• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien entre os melhores autores britânicos

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
<div align="justify">
O jornal The Times Lan&ccedil;ou em seu site uma lista dos &ldquo;50 maiores
escritores brit&acirc;nicos desde 1945&rdquo;. Tolkien ficou em 6&ordm; lugar. Veja a
seguir a tradu&ccedil;&atilde;o da descri&ccedil;&atilde;o dada no site: <i>O Senhor dos An&eacute;is</i> tem sido popular desde 1960, e se transformou em uma
trilogia cinematogr&aacute;fica de enorme sucesso. Os temas de Tolkien de
amizade, sacrif&iacute;cio e import&acirc;ncia do mundo natural s&atilde;o resultado de
suas experi&ecirc;ncias na Primeira Guerra Mundial, tamb&eacute;m como seu amor por
folclore e mitos.
</div>
<div align="justify">
&nbsp;
</div>
</ br> Leia Mais...
 
Bem não li e não sei da importância dos outros 5 primeiros mas é uma posição respeitada ao meu ver o sexto lugar.

Mas não ligo muito para essas listas. Elas são baseada no gosto de algumas pessoas entrevistadas e podem varias muito.

Mas sem duvida ele está entre os 50 dos mais importantes do mundo.
 
ufa pelo menos a J. K. Rowling ta em 42°.

Não conheço os 5 primeiros mas fiquei curioso para conhecer algo deles, e tirar minhas próprias conclusões.
 
Eu colocaria George Orwell em primeiro sem nem piscar. Doris Lessing só ficou entre os primeiros porque acabou de ganhar o Nobel, e o Ted Hughes é muito bom, e realmente merece estar entre os primeiros. Uma pena que normalmente só lembrem dele por aqui como o marido do Sylvia Plath.
 
Eu colocaria George Orwell em primeiro sem nem piscar. Doris Lessing só ficou entre os primeiros porque acabou de ganhar o Nobel, e o Ted Hughes é muito bom, e realmente merece estar entre os primeiros. Uma pena que normalmente só lembrem dele por aqui como o marido do Sylvia Plath.
Ahh pois é George Orwell...é, me esqueci dele....
Sim, concordo que ele teria que ser ali, segundo ou primeiro. No caso de ser segundo, ficaria muito curioso para ler sobre o primeiro. Porque para desbancar tem que ser muito foda.
 
Vocês observaram que os autores que hoje faz sucesso, como a Rowling, não está nos primeiros!? Eu particularmente não gosto dela, apesar de ela não escrever muito mal, as pessoas gostam da obra dela.

Mas, Tolkien realmente é muito bom, não teria como ter o deixado em quargézimo lugar, pois ele é muito bom.

Parabéns para o tio Tolkien. :D
 
Bem, 6° lugar na inglaterra foi muito bom para o tio Tolkien sem duvidas, ele merece, e tenho certeza que entre os 50 do mundo ele está.
 
É interessante ver como alguns dos importantes autores britânicos são, na verdade, nascidos nas colônias inglesas. Se a gente fosse ver a rigor da geografia, muitos não poderiam estar nessa lista (inclusive Tolkien).

Enfim, achei merecida a posição. Poderia até ser mais bem colocado, mas acho que essa lista foi justa.
 
Não sei falar dos outros que estão à frente de Tolkien pois não os conheço, mas a colocação do nosso mestre foi muito boa, sem dúvida.
O que me deixou feliz, é que tive a impressão que essa lista não se prendeu a "modinhas atuias", caso de Rowling que ficou em 42º. Não que ela escreva mal, mas a febre Harry Potter não a ajudou a ter uma colocação melhor... Pra mim, isso dá uma impressão de credibilidade às posições.
 
Lugar muito bem merecido pelo Professor.


Dos que tão na frente, só conheço o Orwell(e ele tb teve um lugar muuuito merecido).

Eu tava esperando ver Douglas Adams na lista, mas...
 
Bom, não posso falar muito dessa lista. Ela só mostra que eu não sei nada de literatura britânica. :disgusti:

Não devo conhecer nem cinco nomes presentes nela. Aí, fica difícil avaliar a posição de Tolkien.

A obra de Tolkien é um legado muito importante para a cultura britânica, creio eu. Se ele ficou em 6º, os cinco primeiros devem ser realmente fod*sticos!
 
O cara merecia o 1º Lugar não o 6º!
Mas já é muito prestigioso ser o sexto.
´
O ruim dessas listas é que elas recebem a opinião de um público limitado de pessoas. Complicado estudar essas listas pois as pessoas normalmente são muito diferentes em suas opiniões.

Mas tá valendo. Pra Gente ele é o Número 1.

KKKKK

AbraçosS!:bamf:
 
Creio que o sexto lugar está bom,não podemos esquecer que Tolkien foi o maior escritor de litereatura fantástica que jamais existiu,e que esse tipo de literatura é rara de se encontrar e ainda mais tão bem escrita como o SDA e os outros titulos de Tolkien.Sexto lugar está muito bom!!!!^^
 
Rapaz... Não conheço nenhum dos outros escritores apresentados na lista. Pôxa, C.S. Lewis ficar em 11 lugar, puxa isto não foi legal com a sociedade Inklings... As crônicas de Nárnia também é uma ótima estória tão boa quanto de Tolkien. (Quis dizer tão boa e não igual tá...(risos!)) J.K. Roling está nesta lista?! Por que?! Porque ela vendeu bastante?! Olha os filmes do bruxinho são até legais, mas falar de grandes escritores com aquele bruxinho como personagem é meio pirado isso! E que injustiça, colocar Phillip Pullman depois da Roling?! Ah, essa lista tá meio estranha... Quais foram os parâmetros? Vendagem, pistolagem, e outros agem?!?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo