• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Onde os Fracos Não Têm Vez (No Country for Old Men, 2007)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    32

Tisf

Delivery Boy
No Country for Old Men

Elenco: Tommy Lee Jones, Javier Bardem, Woody Harrelson e Josh Brolin.

Direção: Ethan e Joen Coen

Alguém mais, além de mim, tá espumando pra ver esse filme?

attachment.php
 

Anexos

  • oldmen.jpg
    oldmen.jpg
    31,9 KB · Visualizações: 613
Eu tô! :babar:

Aliás, o título em português desse filme ficou muito bom, o que é cada dia mais raro.
 
O título está ERRADO, não tem nada a ver com fraqueza, sério mesmo. Devia ser 'Onde os Velhos Não Têm Vez'.
Anyways, esse filme é foda e os Coen provaram mais uma vez porque são DA BEST etc. Eu vou assistir de novo quando estrear. Eu gostei da parte onde o SPOILER anda no SPOILER no SPOILER e encontra os SPOILER, ou então quando o SPOILER SPOILER persegue o SPOILER na SPOILER.

78, 77, por aí.
 
É realmente muito bom. Uma coisa que chamou minha atenção é que é um filme de duas horas sem música nenhuma. Nadica. Quer dizer, tem um trio de mariachi em um momento, mas acho que vocês entenderam o que eu quis dizer.
 
Tô muuuuuuito a fim de ver!
Tentei na mostra, mas impossível
E dizem que tá bem cotado pro Oscar, né? Talvez por isso adiantaram a estréia :)
 
Quanto ao filme é realmente muito bom, mas tem algo de pedante em algumas cenas mais para o final, na montagem delas. Achei a história do Wells muito boa - e surpreendente. Terá indicação ao Oscar pro Lee Jones.
 
Última edição:
No sindicato dos atores, ele e o Bardem foram indicados de coadjuvantes, mas o consenso é que apenas o Bardem entre pro Oscar. Uma pena, já que parece que o Lee Jones tá foda né? E ele fez No Vale das Sombras também, e mandou muito bem!
 
Bardem não é coadjuvante não (de onde tiraram isso? com certeza ele é o principal) :think: Lee Jones é
 
É estratégia! O pessoal tá fazendo isso pra ter mais chance da pessoa ganhar prêmio. Igual fizeram com a Jennifer Hudson ano passado no Dreamgirls, e com o Casey Affleck esse ano, no Assassinato de Jesse James. Teve a Catherina Zeta-Jones no Chicago também e por aí vai.
 
O problema é que a história acaba favorecendo muito mais o Bardem, mesmo que o Lee Jones tenha mandado muito bem. No final das contas...

O xerife está sempre uns passos atrás do Chigurh e do Moss. Aí, no final das contas, ele serve para ampliar as características do Chigurh. Aquela história do tubo de oxigênio, por exemplo. Quando o xerife chega no quarto do hotel e você vê a porta com a tranca arrombada, você já fica tenso. Aí você vê o Chigurh atrás da porta e WTF!!!! É de perder o fôlego.

Só achei uma pena o Carson Wells ficar tão pouco na história. A personagem era muito boa também, e teria rendido muito mais antes do encontro final com o Chigurh.
 
Um cara, no meio do Texas, encontra U$ 2 milhões. E é perseguido por um assassino psicopata por causa disso. Parece bobo, mas é grande, muito grande
 
Aposto que vou achar 3.5-4/4 aka melhor Coen desde Fargo aka bem melhor do que O Brother.. & The Man Who.., filmes não-obras-primas que são superestimados por fãs de fantasia niilista e tietes de Emidiei (90% das pessoas postadoras daqui).
 
Assisti e adorei.

De início me pareceu suspeitamente parecido com Fargo: criminoso mata policial, xerife de cidade pacata sai pra investigar, etc. Mas daí os Coen fogem completamento dos clichês. É um milagre que esse talvez seja o filme mais rentável deles nos EUA. Por aqui tenho certeza que vai ser xingado por meio mundo pelo final anti-climático, cenas pouco explícitas, poucos diálogos e trilha sonora inexistente (mais conhecidos como "cenas tediosas"). A má tradução do título dificultará ainda mais o entendimento do tema do filme. Javier Barden está excelente e a direção dos Coen é sublime.
 
Assisti o filme e lembra o inicio da carreira dos irmãos, GOSTO DE SANGUE e tal. Não achei o filme um primor completo, as vezes tem algumas cenas que se alongam por demais sem necessidade aparente, mas no geral o filme é muito bem filmado, atuações impecáveis e mereceu a indicação no Oscar, agora ganhar já não sei, pois ainda não vi SANGUE NEGRO.
 
Vou ter de rever o filme. Mas mesmo assim é claramente diferenciado. Acho que nada abaixo de um 75.

Terá indicação ao Oscar pro Lee Jones.

Não teve mas devia.

É estratégia! O pessoal tá fazendo isso pra ter mais chance da pessoa ganhar prêmio. Igual fizeram com a Jennifer Hudson ano passado no Dreamgirls, e com o Casey Affleck esse ano, no Assassinato de Jesse James. Teve a Catherina Zeta-Jones no Chicago também e por aí vai.

A Catherine Zeta-Jones era coadjuvante. Mas quanto ao resto, tem razão, eles fazem isso inúmeras vezes. E também no sentido inverso - como aconteceu com o Forest Whitaker no The Last King of Scotland.
 
A Catherine Zeta-Jones era coadjuvante. Mas quanto ao resto, tem razão, eles fazem isso inúmeras vezes. E também no sentido inverso - como aconteceu com o Forest Whitaker no The Last King of Scotland.
Ela é a principal junto com a Reneé. Tanto que nos Globos de Ouro ela concorreu como atriz. Depois, vendo que ela podia levar o prêmio como coadjuvante, o estúdio fez o "for your consideration" dela como coadjuvante e o resto é história.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo