• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o seu Vala preferido?

Status
Fechado para novas mensagens.

Pippin

Hobbit
Bom, dei uma pesquisada e não vi nenhum tópico parecido, até me surpreendi.

Estou lendo o Silmarillion no momento (pela primeira vêz), e os Valar realmente me encantou. Eles são muito f*das! E deles o que achei mais legal foi o Oromë, o caçador. Fico imaginando ele caçando monstros de Melkor montado em seu cavalo Nahar. 8O :evil:

E qual dos Valar é o preferido de vocês?
 
Como nao trancaram eu respondo
Gosto da elbereth (Varda) pelo simples fato dela ter criado as estrelas , tem coisa mais bonita que as estrelas num ceu negro???
Mais a Yavanna tb tem lá seus meritos, oq seria um mundo sem o verde? Mais ela perde os pontos comigo quando eu penso nos entes, eles nao precisavam ser tao lerdos, na minha opiniao eles sao as piores invensões de Tolkien.
 
O meu favorito é Ulmo, o Senhor dos Mares, não só porque é o senhor das águas, mais porque é terrível de certa forma, e é livre, digamos assim, ele assim como eu, amamos o mar!:mrgreen: E meu segundo favorito,, é claro que é Melkor, ou como ou elfos não oucam chama-lo por este nome, é Morgoth!

Ulmo é o Senhor das Águas. Ele vive só. Não mora em lugar algum por muito tempo, mas se movimenta à vontade em todas as águas profundas da Terra ou debaixo dela. Seu poder só é inferior ao de Manwë; e, antes da criação de Valinor, era seu melhor amigo. A partir dessa época, entretanto, raramente foi às assembléias dos Valar, a menos que questões importantes estivessem em discussão. Pois guardava na mente Arda inteira; e não necessita de um local de repouso. Além disso, não gosta de caminhar sobre a terra e raramente se dispõe a se apresentar num corpo, como fazem seus pares. Se os Filhos de Eru o avistassem, eram dominados por intenso pavor; pois a chegada do Rei dos Mares era terrível, como uma onda que se agiganta e avança sobre a terra, com elmo escuro e crista de espuma, e cota de malha cintilando do prateado a matizes do verde. As trombetas de Manwë são estridentes, mas a voz de Ulmo é profunda, como as profundezas do oceano que só ele viu. Não obstante, Ulmo ama elfos e homens e nunca os abandonou, nem mesmo uando foram alvo da ira dos Valar. Às vezes, ele vem despercebido ao litoral da Terra-média, ou entra terra adentro, subindo por braços de mar para aí criar música com suas grandes trompas, as Ulumúrique são feitas de concha branca; e aqueles que a escutam, passam a ouvi-la para sempre em seu coração, e o anseio pelo mar nunca mais os abandona. Na maioria das vezes, porém, Ulmo fala àqueles que moram na Terra-média com vozes que são ouvidas apenas como a música das águas. Pois tem sob seu domínio todos os mares, lagos, fontes e nascentes, e os elfos dizem que o espírito de Ulmo corre em todas as veias do mundo Assim, mesmo nas profundezas do mar, chegam a Ulmo notícias de todas as necessidades e aflições de Arda, que de outra forma permaneceriam ocultas a Manwë.
 
Ulmo. Ele foi o único que realmente se preocupou com os filhos de Ilúvatar e tudo o mais. Ele é único, ele é demais.
 
É, enquanto o Menegroth não encontra, vou postar aquí...

Com certeza do Melkor Morgoth!!! Ele é o Vala!! Sem ele a TM seria uma paraíso de paz entre as raças... Um tédio!!!
Mas ainda bem que o Mestre criou o Vala que agitou os povos livres da TM e acabou com essa brisa de paz:yep: Perdemos elfos e muitos guerreiros, mas o Vala persiste aguardando nas sombras...:D:cerva:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo