que Melkor possuia esse desejo. Creio que ele tinha vontade de controlar e, por isso, acabou se apropriando do que não o pertencia, destruiu coisas belas sobre as quais não tinha influência e tentou criar raças que fossem sempre servis.

Já antes de Arda existir essa vontade era inerente a ele. Melkor não só destoou da música dos ainur, ele também corrompeu outros para que fizessem o mesmo. Toda a disputa de poder dele sempre foi pelo controle dos demais.

E o mais legal é que esse sentimento não só tornou ele mau como também tornou ele pequeno. Se tivesse passado sua vida simplesmente fazendo maldades, sem ter a vontade de exercer controle sobre povos, raças, lugares, Melkor teria sido infinitamente pior. Acontece que desejou ter mais do que desejou ser. Ele não queria ser temido, nem reconhecido como poderoso ou maligno. Ele queria ter controle sobre as coisas.

E eu acredito que foi exatamente o medo de perder tudo aquilo que conquistou que o deixava cada vez menor. Aquele mesmo Melkor que um dia peitou Eru himself cara a cara, que combateu quase sozinho todos os Vala, que secou a luz do mundo; acabou escondido em um buraco, cercado por elfos que ele podia destruir. E por que isso? Por que se ele saísse e algo desse minimamente errado, perderia aquilo que havia conquistado. Ele seria visto como mais bravo, mais forte, mais malvado e, no entanto, teria de arriscar o que tinha.

Morgoth se tornou covarde porque não era mais capaz de arriscar. No fim, ficou pequeno e foi derrotado.

E sabem o que acho que ele fez de pior para o mundo? Ele espalhou a maldade. A melhor forma de controlar alguém, é inserir suas idéias nele. E Morgoth fez isso muito bem corrompendo criaturas ao longo de sua vida. Fez tão bem que, mesmo depois de ter sido derrotado, sua maldade continuou no mundo pelas mãos de seus servos. Isso sem entrar no mérito da questão "Para haver heróis, é preciso haver vilões", é claro. =]
 
Lição de moral: É isso que da mimar um filho com poderes estroboscópicos, ainda mais se vc é Eru uma entidade cósmica que pode criar mundos apartir do pensamento. :lol:HAUHAUHAUAHUHAUUAH:lol:
 
Gosto como Tolkien relaciona Melkor como Satanás, é como se fosse a história do cristianismo engastada na mitologia tolkieniena que todos nós(crei eu) amamos, mas uma coisa eu fico em dúvida se Melkor=Satã, Sauron posteriormente tomaria seu lugar e se compararia a Satã no nosso mundo, mas no caso seriam duas entidades, é essa a diferença apenas.
 
Gosto como Tolkien relaciona Melkor como Satanás, é como se fosse a história do cristianismo engastada na mitologia tolkieniena que todos nós(crei eu) amamos, mas uma coisa eu fico em dúvida se Melkor=Satã, Sauron posteriormente tomaria seu lugar e se compararia a Satã no nosso mundo, mas no caso seriam duas entidades, é essa a diferença apenas.

Em nenhum momento ele faz esse tipo de comparação em sua obra, seja com Melkor ou qualquer outro personagem. Ele abominava o uso desse tipo de artifício numa obra literária, e trabalhou anos em revisões pra retirar qualquer que ele tenha passado sem perceber.

A comparação que os fãs fazem é meramente uma alusão, que não foi intencional da parte d'O Professor, e isso já foi discutido milhares de vezes.=]
 
Melkor desejava criar, tomar e controlar. Passar por cima do livre-arbítrio concedido por Eru.

No início, sua interferência na Música já mostrava seu desejo de criar, torcer e controlar. Eru simplesmente mostrou o quão impotente ele era, se comparado à sua vontade, e a vergonha e a raiva o consumiram.

Eru havia concedido-lhe perdão. Mas ele não foi humilde e nem aprendeu com seus erros. Simplesmente corrompeu mais, destruiu mais, tomou mais. Implantou idéias odiosas entre os Filhos de Ilúvatar e foi a causa de muitos desastres.

Este seria, na minha opinião, seu pior aspecto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo