• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Empresa indiana apresenta carro popular de US$ 2.500

Kurt

El Doctor
O novo Tata Nano é considerado o carro mais barato do mundo.
O modelo, de quatro portas e cinco lugares, foi apresentado no Salão de Nova Délhi.


A montadora indiana Tata Motors apresentou nesta quinta-feira (10) no Salão de Nova Délhi o tão aguardado "carro mais barato do mundo". O Tata Nano, como foi batizado, irá custar US$ 2.500, aproximadamente R$ 4.500.

A montadora indiana Tata Motors apresentou nesta quinta-feira (10) no Salão de Nova Délhi o tão aguardado "carro mais barato do mundo". O Tata Nano, como foi batizado, irá custar US$ 2.500, aproximadamente R$ 4.500.

O veículo possui quatro portas e cinco lugares. Por enquanto, a montadora indiana não tem planos de vender o modelo fora do país.


Simples e compacto, o Nano não tem ar-condicionado nem direção hidráulica.
De acordo com dados informados pela Tata Motors, o novo Nano mede 3,1 m de comprimento, 1,60 m de altura e 1,50 m de largura, e tem motor de 623 cc. O carro faz, no máximo, 70 km/h, e roda 20 quilômetros com 1 litro de combustível.

Segundo a Tata o Nano é, por fora, 8% menor que o seu concorrente Maruti 800. Porém, por dentro, o carro é 21% mais espaçoso. No painel, apenas itens básicos como o indicador de combustível, de velocidade e do nível de óleo.

0,,12307840-EX,00.jpg

Fonte: G1
 
É tipo o carro do Mr. Bean. Mas o preço realmente é absurdo. O bom é que, com isso, as outras montadores fazem reduções de custo para diminuir o valor dos seus carros. O ruim é que vai vender mais carro do que já vende e super-congestionar o tráfego nas megalópoles.
 
Montado por criancinhas? :g:


Sei lá. Sem ar condicionado realmente é complicado em algumas regiões do Brasil.
Mas 4.500 reais é um pézão na roda da maioria dos brasileiros.
 
Caraca, ele até é bonitinho, huaha, adorei o nome "Tata", huahaha!!!

Bom, sei lá, no máximo 70 km/h é pouco...mas, ahn, o que o Uncle falou realmente é muito importante, imagina o mega congestionamento nas grandes cidades?! Sampa já é cheia de carro por si só, com um preço desse então, noooooooooossa, melhor nem imaginar o caos que seria...vai vender como água.
 
Tata é o nome da empresa, q por é o nome da familia indiana dona dela. Se o Google não conquistar o mundo a Tata conquista.

Pra quem não se lembra, a Tata Steel era a empresa que competia com a CSN pela compra da Siderurgica Britanica Chorus. A Tata comprou a Chorus mesmo sendo 5x menor em lucro e patrimonio que a ex-concorrente britanica.

O Tata Group também comprou recentemente a Land Rover e a Jaguar, também britanicas.

E alguns aqui do ramo de informatica devem conhecer o TCS - Tata Consulting Services q tem sede em São Paulo e onde eu tenho passado minhas ultimas semanas.

************

Sobre o carro, apesar da velocidade máxima reduzida, ele vale pela economia. Em cidades vc dificilmente ultrapassa essa velocidade, ou pelo menos nao deveria. Se vc pensar, um fusca nao passa muito disso tb nao.

Acho perfeito por exemplo com 1o carro de pessoas da classe média. 4.500 é um preço acessível, o jovem tem menos chance de se envolver em acidentes graves devido a pouca potencia e o gasto com gasolina é baixo.
 
Última edição:
Vi hoje que, se esse carro chegasse ao Brasil, custaria em torno de R$ 14.000.

E viva os impostos do nosso grandioso país.
 
Levando em conta que em Sampa o trânsito não anda esse carrinho cai e bem.Mas se é pra andar no maximo 70Km/h prefiro que o carro seja elétrico, já que essa é velocidade deles e não poluem o meio ambiente.
Vi hoje que, se esse carro chegasse ao Brasil, custaria em torno de R$ 14.000.

E viva os impostos do nosso grandioso país.

Pois é, por isso que ninguém aqui pode se empolgar.
 
Sobre o carro, apesar da velocidade máxima reduzida, ele vale pela economia. Em cidades vc dificilmente ultrapassa essa velocidade, ou pelo menos nao deveria. ...
...Mas se é pra andar no maximo 70Km/h prefiro que o carro seja elétrico, já que essa é velocidade deles e não poluem o meio ambiente.

Em cidades como São Paulo, em plena marginal onde é permitido 90 km/h...bom, fora dos horários de pico, claro.

Aliás, o Fúria disse bem...se é pra ter uma velocidade tão baixo, então que ele valha pra alguma coisa benéfica ao meio ambiente. Até agora ele é bonitinho, econômico, mas tem uma potência baixa, o custo não será o ideal para a classe média brasileira...continuo não vendo muitas vantagens, nem grandes vendas aqui no Brasil.


Acho perfeito por exemplo com 1o carro de pessoas da classe média. 4.500 é um preço acessível, o jovem tem menos chance de se envolver em acidentes graves devido a pouca potencia e o gasto com gasolina é baixo.
Vi hoje que, se esse carro chegasse ao Brasil, custaria em torno de R$ 14.000.
E viva os impostos do nosso grandioso país.

Um jovem irresponsável, com um carro potente ou não, tem as mesmas chances de sofrer um acidente. A diferença vai ser a velocidade que ele alcança com o carro.

E como já disse o Le, o valor aqui não seria exatamente este...ou seja, se a intenção é beneficiar a classe média, continua saindo mais em conta comprar outro tipo de carro.
 
Bonitinho ate, barato e econômico!!! 20 km por litro é massa!
Pra uma pessoa só até que dá, eu tenho 1,70m axo que vai ficar que nem o comercial lá...Com a cabeça batendo no teto, mas por um preço desses... e o ar não é o problema, no sul nem é tão quente nem tem tanta fila qnto em SP...Gente é o meu carro!
 
Vi hoje que, se esse carro chegasse ao Brasil, custaria em torno de R$ 14.000.

E viva os impostos do nosso grandioso país.

Mas peraí, vc tá vendo impostos de importação né, q são bem maiores q impostos de fabricação aqui, q tb são grandes.
 
Sou da opinião que o custo de um carro popular seja bem mais acessivel, mas desde que o transporte público de massa acompanhe da mesma maneira.Afinal moramos num pais que ironicamente tem uma malha ferroviaria e metroviária 10 vezes menor que a França que por sua vez é mais que 10 vezes menor em tamanho que o Brasil. Uma verdadeira aberração.Tudo porque aqui se prioriza somente o transporte rodoviário
 
Se o transporte público fosse melhor, em todos os sentidos, não haveria tantos carros na rua, principalmente numa grande cidade como São Paulo.
 
Se o transporte público fosse melhor, em todos os sentidos, não haveria tantos carros na rua, principalmente numa grande cidade como São Paulo.

Mas convenhamos que mesmo que tripliquem a frota, os Onibus continuaram lotados, forçando a população a continuar com os carros.
 
Ok, é interessante, mas não contribui com muita coisa.
Precisamos de transporte público eficiente, e não de mais carros.
O que é, agora todo mundo pode ter um carro, e onde vamos parar, vamos trafegar uns sobre os outros?
Talvez quando lançarem veículos não poluentes voadores ai sim eu fique mais feliz, há muito mais espaço nos céus.
A constante busca pela redução de custos e o valor das marcas levará o mundo ao caos, a miséria dos países superpopulosos está sendo distribuida pelo mundo, pois lá, muitos trabalham em troca de comida, isso é REDUÇÃO DE CUSTOS.
Agora temos carros de $2500,00 ( é só um exemplo, não tenho informações sobre a cadeia de produção desse veículo, mas imagino que nessa cadeia muito ganham salários indignos para um ser humano).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo