• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Comprar pelo Ebay Vale a pena????

Déor

Usuário
Bem nunca tive a experiência de compra nada pela net, mas ultimamente tenho me interessado e muito sobre isso, mas ai surgiu uma duvida, será que vale mais compra pelo Ebay ou pelo ML mesmo????

Quem já tiver experiência com isso, o que aconselha e tal?

Poderiam me ajudar?
 
Já comprei 3 produtos no ML. Gostei de todos.
Só tive uma incompatibilidade na forma de pagamento com um dos vendedores, mas saiu legal. Eu recomendo, esse é o futuro.
 
Entenda que no eBay e no Mercado Livre você não compra exatamente dessas lojas virtuais. Eles agrupam diversos vendedores diferentes com suas reputações distintas.

É como uma grande feira.

Você pode pesquisar e encontrar um vendedor honesto e conseguir uma boa compra ou cair no azar de pegar um caloteiro.

Simplesmente tome cuidado, google, pergunte, use pagamentos mais seguros, cheque referências e as reputações etc.
 
Entenda que no eBay e no Mercado Livre você não compra exatamente dessas lojas virtuais. Eles agrupam diversos vendedores diferentes com suas reputações distintas. Você pode pesquisar e encontrar um vendedor honesto e conseguir uma boa compra ou cair no azar de pegar um caloteiro.
Simplesmente tome cuidado, google, pergunte, use pagamentos mais seguros, cheque referências e as reputações etc.

Sim, sim, não sou um banzo, ^^ Mas tipo tive um amigo que comprava câmeras do Ebay e revendia pelo ML, ele tinha um lucro bem Considerável (bem mesmo), mas teve uma vez que a alfândega (ou algo assim) pegou a encomenda e tal, será que se eu encomendar (exemplo ta) um Xbox 360 do Ebay, ele pode ficar retido? Posso perder tudo o que eu paguei? será que vale a pena fazer um cartão internacional e pagar mais anuidade so para comprar algumas coisas de vez em quando?????

como nunca fiz isso to perguntando para ver qual a opinião do pessoal que compra ou já comprou pelo Ebay e tal.
 
Se a Alfândega pegar o seu produto, vai calcular o imposto de importação baseada no valor declarado mais frete. Adicione a isso a taxa aduaneira e o ICMS. Vai chegar uma notificação por Correios, você paga e recebe sua compra.

Se passar desapercebido pela Alfândega, faz um bom negócio (embora caracterize crime tributário). :mrgreen:

Sobre fazer o cartão internacional, se você pesquisar direito, pode encontrar operadoras que trabalham sem anuidade.
 
Se a Alfândega pegar o seu produto, vai calcular o imposto de importação baseada no valor declarado mais frete. Adicione a isso a taxa aduaneira e o ICMS. Vai chegar uma notificação por Correios, você paga e recebe sua compra.

Se passar desapercebido pela Alfândega, faz um bom negócio (embora caracterize crime tributário). :mrgreen:

Sobre fazer o cartão internacional, se você pesquisar direito, pode encontrar operadoras que trabalham sem anuidade.

Bem se a alfândega e furada não é culpa minha ^^ .

Humm, valeu Úvatar, vou começar a pesquisar e já.
 
Não sonegue, pô. Se vier sem a cobrança, ligue na Receita e se informe sobre como pagar os tributos. :lol:

Um amigo me disse que no segundo sementre do ano passado, a Receita estava fazendo um pente-fino nos Correios para tentar sanar esses "furos".
 
Já comprei e ainda compro muito no Mercado Livre, bem como já vendi por lá. No Ebay, só realizei duas compras até hoje.

Ambos servem para adquirir coisas raras, velhas ou novas. No Ebay, adquiri dois vinís importados, raros, que não possuem versão brasileira - e adquiri a preço de banana, pois encontrei tais peças custando os olhos da cara em outros locais.

O segredo é pesquisar o histórico dos vendedores pra não cair num golpe.
 
Mas existem algumas maneiras de escapar desse tributo alfandegário de 60% sem ser pela sorte, não? Parece que li em algum lugar que se a mercadoria vier em nome de pessoa física e como gift (presente), não há essa cobrança. Isso é verdade?

Já comprei e vendi algumas vezes no M.L. e foi bem tranqüilo. Como o pessoal disse, é só você analisar bem a reputação do sujeito.
Eu, como afobado que sou, sempre faço um teste com o vendedor antes de comprar: pergunto qualquer coisa sobre o produto que estou interessado e analiso quanto tempo ele vai demorar pra me responder. Caso passe de um dia e a resposta seja meia-boca, já procuro outro porque deduzo que o cara é relaxado e vai enrolar pra me mandar a mercadoria.

Nunca comprei no eBay, mas já comprei na Amazon duas vezes. Em uma delas, adquiri as versões estendidas do SdA e fui devidamente entubado pelos malditos 60% da alfândega (sem contar que demorou mais de um mês pra chegar); na outra vez, quando comprei um DVD simples e muito mais barato que o SdA, não fui taxado.
 
Mas existem algumas maneiras de escapar desse tributo alfandegário de 60% sem ser pela sorte, não? Parece que li em algum lugar que se a mercadoria vier em nome de pessoa física e como gift (presente), não há essa cobrança. Isso é verdade?

Já comprei e vendi algumas vezes no M.L. e foi bem tranqüilo. Como o pessoal disse, é só você analisar bem a reputação do sujeito.
Eu, como afobado que sou, sempre faço um teste com o vendedor antes de comprar: pergunto qualquer coisa sobre o produto que estou interessado e analiso quanto tempo ele vai demorar pra me responder. Caso passe de um dia e a resposta seja meia-boca, já procuro outro porque deduzo que o cara é relaxado e vai enrolar pra me mandar a mercadoria.

Nunca comprei no eBay, mas já comprei na Amazon duas vezes. Em uma delas, adquiri as versões estendidas do SdA e fui devidamente entubado pelos malditos 60% da alfândega (sem contar que demorou mais de um mês pra chegar); na outra vez, quando comprei um DVD simples e muito mais barato que o SdA, não fui taxado.

Meu caso foi diferente, consegui comprar vários DVD's importados e não ser taxado. O melhor de tudo foi que às vezes demorava bem para debitar do cartão (no caso do eBay) do que para a comprar chegar.
 
Produtos de, digamos, "grande porte" como um XBOX 360, vale a pena comprar no eBay ?

Como fã de jogos, ta na hora de comprar ou um VideoGame de 3º Geração ou trocar de PC.

Alguem recomenda ? Ja comprou ? Processo é simples ? Precisa de Ingles Fluente ou da pra se virar no Intermediario ?

Pois é, nisso sou muito leso.
 
Produtos de, digamos, "grande porte" como um XBOX 360, vale a pena comprar no eBay ?

Como fã de jogos, ta na hora de comprar ou um VideoGame de 3º Geração ou trocar de PC.

Alguem recomenda ? Ja comprou ? Processo é simples ? Precisa de Ingles Fluente ou da pra se virar no Intermediario ?

Pois é, nisso sou muito leso.
Como o Fusa disse num outro tópico por aí, vale muito mais a pena comprar um X360 nacional. Garantia conta muito nesse vg.
 
Como o Fusa disse num outro tópico por aí, vale muito mais a pena comprar um X360 nacional. Garantia conta muito nesse vg.

Tava dando uma pesquisada no ML e achei o Elite na faixa de R$ 1.800~R$ 1.200

Vendo em conta que vão socar taxa se comprar do exterior, então melhor comprar aqui mesmo. Valeu
 
Pergunta pro cara se a placa é Falcon. Que é a nova que supostamente não dá os problemas dos originais.
Pegar um X360 com a placa original e sem garantia é querer perder dinheiro. A não ser que você mesmo monte um sistema de cooling pro console e coloque num local com ar-condicionado e tudo mais.
 
Sim, é a placa Falcon.

EDIT:

E ainda tem um tal de HDMI (Querer comprar as coisas sem saber do assunto é foda lol)
 
Última edição:
Então. Eu estou pra comprar um DVD no Ebay (minha primeira compra lá). E o vendedor (que tem um bom feedback, de 99,9% positivo) só recebe pelo PayPal. Só que eu nunca usei o PayPal.

Alguém poderia me dizer se é seguro mesmo e tal?
 
[size=+1]'Traído', britânico coloca mulher à venda no eBay[/size]
Osborn, de 44 anos, disse ao jornal britânico The Sun ter ouvido rumores de que a mulher, com quem estava casado há 24 anos, estava tendo um caso com um colega de trabalho. Segundo ele, a suspeita foi confirmada depois de checar os e-mails dela.

Ele chegou a expulsá-la de casa, mas acabou aceitando-a de volta. Semanas depois, Osborn teria tido outras provas da traição da mulher.

A oferta tornou-se um fenômeno na internet. Osborn teria recebido ofertas de até 500 mil libras esterlinas (cerca de R$ 1,6 milhão).
 
Eu já fiz algumas compras pelo Mercado Livre e vale a pena sim.
Mas eu sempre procuro comprar de vendedores que oferecem Mercado Pago, já que é MUITO mais seguro:wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo