• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu tinha certeza, mas não era bem isso

"Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão..."

Não acredito.. agora a cena de batatas esparramadas pelo chão que eu tinha foi por água a baixo. :disgusti:

Isso aconteceu muito comigo como eu era criança, usar palavras erradas e demorou muito tempo pra eu lembrar de analisar elas e ver o que estava errado.

O caso mais engraçado era o farmacêutico da cidade onde eu morava. Sempre ouvi todo mundo chama ele de "Sarnaldo" e eu sempre chamei assim também. Uns anos atrás vi que ele reformou a farmácia e o nome dela era "Farmácia do Arnaldo". Ae que eu percebi: Sarnaldo = SeuArnando = Senhor Arnaldo. :eek:

Fora o básico: "Bença Vó" e "Deustibençoi". Foi sempre tão automático e minha mãe sempre obrigou a gente dizer desde criançinha que eu nunca reparei que era "A benção vó" e "Que Deus te abençoe". Claro que a minha avó nunca pronunciu certo também, talvez ela nem soubesse o que significava.. :lol:
 
Depois dessa eu acho que vou trancar o tópico... :rofl: :rofl:
Então nem vou te contar que na música Sabão crá crá eu entendia "sapo" em vez de "saco".... Mas ainda bem, né? Eu devia ter uns 8 anos na época!

O caso mais engraçado era o farmacêutico da cidade onde eu morava. Sempre ouvi todo mundo chama ele de "Sarnaldo" e eu sempre chamei assim também.
Sarnaldo é remédio pra sarna? Se sim, o nome combina com a profissão.:lol:

Fora o básico: "Bença Vó" e "Deustibençoi".
"Bença", ouço isso até hoje... Isso me faz lembrar o "Deus te crie", que eu sempre entendi "deusticri". Tudo bem, a pronúncia está certa, mas que raios era aquilo??
 
Passava por aqui, vi este tópico ressuscitado e minha esposa acabou de me lembrar de algo tosco que ela cantava:

"...Mas acontece que um tal de Jeremias
Traficante de RELÓGIO apareceu por lá
Ficou sabendo dos planos de Santo Cristo
E decidiu que com João ele ia acabar"

Para uma criança de 10 ou 11 anos traficante de relógio devia ser algo realmente perigoso :lol:
 
Nossa, surreal o Vilius vindo postar como se não fosse nada... :ahn?:


E é claro que Traficante de Relógio é um troço perigoso! Aquelas baterias de péssima qualidade podem estourar e levar teu braço junto! 8-O
 
Sacanagem, o Vi já contou meu segredo hehehehe
De repente eu até entendi q era traficante de renome, mas o q era renome?? Nunca tinha ouvido falar em alguem traficando nome nem renome... não fazia sentido... traficante de relógio era beeem mais obvio...

Vi que este tópico ficou só nas letras de músicas mas tinha um monte de outras coisas que eu tinha certeza...

eu tinha certeza que não ia entender nada daquilo q meus pais sempre falavam "Qdo vc for grande vc vai entender...", tinha certeza q não ia entender porcaria nenhuma... tsc tsc tsc... ficar adulto é realmente chato hehehe
 
Tem a clássica do "Batatinha quando nasce, se esparrama pelo chão..."

DESDE QUANDO BATATA SE ESPARRAMA PELO CHÃO???

O certo, coisa que só fui descobrir bem velhinho :obiggraz: é "Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão..."

Minha infância foi destruída! D=

~~

Meu vizinho em Caconde é chamado pelo sobrenome: Cordiolli. Daí quando eu era criança, ficavam pensando: "mas ele não é da cor de óleo, pq chamam ele assim? o_O" :lol:
 
segundo a mãe eu cantava "a neve não tinha a menor validade" quando escutava "amélia não tinha a menor vaidade"
 
Meu pai, que sempre foi vascaíno ROXO, ficava puto quando eu dizia que ele era VASCARINO.
Pior foi uma vez que estávamos na rua, final de ano e de campeonato, clássico Flamengo X Vasco, meu pai louco atrás de uma tv que estivesse passando o jogo, calor duzinferno e eu livre, leve e solta, do alto dos meus 5 aninhos. De repente, meu pai entra num bar, me larga na rua e volta MUITO puto mesmo: Flamengo ganhou! E eu: viu papai, como é tisti ser VASCARINO? Na frente do bar todo.
 
Po, eu era criança, tinha as ideias mais absurdas sobre o assunto. Nada de cegonha não. Nem meus pais são moralistas, só são toscos, não me contavam nada da vida, enfim... lembro quando meus tios foram passar férias em casa de praia com a gente, eu tinha uns 8 anos já, e estavam no bem-bom. Minha mãe me perguntou onde eles estavam, eu respondi: 'no quarto fazendo neném' (eu sabia por causa do barulho, meu quarto ficava próximo), mas minha mãe me olhou como se fosse uma coisa de outro mundo. Morri de medo.

Deus abençoe as aulas de educação sexual. Ou não.
 
Eu tive infância sem internet e sem MTV então pra saber a escrita correta dos nomes de bandas e cantores internacionais basicamente era lendo revista ou jornal quando fazia menção a eles.

E nisso durante uns 10 anos achava que David Bowie era David Boulin, Siouxsie and Banshees era Suzi and Benches e por aí vai.
 
Eu lembro que fiquei tão decepcionado quando minha mãe me corrigiu quando eu disse que era "Hyoga, o Cavaleiro de CISNEY", e ela disse que era CISNE. "CISNEY" é tão mais bonito! :tsc:
 
Pais e tios têm mania de inventar nomes diferentes para as coisas. Não necessariamente para crianças. E minha família não foge à regra. Mas dentre todas as invenções, a mais marcante é o "podor". Meu pai e tios SEMPRE falaram isso para se referir aos porta-copos (pra quem não souber, qualquer apoiozinho usado pra não marcar móveis com copos). Eu, meus irmãos e meus primos não nos lembramos de ocasiões em que se usava "podor" para outra coisa além de porta-copos e por conta disso a gente sempre achou que era esse o nome do objeto, de verdade. Até uns 3 ou 4 anos atrás, em que num dia comum a revelação chocante foi feita de modo natural. Aí veio a explicação deles, né... "'podor' é o substantivo do verbo 'pôr', é lógico, como vocês não sabiam?". :gotinha:
 
Eu tive infância sem internet e sem MTV então pra saber a escrita correta dos nomes de bandas e cantores internacionais basicamente era lendo revista ou jornal quando fazia menção a eles.

E nisso durante uns 10 anos achava que David Bowie era David Boulin, Siouxsie and Banshees era Suzi and Benches e por aí vai.

Palavras em inglês (ou outro idioma, mas é mais comum em inglês) são uma descoberta pra muitas crianças.
Pelo menos para as que não aprenderam inglês e/ou não tiveram acesso à internet desde cedo.

Lembro bem da minha surpresa ao descobrir que "bitous" era Beatles e "pneus gudiar" era pneus Goodyear.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo