• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nazgûl e seus anéis...

Didão

...
Faz tempo que tenho essa dúvida, os Nazgûl ultilizavam seu anéis? Por que quando Éowyn matou o Senhor dos Nove, havia nenhum anel com ele? Expliquem...
 
Acredito que os Nazgûl mantinham consigo seus anéis e eram escravizados e controlados por Sauron através deles. Este lado também acredita que os Nazgûl retiravam seu poder como Espectros do Anel por usarem seus anéis. O único relato claro sobre este ponto de vista aparece no Conselho de Elrond quando Gandalf diz que :

"... os Nove os Nazgûl mantém ..."

Existem problemas com esta posição:
1) porque não havia nenhum anel jogado no chão após o Rei-Bruxo ser derrotado por Éowyn e Merry, embora o Anel de Sauron tenha ficado e Isildur o tenha pego após Sauron ter sido derrotado por Gil-galad e Elendil....

2) porque Frodo, como Portador do Anel, não viu os anéis dos Espectros do Anel no Topo do Vento e no Vau de Bruinen quando viu suas espadas, faces pálidas, seus olhos e suas coroas? Compare isto ao fato de que em Lothlórien ele foi capaz de ver o anel de Galadriel, Nenya, enquanto Sam não pôde. A maioria das evidências aponta que Sauron manteve os anéis consigo. Gandalf explica a história dos Anéis a Frodo em Bolsão e diz o seguinte:

"... então é isso; os Nove ele manteve para si mesmo; os Sete também, ou foram destruídos ao longo dos anos. Os Três continuam ocultos ..."

Esta frase está claramente no contexto dos anéis. Sabe-se que nenhum espectro ou escravo usava os remanescentes dos Sete. Então, mantendo os Nove e os Sete consigo significa que Sauron tinha os Nove e os Sete sob sua posse física. Galadriel também confirma isto dizendo a Frodo em Lothlórien:
"... você viu o Olho daquele que têm os Sete e os Nove ..."
E temos os seguintes trechos de The Hunt for the Ring em Unfinished Tales:

"... finalmente ele (Sauron) decidiu que ninguém o serviria nesse caso a não ser seus servos mais poderosos, os Espectros do Anel, que não tinham vontade a não ser a dele, sendo completamente servis ao anel que os escravizou, que Sauron guardava ..."

"... Eles eram de longe os mais poderosos de todos os seus servos, e os mais adequados a essa missão, pois eram inteiramente escravizados pelos Nove Anéis, os quais ele mesmo guardava ..."
Este trechos claramente que era Sauron quem mantinha os anéis e então controlava os Nazgûl . O trecho mais definitivo vem de uma das cartas descrevendo a situação de Frodo na Montanha da Perdição e é extremamente informativa sobre a natureza do Um Anel:

"... sauron enviou imediatamente os Espectros do Anel. Eles eram naturalmente completamente instruídos, e de forma alguma enganariam o rel senhor do Anel... Mas a situação agora era diferente daquele do Topo do Vento, onde Frodo agiu simplesmente por medo e desejou apenas usar (em vão) o poder secundário do Anel de conferir invisibilidade. Ele cresceu desde então. Eles poderiam ser imunes ao seu poder se ele reclamasse o Anel como um instrumento de comando e dominação? Não inteiramente. Não acredito que eles poderiam tê-lo atacado com violência, nem derrubá-lo ou levá-lo cativo; eles teriam obedecido ou fingido obedecer qualquer pequeno comando dele que não interferisse com suas missões - dadas a eles por Sauron, que continuava, através dos nove anéis (que ele mantinha), a ter o controle principal de suas vontades ..."

Do trecho acima entende-se que Sauron primeiramente reinvidicou os Nove e depois os deu aos Homens Mortais que usaram o poder dos anéis para dominação e controle. Ao final, eles desapareceram e se tornaram Espectros - e nesse ponto Sauron tomou deles os anéis para mantê-los e controlar seus mais temidos servos.
 
Humm...
Muito bem formulado seu post Capitão, obrigado. Mas, talvez mais alguém poste, complementando seu poost, então terei minha dúvida sanada com sucesso.
 
Acho que Sauron ficava com os anéis dos nazgûl,já que eles eram seus escravos e ele era o "mestre" o sauron poderia fazer o que queria com eles...:mrgreen:
 
Com relação a essa discussão eu tenho uma pergunta:

Se Sauron não tinha assumido a forma física, como ele poderia ter ficado com os anéis lá em Barad Dur?
Existe alguma descrição sobre a posse física dos anéis com Sauron?
Seria a Boca de Sauron (no RDR) que ficava com os anéis lá dentro de Barad Dur?

Essa é uma dúvida que tenho.
 
Fica evidente que os Nove os mantinham com sigo mesmo, a vontade de Sauron de controlar a todos viera no momento em que o mesmo colocara o Um no dedo. O trecho que cita que Sauron tem os Sete e os Nove consigo, é irrelevante, mesmo porque:

Não foram todos os anéis dos anões que foram recuperados, alguns foram perdidos e outros engolidos pelos dragões e assim destruidos.

O sentido dele (Sauron) ter os Nove, é que tal podia controla-los (Os Nazgûl), que serviam apenas a vontade de Sauron.

Quando Witch-King morreu, automaticamente o seu anel desapareceu consigo, sua vontade, sua força, seu espirito estavam reservados lá dentro do Anel, ambos estavam ligados um ao outro e mais uma vez ligado a Sauron, que bem ou mal "percebeu" quando um de seus vassalos pereceu.
 
Fica evidente que os Nove os mantinham com sigo mesmo, a vontade de Sauron de controlar a todos viera no momento em que o mesmo colocara o Um no dedo. O trecho que cita que Sauron tem os Sete e os Nove consigo, é irrelevante, mesmo porque:

Não foram todos os anéis dos anões que foram recuperados, alguns foram perdidos e outros engolidos pelos dragões e assim destruidos.

O sentido dele (Sauron) ter os Nove, é que tal podia controla-los (Os Nazgûl), que serviam apenas a vontade de Sauron.

Quando Witch-King morreu, automaticamente o seu anel desapareceu consigo, sua vontade, sua força, seu espirito estavam reservados lá dentro do Anel, ambos estavam ligados um ao outro e mais uma vez ligado a Sauron, que bem ou mal "percebeu" quando um de seus vassalos pereceu.

Pois bem Belfalas, e como você explica frodo não ter visto os 9 anéis com os 9 nazguls no topo do vento?

Eu fico com a opnião do Cap. Nascimento muito bem formulada e com textos claros do jeito que eu gosto, não suposições tais quais supõe-se que Gandalf é mais poderosos que Saruman quando ainda cinza, sem ter nada dizendo:

"Gandalf o cinzento é mais poderosos em tudo do que Saruman..."

Aí agente vê que saurom mantinha os 7 e os 9 consigo tendo em vista muitos trechos falarem isto e frodo não ter visto os 9 anéis nos 9 nazghuls no topo do vento.

Nada mais claro e lógico.
 
Então quem vigiaria os anéis, então?
Gostei muito da argumentação do Capitão e acho bem coerente, mas acredito também que Sauron os possuía no sentindo de ter o controle, fazer deles o que bem entender.
Mas naquela carta também fica explícito que os anéis estavam na posse mesmo, de ter ali junto dele.

Oh shit, I'm confused. :|
 
Pois bem Belfalas, e como você explica frodo não ter visto os 9 anéis com os 9 nazguls no topo do vento?

Eu fico com a opnião do Cap. Nascimento muito bem formulada e com textos claros do jeito que eu gosto, não suposições tais quais supõe-se que Gandalf é mais poderosos que Saruman quando ainda cinza, sem ter nada dizendo:

"Gandalf o cinzento é mais poderosos em tudo do que Saruman..."

Aí agente vê que saurom mantinha os 7 e os 9 consigo tendo em vista muitos trechos falarem isto e frodo não ter visto os 9 anéis nos 9 nazghuls no topo do vento.

Nada mais claro e lógico.

Só porque não foi citado os anéis em seus dedos, não quer dizer que eles não o usavam, nada mais que suposições tambem.

Será que Tolkien realmente precisaria descrever os Anéis nos dedos dos Nazgûl do Topo do Vento ? Vendo que Gandalf ja havia explicado toda a história, acho que os leitores no mínimo deveriam imaginar isso.

Se Sauron queria tomar os Anéis de volta, pra que dar de "Presente" aos demais da Terra-Média ? Pra que manter consigo mesmo os Anéis depois de tanto tempo ? Não é meio estranho ? Sua força foi ligada aos Nove quando ele colocara o Um em seu dedo, permitindo o controle sobre eles, os Homens fracos. Já não tinham mais vontade própria estavam ligados a Sauron agora, através dos Anéis.

Tanto que, para não sucumbir a vontade de Sauron naquela época, os Elfos os esconderam imediatamente, sem uso, ficando claro que o dominio de Sauron sobre os Nazgûl está ligado diretamente aos Anéis que eles usam.
 
Poxa, Capitão, você poderia ter dado a fonte e sua opinião. Não foi legal o que você fez...

Well, como o Belfalas disse, Tolkien não precisava citar que os anéis estavam nos dedos dos nazghûl, mas por um lado eu volto a repetir e questionar, então pra que Tolkien disse na carta que os anéis estavam mantidos com Sauro? E se estavam, quem guardavam esses anéis?

Taí mais um tópico para a lista negra dos sem respostas... :gira:
 
Acredito que os Nazgûl mantinham consigo seus anéis e eram escravizados e controlados por Sauron através deles. Este lado também acredita que os Nazgûl retiravam seu poder como Espectros do Anel por usarem seus anéis. O único relato claro sobre este ponto de vista aparece no Conselho de Elrond quando Gandalf diz que :



Existem problemas com esta posição:
1) porque não havia nenhum anel jogado no chão após o Rei-Bruxo ser derrotado por Éowyn e Merry, embora o Anel de Sauron tenha ficado e Isildur o tenha pego após Sauron ter sido derrotado por Gil-galad e Elendil....

2) porque Frodo, como Portador do Anel, não viu os anéis dos Espectros do Anel no Topo do Vento e no Vau de Bruinen quando viu suas espadas, faces pálidas, seus olhos e suas coroas? Compare isto ao fato de que em Lothlórien ele foi capaz de ver o anel de Galadriel, Nenya, enquanto Sam não pôde. A maioria das evidências aponta que Sauron manteve os anéis consigo. Gandalf explica a história dos Anéis a Frodo em Bolsão e diz o seguinte:



Esta frase está claramente no contexto dos anéis. Sabe-se que nenhum espectro ou escravo usava os remanescentes dos Sete. Então, mantendo os Nove e os Sete consigo significa que Sauron tinha os Nove e os Sete sob sua posse física. Galadriel também confirma isto dizendo a Frodo em Lothlórien:

E temos os seguintes trechos de The Hunt for the Ring em Unfinished Tales:


Este trechos claramente que era Sauron quem mantinha os anéis e então controlava os Nazgûl . O trecho mais definitivo vem de uma das cartas descrevendo a situação de Frodo na Montanha da Perdição e é extremamente informativa sobre a natureza do Um Anel:



Do trecho acima entende-se que Sauron primeiramente reinvidicou os Nove e depois os deu aos Homens Mortais que usaram o poder dos anéis para dominação e controle. Ao final, eles desapareceram e se tornaram Espectros - e nesse ponto Sauron tomou deles os anéis para mantê-los e controlar seus mais temidos servos.

Seu tolo...Cadê as referâncias?
 
Bem, ainda assim eu tenho uma pergunta que pode derrubar por terra os argumentos do Capitaão: se os anéis estavam com Sauron, então porque ele não os deu a outros mortais, para que então tivesse um exército de seguidores espectros? Obvio que não haviam muitos que poderiam usar um dos 9, mas ainda assim, uns dois ou três nazgûl a mais já daria uma bela vantagem...

Pergunta: se Saruman usasse um dos 9, tornaria-se um nazgûl, ou por ele ser um Maiar o efeito seria diferente??
 
Derrubando sua dúvida Ulmo, temos os seguintes fatos:
O Um não estava de posse de Sauron, então ele não ia poder corromper mais alguém, os anéis simplesmente não serviam pra nada sem o Um... apenas pra aprisionar os já corrompidos.
E se tivesse possibilidade dele fazer isso, como ele iria dar os anéis a outros mortais sem ele ter um corpo? E tipo, será que ele poderia confiar em alguém pra levar por ele esses anéis?
 
Derrubando sua dúvida Ulmo, temos os seguintes fatos:
O Um não estava de posse de Sauron, então ele não ia poder corromper mais alguém, os anéis simplesmente não serviam pra nada sem o Um... apenas pra aprisionar os já corrompidos.
E se tivesse possibilidade dele fazer isso, como ele iria dar os anéis a outros mortais sem ele ter um corpo? E tipo, será que ele poderia confiar em alguém pra levar por ele esses anéis?

Por isso que os anéis estavam com ele, esses anéis não tinham mais utilidade para ninguém, o pior efeito dele tinha passado e já tinha se concretizado, que foi transformar os homens em espectros, agora ele só precisava mante-los proximos para controlar os nazghuls, já que o um estava com frodo e este não sabia usar o um para um possivel controle dos Nâzghuls como afirma Saruman nesse trecho dos contos inacabados quando o Rei-Bruxo foi o indagar sobre o um:<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p></o:p>
<o:p></o:p>
“- Não é uma terra que buscam - dizia ela.( A voz de Saruman) - Sei o que procuram, mesmo que vocês não lhe pronunciem o nome. Eu não o possuo, como seus servos certamente percebem sem o dizer; pois, se o tivesse, vocês se inclinariam diante de mim e me chamariam de Senhor. E, se eu soubesse onde esse objeto está oculto, eu não estaria aqui, mas teria<o:p></o:p>
partido muito antes de vocês para tomá-lo. <o:p></o:p>

Nessa linha eu entendo que ele manteve os 9 consigo exatamente por que não estava com o um para manter o controle dos espectros, e se deixasse os anéis com eles, alguém poderia pegar o um como Saruman mesmo e utiliza-lo para controlar os nazghuls contra Saurom, já que Saruman depois de Saurom era o Mais capaz de fazer isto, tendo em vista, ter estudadoi sobre aníes e principalmente sobre o um, é claro que ele não saberia utilizar o um como saurom, mas o minimo já poderia ser mais perigoso para o senhor do escuro.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo