• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dorwinion.. Como estava essa região na Guerra do Anel?

Asca

Usuário
Bom, ao que eu saiba, Dorwinion era uma cidade élfica e era o local onde os vinhos mais requintados dos salões de Thranduil eram feitos e que ficava na região de Rhûn (estamos chegando lá), que na TE encontrava-se sobre o domínio das forças de Sauron.
Também sei que é o reino dos povos livres mais remotos da Terra-média e que pouco se sabe sobre ele.

Em vista disso me surgiu uma dúvida ao reler O Hobbit e analisar um mapa da Terra-média. Lá vai ela:
Há indícios de resistência dos elfos dessa região contra as forças de Sauron? Como era a situação dessa cidade em relação toda guerra do anel?
Ou Dorwinion não existia mais?

Alguns artigos sobre Dorwinion:

Dorwinion - Enciclopédia Valinor
Dorwinion - Encyclopedia of Arda
Dorwinion - Wikipedia

Mapa da Região em Anexo.

Valeu a atenção de todos e espero que saibam responder minha dúvida. :cerva:
 

Anexos

  • imagem.JPG
    imagem.JPG
    55,1 KB · Visualizações: 35
Bom Vamos lá!!!!

Eu procurei referências nos C.I. e Silmarillion e não encontrei nada. Vou procurar de novo....ok!!!???

Eu fiz uma releitura do Hobbit agora, mas as informações que temos de Dorwinion são muito poucas.

Durante as investidas de Sauron no sul (Gondor) e Saruman (Rohan) toda a região ao norte das Terras Castanhas e ao nordeste e leste estavam recebendo também muitas investidas do inimigo. Dorwinion fico próximo ao grande mar Rhun, este que é um reino de relevância no extremo este que também estava a serviço de Sauron.

Entretando, se verificarmos, os eventos do Hobbit aconteceram num período aproximado de 60 a 70 anos antes da guerra do anel. Não vi nada até agora mencionando sobre o fim de Dorwinion. Como toda essa região era dominada por Sauron e o mesmo estava mandando tropas para o norte, com certeza Dorwinion também foi vítima de investidas. Mas não houve com isso a sua extinção, toda varrida do mapa, e etc.

Digo isso de acordo com meus conhecimentos. Não sei se no livro as Cartas de Tolkien tenha alguma referência sobre Dorwinion ou nos ensaios sobre a 4ª era.
 
Sabe, todas as vezes que penso em "O que tal cidade estava fazendo na batalha do anel", eu penso que cada cidade estava ocupada numa guerra contra Sauron.
Seja mandando tropas para a batalha realmente ou mantendo tropas na cidade e lutando contra pequenas ou grandes tropas de orcs fugitivos.
 
Sabe, todas as vezes que penso em "O que tal cidade estava fazendo na batalha do anel", eu penso que cada cidade estava ocupada numa guerra contra Sauron.
Seja mandando tropas para a batalha realmente ou mantendo tropas na cidade e lutando contra pequenas ou grandes tropas de orcs fugitivos.


Aproveitando a sua fala Menegroth nós podemos fazer uma discussão a respeito de determinadas regiões da T.M. durante a Guerra do Anel.
Mas não qualquer região, podemos pré-selecionar algumas (duas ou três) e a partir daí debatermos.

Como você viu o que falei sobre Dorwinion acho que é aquilo mesmo, a não ser que tenha aquelas situações que mencionei no final do meu 1º post.

Dê uma sugestão de alguma região para debatermos durante a Guerra do Anel. Sabemos que as informações podem ser poucas, mas podemos encarar não é mesmo. Mas claro, baseado nas obras e usando o bom senso.

Possa dar um exemplo: a região de Anfalas (cria-se um tópico?!!!:think:

Um abraço!!!!
 
DOREI a idéia...:joy:
Acho que pra ficar legal, cada região deveria ter seu tópico... assim fica até mais fácil para consultas em um futuro...

Legal seria se conseguíssemos detalhar cada região na guerra do anel.
 
Não pode faltar Dorwinion. E eu quero uma parte nos lucros já que foi minha a idéia do post intrigante. :cool:
Ficaria muito legal, Mene. Uma espécie de Batalha! Eu e o Alberto podemos te ajudar a planejar... \o/
 
Eu não me lembro em nenhum lugar de ser dito que Dorwinion era uma terra élfica... Essa hipótese me parece pouco provável, já que todos os elfos de estirpe eldarin (Noldor, Sindar e Nandor) viviam no Oeste, e (até onde sei, ou me lembro) os Avari não estabeleciam cidades, e provavelmente não comercializavam com outros povos. De qualquer forma, me parece estranho pensar em eldar indo para o leste para estabelecer moradias, ou em avari que estabelecem negócios de exportação tão importantes.
Eu creio que o povo de Dorwinion era aparentado aos orientais aliados a Sauron, embora tivessem relações cordiais com os povos do Oeste, ao menos naquela época (não há menção de aliança entre eles e os elfos, no máximo boas relações comerciais). Talvez, com o retorno de Sauron, eles tenham sido assimilados pelos inimigos dos Elfos e Homens, ou talvez tenham se oposto a eles e os enfrentado com resultados desconhecidos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo