• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

Re: Nomes em Tengwar

Para facilitar,

Entra no Blog do Slicer e baixa o Compêndio de Fontes Élficas, depois atualiza a página, se num der certo reinicie o PC.

Se ainda assim não conseguir... avisa que eu anexo...


Olá!

Baixei o arquivo como disse e atulaizei e reeniciei o pc,e nom aconteceu nadik d nada...:superupa:(meu pc é pré histórico entom...:blah:)

se puder anexar,me mandar por e-mail...até pelo orkut tô aceitando!:joy:

meu e-mail:jujuliana_2003@yahoo.com.br

+ uma vez eu agradeço!!!:kiss:

bjox
 
Re: Nomes em Tengwar

Olá,

Só pra confirmar se me passaram certo:


Vëon - yR`N5


Eruanne - `V7U`C5"

Lúmë - `j~Nt$


Mto Obrigado:mrgreen:$
 
Re: Nomes em Tengwar

Basicamente sim, só observe algumas pequenas correções.

Vëon - yR`N5 - yR`N5
Eruanne - `V7U`C5"$ - `V7U`C5"$
Lúmë - j~Mt$ - j~Mt$

Repare também que para os Tengwar aparecer é preciso usar o BBCode é bem simples... vc escreve [tengwar ] antes de escrever e [/tengwar] depois de escrever.
 
Re: Nomes em Tengwar

Está em MTP3 RC3, eu pus um sinal de nazalização na sílaba "ma", pq eu falo com o som nasal, se vc não usa é só tirar.
 
Re: Nomes em Tengwar

Oi Povo!

Preciso de um help. Uma menina, Juliana, me pediu uma tradução "hei de vencer". Eu traduzi como turuvan, só que ela pediu também o Tengwar. Aqui no trabalho eu não tenho como fazer isso, por conta do mané do adm. de sistemas da firma, então se algum de vocês puder me ajudar nisto, eu posso passar o e-mail dela para que enviem a transcrição.

Tudo bem para um de vocês?
 
Re: Nomes em Tengwar

Sem problemas Mestre Slicer....(oh, povo que puxa saco8-O)


Turuvan - 1U7UyE5
 
Re: Nomes em Tengwar

Nome: Rafael
Idioma: Quenya

Detalhes Do hebraico רְפָאֵל (Refa"el) "Deus curou".
Em Quenya: ERU = s. "Deus"
ENVINYANTANË = v. "curou"
Eruenvinyatano
............
o meu fika desse jeito em Tengwar (anexo)
 

Anexos

  • my name tengwar.bmp
    87,9 KB · Visualizações: 56
Re: Nomes em Tengwar

Tá cordado , mas se a última tengwar for uma Númen, "5", e houver uma thetar "o","`N", formando a sílaba 5^", está correto.
 
Re: Nomes em Tengwar

olá!
adoro a escrita élfica, msm sendo totalmente leiga no assunto. gostaria de fazer uma tatuagem usando Tengwar, mas quero ter certeza do q estou tatuando. já baixei a fonte, mas n tenha a menor ideia de como escrever as palavras de maneira correta, e tb n tenha a tradução para o Sindarin. As palavras são:

- Família
- Raíz
- Marcela (andei vendo por aí e parece q seria Carnille ou Carnilya, mas isso em Quenya, me parece, e eu gostaria de vê-lo em Sindarin)

Será q alguém pode quebrar esse galho de traduzir pra mim e me ensinar a digitar tais palavras?!

Muito obrigada!
 
Re: Nomes em Tengwar

Obrigada Erundur,
acabei de postar lá, assim q tiver uma resposta eu posto ela aki. mas mto obrigada pela presteza!
 
Re: Nomes em Tengwar

Oi Erundur,
Li sim o outro tópico, e obrigada por se preocupar, mas quero ter isso em mãos antes de me decidir.

Se vc puder me ajudar a passar para Tengwar, serei mto grata!
Aí vai!

"Marcela" seria Borgiliel em Sindarin.
Q. nossë e S. nost significam "família".
Q. sundo e S. thond significam "raiz" (ver rio Morthond "raiz negra" no Rivers and Beacon Hills of Gondor).


Muito obrigada!:cerva:
 
Re: Nomes em Tengwar

Não, a traduçao foi feita por outra pessoa no tópico de Sindarin. Pq? nao esta certa?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo